Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 426 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
O que acontecia, é que quando colocava o número da Bruxa do 71, dizia que estava errado. Mas agora vamos parar com o assunto de como se cadastrar no Fórum e voltar a caça da BGM 

- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 625 vezes
- Curtiram: 831 vezes
Número da Bruxa do 71 kkkkkkkkkkkkkkkk Nem lembrava mais disso, mas sim, é bom o tópico parar um pouco com as conversas parelelas.Danny The Cat escreveu:O que acontecia, é que quando colocava o número da Bruxa do 71, dizia que estava errado. Mas agora vamos parar com o assunto de como se cadastrar no Fórum e voltar a caça da BGM
- Red Caboose
- Membro

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4786 vezes
Quando isso acontece, geralmente eu aprovo uma das contas e excluo a outra.BazzoCH escreveu:Eu acredito que possa ter acontecido o seguinte: você foi lá, colocou o e-mail, a senha e tudo bonitinho, mas não conseguia logar, pois tem que esperar a boa vontade dos admins pra ativar a conta, e você não sabendo disso, tentou criar uma outra conta com outro e-mail, a senha e tudo bonitinho. Daí o fórum percebeu o mesmo IP tentando criar várias contas, e te bloqueu temporáriamente.
But, it's just theory
- BazzoNatalino
- Membro

As contas "excluídas" vão pra lista de usuários banidos, ou são literalmente deletadas?Barbano escreveu:Quando isso acontece, geralmente eu aprovo uma das contas e excluo a outra.
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5626 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
Não são nem aprovadas

Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
"Boa tarde, tudo bem?BazzoCH escreveu:Mandou exatamente sobre o que? Sobre a BGM, ou programa de identificar Músicas?
Me chamo Victor e sou membro de um fórum dedicado às obras de Roberto Gómez Bolaños (Chespirito).
Desde 2013 nos empenhamos na descoberta do nome da música que é utilizada pela emissora SBT como abertura nacional do seriado "Chapolin" desde 1993.
A trilha (ou BGM, música de fundo) nunca foi encontrada, salvo em gravações da programação da própria emissora de televisão, sem nenhum indício do nome da canção e seus criadores.
Esta informação é de muita importância para nossa comunidade, que já identificou a autoria de todas as outras trilhas da série, mas esta em especial nunca foi revelada. Há anos temos buscado a música através das informações que conhecemos (tonalidade Si Bemol Maior, BPM 107, duração em torno de 44 a 50 segundos - pois há um corte brusco na versão utilizada pela emissora, gênero musical, etc).
Apesar de utilizar instrumentos "modernos" e sintetizadores, a BGM segue o estilo clássico de uma polka. Especula-se que teria sido composta entre 1970 e 1989. A total indefinição sobre a música nos leva a crer que ela tenha sido produzida pelo próprio SBT ou seja uma "trilha branca" adquirida há muitos anos pela emissora.
Conhecendo os serviços prestados pelo ECAD e seu extenso banco de dados, gostaríamos de saber se é possível que o escritório descubra qual é o nome de tal música através de uma gravação da mesma, como por exemplo através do software profissional Ecad.Tec CIA Audiovisual. Não temos nenhum intuito comercial.
Tal pedido é possível?
Atenciosamente"
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- BazzoNatalino
- Membro

Ok, acho que mais "exatamente" não dá pra ficarVictor235 escreveu:"Boa tarde, tudo bem?BazzoCH escreveu:Mandou exatamente sobre o que? Sobre a BGM, ou programa de identificar Músicas?
Me chamo Victor e sou membro de um fórum dedicado às obras de Roberto Gómez Bolaños (Chespirito).
Desde 2013 nos empenhamos na descoberta do nome da música que é utilizada pela emissora SBT como abertura nacional do seriado "Chapolin" desde 1993.
A trilha (ou BGM, música de fundo) nunca foi encontrada, salvo em gravações da programação da própria emissora de televisão, sem nenhum indício do nome da canção e seus criadores.
Esta informação é de muita importância para nossa comunidade, que já identificou a autoria de todas as outras trilhas da série, mas esta em especial nunca foi revelada. Há anos temos buscado a música através das informações que conhecemos (tonalidade Si Bemol Maior, BPM 107, duração em torno de 44 a 50 segundos - pois há um corte brusco na versão utilizada pela emissora, gênero musical, etc).
Apesar de utilizar instrumentos "modernos" e sintetizadores, a BGM segue o estilo clássico de uma polka. Especula-se que teria sido composta entre 1970 e 1989. A total indefinição sobre a música nos leva a crer que ela tenha sido produzida pelo próprio SBT ou seja uma "trilha branca" adquirida há muitos anos pela emissora.
Conhecendo os serviços prestados pelo ECAD e seu extenso banco de dados, gostaríamos de saber se é possível que o escritório descubra qual é o nome de tal música através de uma gravação da mesma, como por exemplo através do software profissional Ecad.Tec CIA Audiovisual. Não temos nenhum intuito comercial.
Tal pedido é possível?
Atenciosamente"
Ficou muito bom e até bastante formal o seu e-mail, resta esperarmos alguma resposta a altura, e não um simples "numzei" como sempre fizeram.
-
Victor235
- Membro

Sim, e-mail é uma linguagem mais formal, ainda mais solicitando algo para uma entidade que não é do nosso convívio. Esperava ter algum retorno, ainda que negativo. Vamos aguardar.
-
Victor235
- Membro

Ainda não temos a BGM do Chapolin, mas esse tipo de música já é pública
- BazzoNatalino
- Membro

Que genérico kkkVictor235 escreveu:Ainda não temos a BGM do Chapolin, mas esse tipo de música já é pública![]()
-
Victor235
- Membro

Algumas músicas que encontrei e nada tem a ver com a BGM:
- Red Caboose
- Membro

Só pela capa já vi que não tinha a ver! Hehehe
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
- Victor235

- BazzoNatalino
- Membro

Falando nisso, me bateu uma curiosidade, se fosse para a BGM do Chapolin ter uma capa, como seria? Eu imagino algo bem aleatório, como as capas do Perrey, que quase não tinham relação com as músicas.Danny The Cat escreveu:Só pela capa já vi que não tinha a ver! Hehehe
-
Victor235
- Membro

Deve ser uma foto do nascimento do Lascalla.