O que acontece nas duas versões. Nunca vi a de 82, mas já vi dizerem que, nesta, a parte da espingarda acontece antes.
Remakes que fazem a versão anterior de gato e sapato
Nos conte qual versão de determinada história você prefere.
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2500 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- MVNS
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
SimDouglas Reis escreveu: ↑01 Dez 2024, 18:38Ruim e mal executada a temporada com episódios icônicos como: Um Porquinho de Cada Vez, Os Campeões de Ioiô, Muito Azar na Sorte Grande, O Mistério dos Pratos Desaparecidos, A Doença do Quico, Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas, A Casinha do Chaves, saga do Madruguinha, A Briga dos Pombinhos, Isto Merece Um Prêmio e Discos Voadores?Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 17:11O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.
Aliás, de 1974 dá pra contar nos dedos os episódios realmente bons e bem executados. Sinal de paz e amor da Chiquinha![]()
Minha aversão a essa temporada não é de hoje, vem de muitos anos
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
A versão de 1974 é bem mais iluminada que essa de 1976Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 17:11As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Um que destroça a primeira versão é o “As pessoas boas devem amar os seus inimigos”. Lembro que quando assisti o final da versão de 74 achei uma bela bosta. Um outro bom exemplo de final que sobressaiu no remake é a saga do despejo do Seu Madruga, não só o final como todo o resto, aliás.
De Chapolin tem “Onde Estão os Passarinhos?” onde TUDO funcionou melhor no remake. “O Monstro do Cemitério” esmaga “Por Favor é Aqui que Vive o Morto?” em tudo que se propôs, principalmente a caracterização do monstro.
De Chapolin tem “Onde Estão os Passarinhos?” onde TUDO funcionou melhor no remake. “O Monstro do Cemitério” esmaga “Por Favor é Aqui que Vive o Morto?” em tudo que se propôs, principalmente a caracterização do monstro.
- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Cortal Cristado escreveu: ↑01 Dez 2024, 21:52O Monstro do Cemitério” esmaga “Por Favor é Aqui que Vive o Morto?”

Simão
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Ressuscitada de tópico bonita. Ressuscitada de tópico bem feita. Ressuscitada de tópico formosa.Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 02:28Voltei pra acrescentar toda a saga do Festival da boa vizinhança.
E digo mais: Invisibilidade e O ladrão da vila de 1976 foram muito melhores executados nos remakes do que em sua versão original. Pisam muito mesmo.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Nossa, eu não poderia discordar mais! Essa temporada é TOP 3 melhores da série. Ela consolidou o Quico, firmou a trindade/química Madruga - Chaves - Quico como base da série, consolidou características dos personagens, trouxe personagens novos que ficaram até o fim, é a temporada onde surgiram alguns dos roteiros mais icônicos da série. Diria que a temporada de 1974 que moldou a série como ela foi pelo menos até 78. É boa demais! A Chiquinha nem parece que existia no ano anterior. A temporada foi tão bem desenvolvida que uma personagem que em 1973 era um dos elos centrais, aqui quase não se dá a falta dela.Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 17:11O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.
Aliás, de 1974 dá pra contar nos dedos os episódios realmente bons e bem executados. Sinal de paz e amor da Chiquinha![]()
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 6):
- Sargento Refúgio • Franco Santoro • Jacinto • JBzin • Cortal Cristado • Medeirosmaníaco CH

- Franco Santoro
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 241 vezes
Sinceramente? Falando somente de Chaves, nenhum remake desbanca a primeira versão (,apenas uma exceção) , de resto, concordo que alguns remakes tiveram algo a acrescentar ou melhorar, mas não chegando ao ponto de enterrar a primeira versão. Vamos lá
Exceção: "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" - neste caso concordo que o remake é muiito melhor que a primeira versão, não por conta de texto ou atuações, mas por conta de considerar a versão original pesada demais.
Alguns remakes bem feitos.
O Dinheiro Perdido 78 - a primeira versão é legal, mas como era em formato de esquete, a de 78 conseguiram bolar toda uma história em torno da ideia.
As Novas Vizinhas 75 e 78 - outro caso de episódio baseado em esquete de 72 onde aproveitaram uma ótima ideia e desenvolveram de acordo com a maturidade da série.
Somos Cafonas 77 - A primeira versão eu acho mais engraçada, porém o desfecho elevou o episódio a outro patamar.
A Catapora 75 - versão bem trabalhada em cima do texto original de 73
Exceção: "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" - neste caso concordo que o remake é muiito melhor que a primeira versão, não por conta de texto ou atuações, mas por conta de considerar a versão original pesada demais.
O Dinheiro Perdido 78 - a primeira versão é legal, mas como era em formato de esquete, a de 78 conseguiram bolar toda uma história em torno da ideia.
As Novas Vizinhas 75 e 78 - outro caso de episódio baseado em esquete de 72 onde aproveitaram uma ótima ideia e desenvolveram de acordo com a maturidade da série.
Somos Cafonas 77 - A primeira versão eu acho mais engraçada, porém o desfecho elevou o episódio a outro patamar.
- Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
Quando eu falo da temporada de 74 aqui no fórum e vcs contestam me sinto como aquele meme do cara confrontado com várias espadas kkkkkk. Imagina se eu falar que prefiro o banho do Chaves 79 ao invés do de 78. Mas é assim mesmo, é bom deparar com opiniões diferentes pois da discussão nasce a luz.
Mas mudando de assunto: um episódio que eu ia citar era barquinhos de papel. A versão de 73 não é ruim, mas a de 76 conseguiu cumprir brilhantemente sua função e ainda uniu Barquinhos e piratas. A fonte do segundo pátio foi um grande trunfo pro episódio correr bem.
Mas mudando de assunto: um episódio que eu ia citar era barquinhos de papel. A versão de 73 não é ruim, mas a de 76 conseguiu cumprir brilhantemente sua função e ainda uniu Barquinhos e piratas. A fonte do segundo pátio foi um grande trunfo pro episódio correr bem.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Quase Seca • Sargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Franco Santoro escreveu: ↑02 Dez 2024, 01:02Exceção: "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" - neste caso concordo que o remake é muiito melhor que a primeira versão, não por conta de texto ou atuações, mas por conta de considerar a versão original pesada demais.

Esse dos barquinhos fica excelente na segunda versão. O Chaves empurrando a cabeça da Chiquinha na fonte é impagável, sem falar no Quico fugindo do "tubarão".Nandinho s. escreveu: ↑02 Dez 2024, 01:59Quando eu falo da temporada de 74 aqui no fórum e vcs contestam me sinto como aquele meme do cara confrontado com várias espadas kkkkkk. Imagina se eu falar que prefiro o banho do Chaves 79 ao invés do de 78. Mas é assim mesmo, é bom deparar com opiniões diferentes pois da discussão nasce a luz.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Sobre o do monstro, em Chapolin eu prefiro bem mais a versão de 74, a de 77 acho meio arrastada, a máscara do Rubén ficou tão tosca na versão de 74, que ficou até engraçado, o Chespirito com aquelos pulos e correrias no auge dele, e aquelas caretas de medo é o melhor
Fora a dublagem que ficou excelente. E quanto ao da fuga dos presos, sempre achei um tanto superestimado, eu particularmente coloca as duas no mesmo nível, e acho até um pouco de exagero ver essa tal superioridade toda que falam em relação a versão de 74. As duas são legais, mas acho a de 74 levemente superior. Única coisa que ficou melhor em 77, foi o Rubén fazendo o papel que era do Edgar na versão anterior, que realmente se saiu melhor, de resto a versão de 74 ganha.
Já tava sentindo falta das suas análises por aqui, falou tudo!Quase Seca escreveu: ↑01 Dez 2024, 22:56Nossa, eu não poderia discordar mais! Essa temporada é TOP 3 melhores da série. Ela consolidou o Quico, firmou a trindade/química Madruga - Chaves - Quico como base da série, consolidou características dos personagens, trouxe personagens novos que ficaram até o fim, é a temporada onde surgiram alguns dos roteiros mais icônicos da série. Diria que a temporada de 1974 que moldou a série como ela foi pelo menos até 78. É boa demais! A Chiquinha nem parece que existia no ano anterior. A temporada foi tão bem desenvolvida que uma personagem que em 1973 era um dos elos centrais, aqui quase não se dá a falta dela.Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 17:11O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Quase Seca • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2500 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Um remake que ganha com força da versão original é o já citado Barquinhos de Papel (1976). O chafariz do segundo pátio foi um excelente elemento, e toda a sequência de piratas foi muito boa, e depois as cenas com os barquinhos no chafariz foram muito melhor executadas do que na versão de 73, onde os barquinhos ficam numa bacia. Sem falar que adoro a dublagem de 1990 desse episódio, onde Gastaldi, Cecília, Nelson e Helena simplesmente deram um showFranco Santoro escreveu: ↑02 Dez 2024, 01:02Sinceramente? Falando somente de Chaves, nenhum remake desbanca a primeira versão (,apenas uma exceção) , de resto, concordo que alguns remakes tiveram algo a acrescentar ou melhorar, mas não chegando ao ponto de enterrar a primeira versão. Vamos lá
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Franco Santoro
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Tô meio sumido, mas de vez em quando dou o ar da graça por aqui!Jacinto escreveu: ↑02 Dez 2024, 02:37Sobre o do monstro, em Chapolin eu prefiro bem mais a versão de 74, a de 77 acho meio arrastada, a máscara do Rubén ficou tão tosca na versão de 74, que ficou até engraçado, o Chespirito com aquelos pulos e correrias no auge dele, e aquelas caretas de medo é o melhorFora a dublagem que ficou excelente. E quanto ao da fuga dos presos, sempre achei um tanto superestimado, eu particularmente coloca as duas no mesmo nível, e acho até um pouco de exagero ver essa tal superioridade toda que falam em relação a versão de 74. As duas são legais, mas acho a de 74 levemente superior. Única coisa que ficou melhor em 77, foi o Rubén fazendo o papel que era do Edgar na versão anterior, que realmente se saiu melhor, de resto a versão de 74 ganha.
Já tava sentindo falta das suas análises por aqui, falou tudo!Quase Seca escreveu: ↑01 Dez 2024, 22:56Nossa, eu não poderia discordar mais! Essa temporada é TOP 3 melhores da série. Ela consolidou o Quico, firmou a trindade/química Madruga - Chaves - Quico como base da série, consolidou características dos personagens, trouxe personagens novos que ficaram até o fim, é a temporada onde surgiram alguns dos roteiros mais icônicos da série. Diria que a temporada de 1974 que moldou a série como ela foi pelo menos até 78. É boa demais! A Chiquinha nem parece que existia no ano anterior. A temporada foi tão bem desenvolvida que uma personagem que em 1973 era um dos elos centrais, aqui quase não se dá a falta dela.Nandinho s. escreveu: ↑01 Dez 2024, 17:11O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto

- Marlombríssimo Kid
- Membro

- Curtiu: 398 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Lembrei agora: eu criei um tópico com o mesmo propósito há um tempo. Dá pra fundir.
viewtopic.php?f=47&t=18939
viewtopic.php?f=47&t=18939

Simão
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Prontinho, obrigado por sinalizar! 
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Marlombríssimo Kid
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.