MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Gustavo Nightmare
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: América, América, Rá, Rá, Rá!!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Mensagem por Gustavo Nightmare » 17 Ago 2011, 13:33

Torço por ela sempre! Uma atriz que assim como o Vivar procura sempre estar em muita evidência teatralmente, televisivamente, etc...
Imagem

No meio CH desde 1999. Deixei de usar Foruns em 2002;
Em 2005 convidado à Traduzir e Adaptar Roteiros de Dublagem CH para Amazonas Filmes/Fã-Clube
(último trabalho em dublagem realizado em abril de 2007 para os DVDs CH)
;
Em 2006 Ganhador do Quarto com motivos decorativos da Vila do Chaves no Domingo Legal;
Em 2010 Organizador e Idealizador da decoração em geral do 2º Festival da Boa Vizinhança;
Membro em atividade da Oficina de Criação do Fã-Clube Chespirito-Brasil
Atual Moderador do Twitter do Fã-Clube Chespirito-Brasil @CHbrasil
Moderador do Twitter Cômico de Jaiminho, o Carteiro @realJaiminho

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 17 Ago 2011, 13:41

Lembrando que o canal Cadena Tres vai REPRISAR a novela. "Amar de Nuevo' foi gravada no fim de 2010 e começo de 2011.

O msm postou alguns prints dela na novela:
msm_del_ocho escreveu:
Algumas imagens de Maria Antonieta de las Nieves na novela Amar de Nuevo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma foto com o elenco:

Imagem

Ela com América Gabriel: Quero ver alguém olhar primeiro pra Maria nessa foto :rolleyes:

Imagem

poster da novela:

Imagem
Antonio, poste as notícias em espanhol, também. ^_^
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Ago 2011, 16:23

Entrevista com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha

Qual o segredo de seu êxito?
O segredo é ser honesta e sincera, e fazer o que gosto. Me encanta ser a Chiquinha. Se não o faço, fico mal. Ano passado fiquei seis meses sem trabalhar e estive mal animicamente. Então, Peru foi minha salvação. Já são duas vezes que este país me salva de estar mal emocionalmente. É maravilhoso o carinho que as pessoas daqui têm por mim. Estou pensando em não ir embora (risos).

Por que o nome de "Chiquinha [La Chilindrina]"?
Quando fomos ao programa de Chespirito, lhe encantavam os nomes com a letra Ch. Eu já havia feito o personagem com sardas e, como ele me viu várias vezes, disse: um nome com Ch para a menina com sardas, e lhe ocorreu "Chilindrina", que é um pão com manchas negras em meu país. Agora, "Chilindrina" está em vários dicionários como sinônimo de menina de oito anos, travessa e que chora.

Falando de Roberto Gómez Bolaños, que opinas de sua renúncia em assistir à celebração dos 40 anos do Chaves?
Não ouvi de sua própria voz, então não vou crer que seja certo. Porém, se ele diz que não me quer, estaria bem por ele, pois se fazem uma homenagem e não quer compartilhá-la conosco, não podemos fazer nada.

Gostaria de ir a essa homenagem?
Me encantaria por que sinto que esse programa sem todos nós não teria sido o que é. Chaves não é nada sozinho, também estão lá Kiko, Chiquinha, Seu Madruga, Senhor Barriga. Creio que a homenagem deveria ser para todo o grupo que está vivo. Talvez ele não queira por que a imprensa vai comentar sobre as diferenças que temos ou tivemos no passado.

Gostaria de se reunir com os personagens da vizinhança?
Já não sei se gostaria ou não, porque tentei aproximação em várias ocasiões e nunca ninguém me respondeu. Então, já não sei se seria assim bonito como eu esperava. Bom, além disso, se não querem se reunir, que pena. Tenho que sair adiante e ter novos amigos e desfrutar da vida como me toca vivê-la.

O programa teve vários segredos, como seus nomes...
Ninguém soube como se chamavam Chaves ou Chiquinha, por que esse era meu apelido. Também está secreto o que carregava o Doutor Chapatin em seu saquinho. Estes foram alguns dos segredos melhor guardados do programa.

Alguma vez improvisaram nas gravações?
Nunca houve improvisação. Foi um programa muito bem cuidado, porém se queríamos aumentar algo ou colocar algo, fazíamos no ensaio, e se Chespirito não gostava, não ia ao ar. Assim era por que o roteiro era dele, e fez tão bem que as pessoas até agora seguem vendo as séries. Além disso, éramos tão bons atores que as pessoas pensavam que nosso trabalho era espontâneo.

Qual a cena que mais recorda do programa?
Quase não recordo as cenas por que as fiz uma vez apenas. Quem mais recordam os programas são vocês, que viram mais de dez vezes cada um.

Que personagem do programa recorda mais?
Seu Madruga, meu papai como Chiquinha e padrinho de casamento de minha mamãe, Maria Antonieta de las Nieves. Foi o único de todo o grupo que foi testemunha e padrinho desse casamento. Nos queríamos muito. Foi uma relação além das câmeras, ainda que nunca fomos sozinhos comer em um restaurante, e agora me arrependo.

Comunica-se com algum outro personagem?
O único com quem me comunico é Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Às vezes nos comunicamos por Facebook ou via e-mail. Eu o quero muito.

Além do circo, que outras coisas está fazendo?
Com o circo estou levando grandes shows a diversos lugares para celebrar meus 40 anos de ser a Chiquinha. Deixe-me dizer que até agora vou bem com o personagem. Possivelmente daqui a uns dez anos venha ao Peru o circo da biscavó (risos). Quando me perguntam quando vou me aposentar, eu digo que nunca por que vou passar de um dia para outro da menina chorona à velhinha que seguirá fazendo suas travessuras. No México tenho um compromisso para assistir em 29 de agosto à estreia da telenovela Amar de Nuevo, a qual participei. Tenho que ir promover a novela na próxima semana.

Qual seu prato preferido no Peru?
O cebiche, definitivamente. Em todo o mundo, não há outro cebiche como este, e olhe que o de Acapulco é muito famoso em minha pátria. A comida deste país se internacionalizou tanto que lá no México me preparam minha comida peruana.

Por Alan Benites, do Perú21

Original em espanhol:
Por Alan Benites

“Cuando pensé que la carrera de ‘La Chilindrina’ y de María Antonieta estaba en declive, me pasan cosas maravillosas y recibo el cariño de diversas generaciones que me han visto y que me siguen queriendo”, nos dice María Antonieta de las Nieves.

¿Cuál es el secreto de tu éxito?
El secreto es ser honesta y sincera, y hacer lo que me gusta. Me encanta ser ‘La Chilindrina’. Si no lo hago, me pongo mal. El año pasado pasé seis meses sin trabajar y estuve muy grave anímicamente; entonces, Perú fue mi tabla de salvación. Ya van dos veces que este país me salva de estar emocionalmente mal. Es maravilloso el cariño que me tiene la gente acá, así que estoy pensando en no irme del Perú (risas).

¿Por qué el nombre de ‘La Chilindrina’?
Cuando fuimos al programa de ‘Chespirito’ (Roberto Gómez Bolaños), a él le encantaban los nombres con la letra Ch. Yo ya había hecho el personaje con pecas y, cómo él me vio varias veces, dijo: un nombre con Ch para la niña con pecas y se le ocurrió ‘Chilindrina’, que es un pan con manchas negras en mi país. Ahora, ‘Chilindrina’ está en varios diccionarios como sinónimo de niña de ocho años, traviesa y que llora.

Hablando de Roberto Gómez, ¿qué opinas de su renuencia a asistir a la celebración de los 40 años de El Chavo del Ocho?
Yo no lo he oído de su propia voz; entonces, no voy a creer que sea cierto. Pero, si él dijera que no quiere, estaría bien por él, pues si le hacen un homenaje y no quiere compartirlo con nosotros, no podemos hacer nada.

¿Te gustaría ir a ese homenaje?
Me encantaría porque yo siento que ese programa sin todos nosotros no habría sido lo que es. ‘El Chavo’ no es nada solo; también están ‘Kiko’, ‘La Chilindrina’, ‘Don Ramón’ (falleció), ‘El señor Barriga’. Yo sí creo que el homenaje debería ser para todo el grupo que todavía está en la Tierra. A lo mejor él no quiere porque la misma prensa va a comentar sobre las diferencias que hay o hubo en el pasado.

¿Te gustaría reunirte con los personajes de la vecindad?
Ya no sé si me gustaría o no, porque intenté el acercamiento en varias ocasiones y nunca nadie me ha respondido. Entonces, ya no sé si sería así de bonito como lo esperaba. Bueno, además, si no quieren reunirse, qué pena. Yo tengo que salir adelante y tener nuevos amigos y disfrutar la vida como me toca vivirla.

El programa tuvo varios secretos, como sus nombres…
Nadie supo nunca cómo se llamaba ‘El Chavo’ o ‘La Chilindrina’, porque ese era mi apodo. También está el secreto de qué cargaba ‘El doctor Chapatín’ en su bolsita. Estos fueron algunos de los secretos mejor guardados del programa.

¿Alguna vez improvisaron en las grabaciones?
Nunca hubo improvisación. Fue un programa muy bien cuidado, pero si queríamos aumentar algo o poner algo, lo hacíamos en el ensayo, y si a ‘Chespirito’ no le gustaba, no iba. Así de tajante era porque era su libreto, y lo hizo tan bien que la gente hasta ahora sigue viéndonos. Además, éramos tan buenos actores que la gente pensaba que nuestro trabajo era espontáneo.

¿Cuál es la escena que más recuerdas del programa?
Casi no recuerdo las escenas porque las hice una sola vez. Quienes más recuerdan los programas son ustedes, que los han visto más de diez veces cada uno.

¿A qué personaje del programa recuerdas más?
A ‘Don Ramón’, que fue mi padre como ‘Chilindrina’ y padrino de bodas de mi mamá, María Antonieta de las Nieves. Fue el único de todo el grupo que fue testigo y padrino de esa boda. Nos queríamos mucho. Fue una relación más allá de las cámaras, aunque nunca fuimos a un restaurante solos a comer, y ahora me arrepiento.

¿Te comunicas con algún otro personaje?
Con el único con quien me comunico es con Édgar Vivar, ‘El señor Barriga’. A veces nos comunicamos por el Facebook o vía mail. Yo lo quiero mucho.

Además del circo, ¿qué otras cosas estás haciendo?
Con el circo estoy llevando grandes shows a diversas partes para celebrar mis 40 años de ser ‘La Chilindrina’. Déjame decirte que hasta ahorita voy bien con el personaje. Posiblemente de acá a diez años venga al Perú el circo de ‘La Biscabuela’ (entre risas). Cuando me preguntan cuándo me voy a retirar, yo digo que nunca porque voy a pasar de un día para otro de la niña llorona a la viejita que seguirá haciendo sus travesuras. En México tengo un compromiso para asistir el 29 de agosto al estreno de la telenovela Amar de nuevo, en la cual participé. Tengo que ir a promocionar la novela la próxima semana.

¿Cuál es tu plato preferido en el Perú?
El cebiche, definitivamente. En todo el mundo no hay otro cebiche como este, y mira que el acapulqueño es muy famoso en mi patria. La comida de este país se internacionalizó tanto que allá, en México, me preparan mi comida peruana.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 19 Ago 2011, 16:55

Gostei dessa entrevista com a Maria Antonieta.

Mais uma vez, Edgar sempre querido....

ludmillared
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo

Mensagem por ludmillared » 25 Ago 2011, 10:51

Adorei a entrevista,e esses desentendimentos entre eles!
Poxa!Que saco :angry:
TACA TACA LA PETACA ♥
[youtube][/youtube]

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Ago 2011, 16:05

Antonio Felipe escreveu:
Comunica-se com algum outro personagem?
O único com quem me comunico é Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Às vezes nos comunicamos por Facebook ou via e-mail. Eu o quero muito.
Ela também tem facebook??? :huh:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

jwbrasil2
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians

Mensagem por jwbrasil2 » 26 Ago 2011, 03:45

Seria justo um reencontro do elenco de Chaves, diz Chiquinha

MÉXICO (Notimex) .- María Antonieta de las Nieves, a popular Chiquinha, disse que dada a proximidade do aniversário de 40 anos de ter saído do ar o programa Chaves, seria justo que os sobreviventes dele voltassem a se reunir para rememorar os tempos passados.

Ela disse que há muito tempo atrás fez uma tentativa de reunir o elenco que deixou sua marca na televisão.

A comediante se reuniu ontem com a mídia para anunciar o início das transmissões da novela "Amar de Nuevo", que se transmitirá a partir de segunda-feira 28 de agosto através do Canal 3, onde ela será Gardenia, um dos papéis principais da produção.

De las Nieves disse que não vê com maus olhos uma reunião da vila, ela consideraria um ato sem precedentes e de justiça para todos os envolvidos na sua realização.

"Quero dizer que não há lugar no mundo, sobretudo na América Latina, em que não cheguem e me perguntem o porquê de não termos nos reunido novamente, disse a atriz.

Ela concordou que seria difícil, porque muitos morreram, mas representando os falecidos poderiam aparecer os filhos de Angelines Fernandez, de Ramón Valdés, o Seu Madruga, do Raúl "Chato" Padilha e de Horácio Fernandes, o irmão do criador do conceito.

"Seria justo porque todos contribuimos para o sucesso do programa. Todos deixamos a família por muito tempo, deixamos nossos filhos e parentes, deixamos nossa casa para ir gravar ou viajar e alcançar um sucesso que não é de uma pessoa só, senão de muitos". "O programa não foi só o Chespirito que fez, fizeram todos aqueles que tinham um personagem, assim que o mérito é de todos" insistiu a atriz.

Questionada sobre se ela encabeçaria a proposta de convocar os sobreviventes da "vizinhança", respondeu que não tomaria uma responsabilidade tão grande em suas costas, porque já tentou e também buscou de maneira afável se reunir com Roberto Gomez Bolaños, mas não conseguiu.

"Eu quero ser sincera e dizer que eu senti a necessidade de vê-lo cara a cara, para falar de muitas coisas e de analisar e comentar sobre muito do que tem acontecido ao redor nosso após a saída do programa, mas ele me impediu e não foi possível realizar este encontro, que certamente iria esclarecer muitas coisas. "

Explicou que ele tão pouco parecia ter vontade de encontrar todos os que colaboraram com ele e que ela foi o buscar em sua casa e não a recebem, tentou procurá-lo em seu escritório e com seu filho Gómez Fernández, mas parece que não está afim de falar com ela.

"E também proporcionar uma grande alegria para todos aqueles que os apoiaram durante tanto tempo em que ficaram no ar."

Também comentou as declarações de Quico ter tido uma relação sentimental com Florinda Meza, a mulher de Chespirito.

"Somos como uma grande família e durante todo esse tempo juntos, aprendemos o bem e o mal, e eu acho que não vale a pena ferir ninguém", disse ela.

Chiquinha concluiu dizendo que tem sua autobiografia desde 2000 pronta para ser publicada e que nela existem muitas coisas que surpreenderia a muitos.

No entanto, preferiria que fosse publicada somente quando ela e muitos dos envolvidos não estivessem mais vivos, e haja uma nova geração de jornalistas que não criem polêmicas em cima de assuntos sem importância.

Com informações do diário de Yucatan
http://www.yucatan.com.mx/20110825/nota ... ndrina.htm

ludmillared
Membro
Membro

Mensagem por ludmillared » 26 Ago 2011, 12:24

A Maria é tão fofa!
TACA TACA LA PETACA ♥
[youtube][/youtube]

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Ago 2011, 22:15

Entrevistada pela Rádio RCN, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, anunciou que em novembro apresentará seu show na Colômbia.
VANGUARDIA

Chiquinha teme a insegurança no México

Maria Antonieta de las Nieves não fará apresentações de seu show no México, devido à insegurança, e não por ela, apenas por que seus filhos não a deixam pisar em solo asteca.

"Me dá muito medo e por meus filhos não venho, por que terminado este ano queria estar no México, ir às cidades vizinhas do Distrito Federal, onde há muito o que fazer. E me dizem: 'mãe, você não é de ter guarda-costas, nem de andar em carros blindados; não vai se sentir bem'. E no momento em que estiver bem a situação, regressarei, por que adoro minha terra", disse a atriz, que sofreu de uma enfermidade que a imobilizou totalmente, ao jornal El Universal.

"Estive muito mal, com uma doença que dura muitos anos e que superei em uns dias. Chama-se fibromialgia nervosa e foi por que meu esposo esteve muito grave no hospital enquanto gravava a telenovela (Amar de Nuevo), dormia com ele, vivia em meio aos trajetos e meu físico se esgotou. Cancelei minha viagem ao Peru por que não podia me mover, nem levantar um pé ou um braço, porém em dois dias já me sentia muito bem; estava em 90 por cento e quando cheguei ao Peru já podia até dançar. Sou uma nova Maria Antonieta de las Nieves".

Original em espanhol:
María Antonieta de las Nieves no dará en México presentaciones del show de La Chilindrina debido a la inseguridad, y no por ella, sino porque sus hijos no la dejan pisar suelo azteca.

“Me da mucho miedo y por mis hijos no vengo, porque terminando este año quería estar en México, ir a las colonias aledañas al Distrito Federal donde hay mucho por hacer. Y me dicen, ‘madre, tú no eres de tener guaruras, ni de andar en autos blindados; no te vas a sentir bien’. Y en el momento en que esté bien la situación regresaré, porque adoro mi tierra”, platicó a EL UNIVERSAL la actriz, quien padeció una enfermedad que la inmovilizó totalmente.

“Estuve muy grave de una enfermedad que dura muchos años y que superé en unos días. Se llama fibromialgia nerviosa y fue porque mi esposo estuvo muy grave en el hospital mientras grabé la telenovela (Amar de Nuevo), dormía con él, vivía a medias en los trayectos y mi físico se agotó. Cancelé mi viaje a Perú porque no podía moverme, ni levantar un pié o un brazo, pero en dos días ya me sentía muy bien; estaba al 90 por ciento y cuando llegué a Perú podía hasta bailar. Soy una nueva María Antonieta de las Nieves”.

Filipe Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 31 Ago 2011, 08:00

Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 31 Ago 2011, 11:25

Pra mim isso é barriga do Terra Colômbia. Já vi a mesma notícia em vários sites, sem essa menção ao Brasil e Argentina.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Set 2011, 14:45

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, intérprete da Chiquinha, chegou nesta quarta-feira a Santiago, capital do Chile, onde se apresentará pelos próximos dias com seu circo, comemorando 40 anos do inesquecível personagem da vila do Chaves.

Depois de doze anos sem visitar o Chile, Maria Antonieta volta para encantar crianças e adultos com seu espetáculo.

Vídeo sobre sua chegada ao Chile, acompanhada do marido, Gabriel Fernández :

Fotos da entrevista coletiva ocorrida nesta manhã:

Imagem

Imagem

Imagem
Recebendo uma homenagem pelos seus 40 anos de Chiquinha

A primeira apresentação do espetáculo circense da Chiquinha ocorrerá hoje, sexta-feira.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Set 2011, 16:06

Maria Antonieta de las Nieves fala sobre seus 40 anos como a Chiquinha:

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Set 2011, 19:03

O brasileiro Breno Muniz esteve na primeira apresentação da Chiquinha no Chile. Ele postou os primeiros momentos no Youtube.

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 20 Set 2011, 20:41

Imagem

O show dela tem uma superprodução, deve ser bem caro de contratar.

Imagem

Já até passou da hora dela vir ao nosso país. Bem que o SBT podia ajudar nisso.

Muito engraçada essa parte : "Santiago é o melhor lugar do mundo. Na semana passada, estive no Peru e disse a mesma coisa". :lol:
Imagem
Imagem
Imagem

Responder