Quais as piores temporadas do Chaves na sua opinião?

Vote em até 2 temporadas

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

Quais temporadas do Chaves é a pior na sua opinião?

1972
12
13%
1973
4
4%
1974
3
3%
1975
2
2%
1976
2
2%
1977
9
10%
1978
25
28%
1979
32
36%

Total de votos: 89

Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 280 vezes
Curtiram: 130 vezes

Re: Quais as piores temporadas do Chaves na sua opinião?

Mensagem por Sardse » 19 Nov 2014, 18:03

de 1978 e 1979,já me deu uma vontade de dormir,só de pensar
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 387 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 19 Nov 2014, 18:08

74 e 77
Nunca gostei muito da temporada de 74. E a temporada de 77 é cheia de remakes dos episódios de 74. Alguns são remakes fiéis, outros adaptações bem chatas. Conto nos dedos os episódios que eu gosto dessas duas temporadas.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 19 Nov 2014, 18:48

Bom, pelo o que eu vi na Wikipédia a grande maioria dos episódios exibidos pelo SBT é exatamente 78 e 79 e ocasionalmente os de 77, 76 e alguns seletos de 75. Isso procede?

Se sim, eu não vejo nada mal na temporada de 78/79, piores pra mim são as de 74 pra baixo; muito amadoras.
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 765 vezes
Curtiram: 5066 vezes

Mensagem por HOMESSA » 19 Nov 2014, 19:03

1972-O elenco ainda estava "meio cru".

1979-2 grandes desfalques no elenco.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 545 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 19 Nov 2014, 22:11

quem salva a temporada da 78 é O banho do Chaves e vizinhança bem educada.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Nov 2014, 22:49

Quem não gosta de 74 deve ter um critério bem peculiar, pq sem dúvidas é a temporada mais inspirada nas ideias. Vários roteiros originais que foram sugados até 1979.

Sério mesmo...Tem que ser um motivo bem particular pra não gostar de uma temporada cheia de roteiros fodas, piadas rápidas, monopólio total de Chaves, Quico e Madruga (isso é um ponto positivo, pq os 3 são os melhores mesmo), ideias originais etc etc

A temporada é tão boa que fez uma personagem que era o grande destaque da série depois do Chaves (Chiquinha), se tornar completamente dispensável! Com roteiros que em nenhum momento precisam de sua presença, ou quando "precisavam", era brilhantemente substituída pelo Nhonho.
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Nov 2014, 00:48

Eu entendo a pessoa não gostar de 78 e 79, mas quando perguntam o pq, se espera uma resposta menos vaga do que "a atuação é morta e as piadas sem graças". A forma certa de responder é: O que exatamente nessas temporadas fazem alguns interpretarem-na como tendo atuação morta e sem graça?

Definitivamente seria a direção do Enrique Segoviano sendo passada para o Roberto Bolaños, com seu perfeccionismo artístico que seria muito bem vindo numa novela ou num seriado sério, mas que não funciona direito em comédia pastelão. Em 79 deu uma melhorada pois o humor foi ficando mais textual, mas ainda existe o contraste entre o que se espera de uma direção de pastelão (descontração e naturalidade) e o que realmente houve (a direção perfeccionista e mais presa).

Essa direção do Chespirito combinou bem mais com a fase Chompiras no Hotel, por exemplo, que tem um balanceamento melhor entre humor e história. A história nos episódios dele não são uma desculpa pra fazer piadas, são de fato histórias própriamente desenvolvidas com piadas salpicadas ao redor.

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 20 Nov 2014, 01:14

Riddle Snowcraft escreveu:?Definitivamente seria a direção sendo passada para o Roberto, com seu perfeccionismo que seria muito bem-vindo numa novela ou num seriado sério, mas que não funciona direito em comédia pastelão.
Diga isso ao Chaplin, que obrigava os atores a repetir uma cena 70 vezes, ou ao Buster Keaton, que foi parar no hospital por não confiar que um dublê fosse capaz de fazer a cena direito.

Por sinal, duas figuras em quem Roberto "se inspirou" fortemente.

É um erro comum achar que comédia pastelão funcione com base no improviso, mas muito pelo contrário, exige muito esforço.

Muitos dos erros que vemos em CH não são produtos de uma direção improvisada de Segoviano, mas puramente de falta de verba para limpar o estúdio e fazer outra tomada.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 20 Nov 2014, 01:21, em um total de 1 vez.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4980 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Nov 2014, 01:19

Falhei na especificação mesmo.

O estilo pastelão do Chespirito era mais cartunesco, como um "desenho animado filmado", o que realmente não condiz com o perfeccionismo da direção dele. Enquanto o pastelão desses exemplos aí eram mais satiricos e baseados (ainda que muitas vezes frouxamente) na realidade.

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1674 vezes
Curtiram: 909 vezes

Mensagem por Pavi » 20 Nov 2014, 07:55

Quase Seca escreveu:Quem não gosta de 74 deve ter um critério bem peculiar, pq sem dúvidas é a temporada mais inspirada nas ideias. Vários roteiros originais que foram sugados até 1979.

Sério mesmo...Tem que ser um motivo bem particular pra não gostar de uma temporada cheia de roteiros fodas, piadas rápidas, monopólio total de Chaves, Quico e Madruga (isso é um ponto positivo, pq os 3 são os melhores mesmo), ideias originais etc etc

A temporada é tão boa que fez uma personagem que era o grande destaque da série depois do Chaves (Chiquinha), se tornar completamente dispensável! Com roteiros que em nenhum momento precisam de sua presença, ou quando "precisavam", era brilhantemente substituída pelo Nhonho.
Sim, mas você fala isso para que todos tenha uma opinião igual a sua, exemplo, eu não gosto de 1975, mas você vem e fala, ''Ah, é injusto, essa temporada é a melhor e bla, bla, bla''...

Foi a mesma coisa que você disse pro Willianch quando ele diz que os semelhantes eram chatos pra caramba e você veio logo para dizer que os semelhantes são melhores que o seu remake posterior em um tópico do episódios inéditos do SBT, isso é tipo de pessoa que quer ser o dono da razão, não é melhor que cada um tem a sua própria opinião, sem chegar um e incentivar ter a mesma opinião que o dele...

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 208 vezes
Curtiram: 387 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 20 Nov 2014, 15:37

Realmente é bastante peculiar. A temporada pode ser repleta de originalidade, mas pra mim falta um bom desenvolvimento em pelo menos 80% dos episódios. Os episódios dessa temporada que eu gosto são A saga dos zombeteiros, refrescos pt1, quem baixa as calças, Madruguinha , Gente sim animal não ,a briga dos pombinhos e isto merece um prêmio. Esses 5 últimos gosto mais por questão de costume.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 30 Dez 2020, 23:04

78 e 79
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Fola
Membro
Membro
Curtiu: 304 vezes
Curtiram: 245 vezes

Mensagem por Fola » 30 Dez 2020, 23:22

E o troféu pá de ouro vai para...
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 2):
Churi Churin Fun FlaisNeuvillette
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 126 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 30 Dez 2020, 23:29

Eu adoro todas as temporadas do Chapolin, pra mim o seriado Chapolin não sai perdendo em nenhuma temporada, já Chaves eu detesto 1972 e 1973 acho muito chato essas duas temporadas da criança em situação de barril, acho que Chaves só fica bom a partir dos eps finais da temporada de 73, a partir dali que começaram a acertar.

AMIGO

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 185 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 01 Jan 2021, 18:59

79 com certeza kkkkkkkkkkkkkk

Responder