É de 78, e não são remakes diretos. É como considerar A casa mal-assombrada (1973) a primeira versão de À casa dada, não se contam os fantasmas (1974).Willianch escreveu: ↑06 Out 2025, 13:32Tem, sim. "Estatisticas/A Perna quebrada" de 1978 (ou 77, não lembro agora).Douglas Reis escreveu: ↑03 Out 2025, 13:52Mas esse não tem outra versão na era clássica.Willianch escreveu: ↑03 Out 2025, 13:35Ontem assisti na Netflix, pela primeira vez, episódio do "Atropelamento" de 1975. E achei um absurdo aquela cena do Chaves colocando as linguiças de serragem em cima do Quico, para parecer tripas.![]()
O episódio em si é sensacional. Talvez seja até mais divertido do que a versão mais famosa aqui no Brasil.
Agora só falta a versão de 1987.► Exibir Spoiler
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2289 vezes
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2515 vezes
- Curtiram: 2667 vezes
As únicas coisas em comum entre os dois episódios são o tema atropelamento e uma das crianças ser atropelada de verdade durante a brincadeira, porque o roteiro em si é completamente diferente. Então esses episódios não são versões um do outro. A verdadeira primeira versão de Estatísticas/A Perna Quebrada (1978) é Jogando Bola/Os Atropelados (1973).Willianch escreveu: ↑06 Out 2025, 13:32Tem, sim. "Estatisticas/A Perna quebrada" de 1978 (ou 77, não lembro agora).Douglas Reis escreveu: ↑03 Out 2025, 13:52Mas esse não tem outra versão na era clássica.Willianch escreveu: ↑03 Out 2025, 13:35Ontem assisti na Netflix, pela primeira vez, episódio do "Atropelamento" de 1975. E achei um absurdo aquela cena do Chaves colocando as linguiças de serragem em cima do Quico, para parecer tripas.![]()
O episódio em si é sensacional. Talvez seja até mais divertido do que a versão mais famosa aqui no Brasil.
Agora só falta a versão de 1987.► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • [PV] • Odorico Paraguaçu
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Achei estranho o @Willianch ainda não ter assistido esse episódio. Lembro dele aqui no fórum bem antes de eu criar minha conta. Não se empolgou pela volta dos episódios perdidos na época?
- Douglas Reis
- Membro

Ele só costuma ver os episódios que eram comuns no SBT antes de 2011.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑06 Out 2025, 16:31Achei estranho o @Willianch ainda não ter assistido esse episódio. Lembro dele aqui no fórum bem antes de eu criar minha conta. Não se empolgou pela volta dos episódios perdidos na época?
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- [PV] • Odorico Paraguaçu • Willianch
- gabriel.spurs
- Membro

- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 105 vezes
PCH #132 - 1982:
Os sanduíches: Boa esquete e mensagem. Chaves nunca imaginou que não ia suportar ver um sanduíche de presunto. 7/10
O homem lobo: Rúben estava aparentando ser mais perigoso que o homem lobo, e não é que era mesmo. 5/10
Aprendendo a tocar violão: Chaparrón é um arista formidable, toca violão até quando tem um ataque. 7/10
A história de Napoleão Bonaparte: Gostei dessa versão, rende algumas risadas. 6.5/10
PCH #133 - 1982:
Nem o Chapolin pode com a lei do funil: Versão razoável, a edição de vídeo tirou um pouco a graça. 5/10
O exame: Essa é bem fraquinha, me admira ter remake. 3/10
$5000 - Vivo ou morto: Aqui piorou, Chaplin xerife. Edgar nem parece um bandido. 2/10
Os balões e os favores: O final com o cachorro foi engraçado, apenas. 4/10
Os sanduíches: Boa esquete e mensagem. Chaves nunca imaginou que não ia suportar ver um sanduíche de presunto. 7/10
O homem lobo: Rúben estava aparentando ser mais perigoso que o homem lobo, e não é que era mesmo. 5/10
Aprendendo a tocar violão: Chaparrón é um arista formidable, toca violão até quando tem um ataque. 7/10
A história de Napoleão Bonaparte: Gostei dessa versão, rende algumas risadas. 6.5/10
PCH #133 - 1982:
Nem o Chapolin pode com a lei do funil: Versão razoável, a edição de vídeo tirou um pouco a graça. 5/10
O exame: Essa é bem fraquinha, me admira ter remake. 3/10
$5000 - Vivo ou morto: Aqui piorou, Chaplin xerife. Edgar nem parece um bandido. 2/10
Os balões e os favores: O final com o cachorro foi engraçado, apenas. 4/10
- Douglas Reis
- Membro

E que a temporada de 1986 comece:
Programa Chespirito n° 299 (1986)
Pancada: Procurando Emprego

Versão bem legal desse roteiro que supera a de 1981, mas claro que não bate a de 1972
Dr. Chapatin: Concentração é a Resposta!

Mais do mesmo
Chaveco: Um Banho de Goteiras

Esperava bem mais dessa esquete, mas só conseguiu ser um remake bem piorado do episódio das goteiras do Chaves
Chaves: Como Cuidar da Água?

Versão bem honesta e legal, mas a de 1981 é bem superior

Versão bem legal desse roteiro que supera a de 1981, mas claro que não bate a de 1972

Mais do mesmo

Esperava bem mais dessa esquete, mas só conseguiu ser um remake bem piorado do episódio das goteiras do Chaves

Versão bem honesta e legal, mas a de 1981 é bem superior
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Curioso para a análise do episódio seguinte. Se não gostou do Jaiminho professor, dificilmente creio que vá gostar do aniversário.Douglas Reis escreveu: ↑06 Out 2025, 23:03E que a temporada de 1986 comece:
Versão bem legal desse roteiro que supera a de 1981, mas claro que não bate a de 1972![]()
Mais do mesmo![]()
Esperava bem mais dessa esquete, mas só conseguiu ser um remake bem piorado do episódio das goteiras do Chaves![]()
Versão bem honesta e legal, mas a de 1981 é bem superior![]()
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
@Douglas Reis
Eu acho que é aqui que começa o declínio geral do programa e o inicio da ascensão de Los Caquitos, se o SBT exibisse as esquetes desse ano dublado, ninguém conseguiria diferenciar com os episódios/esquetes produzidos nos anos 90.
Eu acho que é aqui que começa o declínio geral do programa e o inicio da ascensão de Los Caquitos, se o SBT exibisse as esquetes desse ano dublado, ninguém conseguiria diferenciar com os episódios/esquetes produzidos nos anos 90.
- Douglas Reis
- Membro

Só por aquele print da lista, já sei que vou me sentir do mesmo jeito que vendo o capítulo da morte da Odete Roitman hoje
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Chaparrón Bonaparte • Odorico Paraguaçu
- AquilsasG
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 763 vezes
Programa Chespirito n° 173 (1983)
Buen clima, buena historia, buen episodio.
Chaveco: El Chamóis
Guion/argumento: 10
Humor/comedia: 8
Actuaciones: 10
Creatividad/originalidad: 9
Producción: 10 (es interesante el juego entre el amiente policial del episodio y la banda sonora inocente típica de Chespirito en esos años)
Valor cultural o mensaje: 10
Dinámica del sketch/episodio: 10
Uso de personajes: 10
Total: 77/80
Nota: 9,5 (nueve, cincuenta)
Buen clima, buena historia, buen episodio.
Chaveco: El Chamóis
Guion/argumento: 10
Humor/comedia: 8
Actuaciones: 10
Creatividad/originalidad: 9
Producción: 10 (es interesante el juego entre el amiente policial del episodio y la banda sonora inocente típica de Chespirito en esos años)
Valor cultural o mensaje: 10
Dinámica del sketch/episodio: 10
Uso de personajes: 10
Total: 77/80
Nota: 9,5 (nueve, cincuenta)
@Shambler_Casper
- gabriel.spurs
- Membro

PCH #134 - 1982:
O bolo e o despertador: Operar um bolo não é pra qualquer um. Nem ganhando de presente eles aproveitam. 6.5/10
O vale de um milhão de pesos: Jaiminho vai ter que encarar a fadiga e recuperar a bicicleta. 5.5/10
A lenda de Fausto: O ponto positivo é ter a participação da María, no resto não é nem sombra da versão clássica. 6/10
PCH #135 - 1982:
Vendendo a vila: Pensei que ia gostar dessa versão, mas é forçada em alguns momentos. Horácio de comprador nem combina com o plot de se interessar pela Dona Clotilde, pensei que ele ia paquerar a Dona Florinda até. 5/10
PCH #136 - 1982:
A bailarina e o fotógrafo: Versão razoável, um pouco melhor do que esperava. 6.5/10
A gripe do Botijão: Esquete divertida. Botija falhando nos golpes e Chompiras sendo enganado. 7/10
Assisti essa edição justamente no dia que piorei da gripe
Uma aula sobre a história do México: Pro nível de Chaves em 82 está bem, com momentos engraçados. 6.5/10
O bolo e o despertador: Operar um bolo não é pra qualquer um. Nem ganhando de presente eles aproveitam. 6.5/10
O vale de um milhão de pesos: Jaiminho vai ter que encarar a fadiga e recuperar a bicicleta. 5.5/10
A lenda de Fausto: O ponto positivo é ter a participação da María, no resto não é nem sombra da versão clássica. 6/10
PCH #135 - 1982:
Vendendo a vila: Pensei que ia gostar dessa versão, mas é forçada em alguns momentos. Horácio de comprador nem combina com o plot de se interessar pela Dona Clotilde, pensei que ele ia paquerar a Dona Florinda até. 5/10
PCH #136 - 1982:
A bailarina e o fotógrafo: Versão razoável, um pouco melhor do que esperava. 6.5/10
A gripe do Botijão: Esquete divertida. Botija falhando nos golpes e Chompiras sendo enganado. 7/10
Assisti essa edição justamente no dia que piorei da gripe
Uma aula sobre a história do México: Pro nível de Chaves em 82 está bem, com momentos engraçados. 6.5/10
- gabriel.spurs
- Membro

PCH #137 - 1982:
O fantasma do escocês: Apesar da duração, não ficou tão forçado. Mas aquela vibe terror/suspense que alguns episódios da série clássica conseguem criar, fazem toda diferença. O PCH tem outra vibe, é outro momento, isso enfraquece bastante os remakes desse estilo. 6/10
PCH #138 - 1982:
Os contrabandistas: Razoável. Em 82 o contrabando é de dia mesmo, já nem temem. 6/10
A disputa pelo sítio: Boa esquete. Chaparrón no velho oeste estragando tudo. 7/10
Os poderes da Bruxa do 71: Esquete bem boba, nem chega a ser engraçada. 4/10
Lá no rancho mediano, o retorno: A versão de 78 é uma das coisas que mais ri na infância, e a falta de Valdés nessa versão aqui é bem notável. 5.5/10
PCH #139 - 1982:
Duas loucas e um doutor: Que dupla! adorei essa versão e o cenário. 7/10
O chefe: Bem abaixo, nessa versão nem parecia que o bandido era perigoso. 5/10
Um favor ao Senhor Barriga: Gostei desse clima noturno na vila, no resto é fraco. 5/10
Os ventríloquos: Chaparrón muy galante, e a vizinha adorando os absurdos. 7/10
O fantasma do escocês: Apesar da duração, não ficou tão forçado. Mas aquela vibe terror/suspense que alguns episódios da série clássica conseguem criar, fazem toda diferença. O PCH tem outra vibe, é outro momento, isso enfraquece bastante os remakes desse estilo. 6/10
PCH #138 - 1982:
Os contrabandistas: Razoável. Em 82 o contrabando é de dia mesmo, já nem temem. 6/10
A disputa pelo sítio: Boa esquete. Chaparrón no velho oeste estragando tudo. 7/10
Lá no rancho mediano, o retorno: A versão de 78 é uma das coisas que mais ri na infância, e a falta de Valdés nessa versão aqui é bem notável. 5.5/10
PCH #139 - 1982:
Um favor ao Senhor Barriga: Gostei desse clima noturno na vila, no resto é fraco. 5/10
- Douglas Reis
- Membro

Caraca, tá quase no fim da temporada jágabriel.spurs escreveu: ↑07 Out 2025, 10:55PCH #137 - 1982:
PCH #138 - 1982:
PCH #139 - 1982:
E pulou o episódio do teatro.
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Talvez eu tenha visto na época em que comprei alguns DVD's de gravações da época das exibições do SBT nos anos 80/90, ali por volta de 2007/2008.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑06 Out 2025, 16:31Achei estranho o @Willianch ainda não ter assistido esse episódio. Lembro dele aqui no fórum bem antes de eu criar minha conta. Não se empolgou pela volta dos episódios perdidos na época?
Exatamente. Tenho um apego muito grande por esses episódios.Douglas Reis escreveu: ↑06 Out 2025, 16:35Ele só costuma ver os episódios que eram comuns no SBT antes de 2011.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑06 Out 2025, 16:31Achei estranho o @Willianch ainda não ter assistido esse episódio. Lembro dele aqui no fórum bem antes de eu criar minha conta. Não se empolgou pela volta dos episódios perdidos na época?
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- gabriel.spurs
- Membro

Hoje estou em casa e aproveitei pra terminar 82. Mas falha minha, não tinha percebido esse do teatro, não aparece em 82 na lista ch, ou to viajando?Douglas Reis escreveu: ↑07 Out 2025, 13:51
Caraca, tá quase no fim da temporada já![]()
E pulou o episódio do teatro.