Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sirigaito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 26 Jan 2020, 01:21

BazzoReverso escreveu:
Victor235 escreveu:
Danny The Cat escreveu:Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra <_<
Aí quando conseguirem fazer um remake idêntico, o SBT libera a original :vamp:
Pois é kkkkkkkkkk

Mas mesmo assim eu preferiria ouvir a original do que qualquer Remake ou montagem que nós façamos aqui, mesmo que esteja extremamente fiel.
Danny The Cat escreveu:Montagem Melhorada

Montagem melhorada utilizando a source do Bazzo, e as montagens do Doutor Urubak.
Versão MONO:
Versão Estéreo:
Ficou muito Bom! Melhorando um pouquinho a transição, fica perfeito.

E acho que o único problema dessas montagens do Urubak (A do clarinete, e esse que você usou) é que, bem, explicando da forma mais simples que eu consegui, o som fica "vazio" demais, a qualidade está boa, as baterias estão boas, o bpm e as transições estão certinhas, mas quando ouço juntas as montagens dele (Urubak) com qualquer outra, a do Urubak estranhamente soa "vazia", como se o som não "pesasse" nos ouvidos. (Se ouvirem com fones, dá pra perceber melhor)

Estou tentando consertar isso mexendo nas frequências do arquivo do som, aumentando os graves e cortando frequências altas (Até um nível onde não ferra com a bateria, obviamente), mas não está dando muito certo, estou tentando também nivelar o volume das outras montagens, deixando-as no mesmo "nível", para as transições soarem mais naturais.

Até agora não consegui um resultado muito agradável, já fiz e re-fiz meu vídeo que pretendia postar umas 3 vezes.

Não sei se isso é problema do programa que o Urubak usou (Que apesar de tudo, é sensacional), ou se o problemas estão nas montagens em geral (minhas e do BGMsCH principalmente), que por já estarem com muitos chiados de chamadas, fez-nos acostumar-se com esse tipo de som, fazendo a Montagem mais limpa do Urubak soar vazia.

O que vocês acham?
A montagem do clarinete está sem bass mesmo... É que tem um pequeno problema nos sites e programas que separam os instrumentos.
Os sites detectam como se o bass fizesse parte do vocal por conta do narrador ter a voz "grossa".
Eu fiz uma montagem recente que eu consegui recriar o bass dessa parte ali que eu mandei.
Ele é igual ao começo dos 8 segundos que tem na vinheta de ida e volta.
Outra curiosidade é que se colocar o separador na vinheta de abertura não vai aparecer quase nada no canal "bass" o bass vai ficar no vocal junto com o "segundo instrumento"

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 26 Jan 2020, 01:24

Se o som está soando meio "seco", é coisa da mixagem. Tentem regular o compressor.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Red Caboose
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 26 Jan 2020, 01:46

Doutor Urubak escreveu:A montagem do clarinete está sem bass mesmo... É que tem um pequeno problema nos sites e programas que separam os instrumentos.
Os sites detectam como se o bass fizesse parte do vocal por conta do narrador ter a voz "grossa".
Eu fiz uma montagem recente que eu consegui recriar o bass dessa parte ali que eu mandei.
Ele é igual ao começo dos 8 segundos que tem na vinheta de ida e volta.
Outra curiosidade é que se colocar o separador na vinheta de abertura não vai aparecer quase nada no canal "bass" o bass vai ficar no vocal junto com o "segundo instrumento"
Há um tempo atrás, quando eu tentei isolar o Bass, na antiga versão do PhonicMind, aconteceu o contrário, o Minimoog foi pros vocais, e o Bass foi pro instrumental, e por falar nisso, ainda tenho esse vídeo:

E acho que podemos usá-lo pra preencher um pouco aquele seu áudio, já que o início do Bass da BGM, como você mesmo disse, possui as mesmas notas daquele trecho que você isolou, o resto podemoa
S pegar do próprio instrumental da parte do """erro""".

OBS: E como sempre, culpa é da bosta do narrador :vamp:

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 27 Jan 2020, 09:10

Alguém aqui está disposto a criar uma versão melancólica das músicas Aí vem o Chaves, Que bonita Vizinhança e O Chapolin Colorado? Seriam pro documentário dos perdidos e, claro, receberiam os devidos créditos.

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 27 Jan 2020, 11:15

Trascastro escreveu:Alguém aqui está disposto a criar uma versão melancólica das músicas Aí vem o Chaves, Que bonita Vizinhança e O Chapolin Colorado? Seriam pro documentário dos perdidos e, claro, receberiam os devidos créditos.
Eu me disponho.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
João Victor Trascastro
Imagem

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador

Mensagem por João Victor Trascastro » 27 Jan 2020, 13:43

Luciano Junior escreveu:
Trascastro escreveu:Alguém aqui está disposto a criar uma versão melancólica das músicas Aí vem o Chaves, Que bonita Vizinhança e O Chapolin Colorado? Seriam pro documentário dos perdidos e, claro, receberiam os devidos créditos.
Eu me disponho.
Pode mandar ver, Luciano. :reverencia:
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
Luciano Junior

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 27 Jan 2020, 19:47

Vou fazer também, no mesmo estilo de piano daquela Versão Menor da BGM que eu publiquei há um tempo.

Acho que vai ficar legal. :)

/////////////////

Edit:

Prontinho, fiz a versão triste to Aí Vem o Chaves:

Acho bem interessante esse lance da tonalidade e tempo mudar completamente a emoção que uma música transmite, de feliz e animada, foi pra uma triste e sombrio.

Originalmente o tema é tocado em Ré Maior, passei para Fá Menor. E diminuí a velocidade em cerca de 50%, em outras palavras, está com o BPM 100.

Ainda não fiz o da "Vizinhança", mas a do Chapolin já está disponível também no YouTube:

Agora vamos a parte que interessa.

Download Versão Triste do Chaves:

Download Versão Triste do Chapolin:

Gostaram do resultado da Versão Triste do Aí vem o Chaves?

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por Red Caboose » 27 Jan 2020, 21:22

Além de triste ficou muito bom, Bazzo!
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 27 Jan 2020, 21:27

Danny The Cat escreveu:Além de triste ficou muito bom, Bazzo!
Muito obrigado! Vou ver se consigo fazer também a versão melancólica, usando como base os Midis da ChespiritoWeb (A minha versão eu escrevi do zero, queria dar mais naturalidade ao midi), aí já sai com as baterias e instrumentos certinhos, porém na Tonalidade Menor.

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 27 Jan 2020, 21:37

Que coincidência! O "Aí vem o Chaves" ficou no mesmo tom que a versão que mandei pro Trascastro.

Enfim, ficaram ótimos Bazzo, mas está mais pra terror do que melancólico. :P
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 27 Jan 2020, 21:45

[
Luciano Junior escreveu:Que coincidência! O "Aí vem o Chaves" ficou no mesmo tom que a versão que mandei pro Trascastro.

Enfim, ficaram ótimos Bazzo, mas está mais pra terror do que melancólico. :P
Vish, agora que você tocou nesse assunto do tom, eu percebi que o meu midi está na verdade em Si Bemol Menor, não Fá Menor, como eu queria.

Pelo visto eu errei a quantidade de semitons para fazer a transposição, por isso ficou aterrorizante, é uma característica marcante desta tonalidade (Si Bemol Menor)

Vou consertar e postar um segundo vídeo, mas manter o primeiro, porque ficou bastante bom também, baixem a que acharem mais triste :vamp:

/////////
Edit:

VERSÃO DEFINITIVA E PITCH CORRIGIDO

Pronto, consertei a tonalidade da Versão Triste do Aí vem o Chaves, que agora sim, está em Fá Menor, também fiz algumas outras pequenas alterações, utilizei uma Soundfont de piano mais decente, acelerei a velocidade, (lento demais é enjoativo de ouvir), algumas leves modificações na melodia, e etc:

Novo link do Download:

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por Red Caboose » 29 Jan 2020, 12:26

Encontrei um vídeo perdido do Urubak (que inclusive assisti na época :D ). Aquele remake que ele tinha feito:

Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 29 Jan 2020, 16:35

Danny The Cat escreveu:Encontrei um vídeo perdido do Urubak (que inclusive assisti na época :D ). Aquele remake que ele tinha feito:

Eu lembro de ter assistido esse vídeo também, antes do Urubak perder o canal dele, e por falar nisso, eu também tenho algo antigo guardado, o primeiro Midi (ou o segundo, sei lá) que fiz da BGM, em 2016 (Sim, antes de criar o meu perfil no Fórum eu já acompanhava o tópico faz tempo e fazia alguns midis privados). O vídeo original eu perdi, mas o re-fiz de acordo com o que me lembro:
O mais engraçado, é que hoje em dia, esses midis antigos, como o original do Espírito Zombeteiro de 2015, são uma bosta, mas naquela época, eram uma obra-prima :vamp:

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador

Mensagem por João Victor Trascastro » 29 Jan 2020, 21:51

Nessa missão de recriações de bgms... Caso não seja pedir demais para vocês, o doc precisa de uma versão de Farewell My Lovely e algumas outras bgms CH recriadas que considerem indispensáveis u.u

Sirigaito
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Sirigaito » 29 Jan 2020, 22:04

Olá, fiz mais uma montagem!
Por enquanto, com o que temos... Isso é praticamente o máximo que dá pra fazer só editando com um editor comum.

https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... apolin.mp3

Se o SBT fizesse mais chamadas do Chapolin, seria perfeito. Vou procurar mais chamadas.
Caso vocês encontrem mais chamadas coloquem aqui que irei editar a fundo.

______

Os midis do bazzo são incríveis!
Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
Luciano Junior

Trancado