Seguindo a melodia do Clarinete, parece que o ritmo muda a todo o tempo.

Mas se você seguir a linha do baixo, é um 4/4 perfeito. É muito confuso.
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

postaDanny The Cat escreveu:Foi o Doutor Urubak, eu vi o vídeo dele. Inclusive tenho ele baixado, se quiser eu posto aqui no FórumAnchorhead Kid escreveu:um cara aqui tinha feito um mashup da BGM como Clarinet Polka, tipo, o trecho inedito dela virava a melodia do Clarinet Polka
nao lembro quem foi mas poste dnv pfv, tinha ficado mt bom
Tá bom, pode baixar aqui:Anchorhead Kid escreveu:posta

esse final ficaria muito bom pra musica pqpDanny The Cat escreveu:Tá bom, pode baixar aqui:Anchorhead Kid escreveu:posta

Vou explicar, cada escala musical tem 7 graus. Vou mostrar pela escala mais simples de todas. Dó maior:Luciano Junior escreveu:Pior que de progressão de acordes eu não entendo nada. Meu conhecimento em teoria musical é meio limitado.
TeleBazzo 2000Bazzo escreveu:Vou explicar, cada escala musical tem 7 graus. Vou mostrar pela escala mais simples de todas. Dó maior:
Dó - Primeiro Grau
Ré - Segundo Grau
Mi - Terceiro Grau
Fá - Quarto Grau
Sol - Quinto Grau
Lá - Sexto Grau
Si - Sétimo Grau
Entendido isso, fica fácil entender progressão de acordes, cada número romano, representa um grau específico da escala, sabendo que a escala de Si Bemol, que é a escala em que a BGM toca, é esta:
Si Bemol - Primeiro Grau
Dó - Segundo Grau
Ré - Terceiro Grau
Mi Bemol - Quarto Grau
Fá - Quinto Grau
Sol - Sexto Grau
Lá - Sétimo Grau.
Ao ler a progressão: "IV-I-V-I", saberemos que a ordem dos acordes que tocam naquele trecho são: "Mib-Sib-Fá-Sib"
A escrita em números romanos é a mesma para todas as escalas, só vai mudar as notas.

Obrigado! Dei uma variada e aumentei o pitch da música para o tom Si, que é uma tonalidade bem mais festiva.Danny The Cat escreveu:Perfeita pra usar em festas alemãs![]()
Ótimo MIDI, diria que até ficou mais alegre e divertido do que o Tema original