Remakes que fazem a versão anterior de gato e sapato

Nos conte qual versão de determinada história você prefere.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2500 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 01 Dez 2024, 19:00

MVNS escreveu:
01 Dez 2024, 18:53
Bentinho escreveu:
01 Dez 2024, 15:18
"Jesus foi crucificado entre dois ladrões" >>>>>> "E eu, sou o quê?"
Basicamente chamou o Chavinho de ladrão de novo. :]

Não só isso, mas uns minutos depois o Seu Madruga ainda acusa ele de ter pego a espingarda...
O que acontece nas duas versões. Nunca vi a de 82, mas já vi dizerem que, nesta, a parte da espingarda acontece antes.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
MVNS

Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 482 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 01 Dez 2024, 20:10

Douglas Reis escreveu:
01 Dez 2024, 18:38
Nandinho s. escreveu:
01 Dez 2024, 17:11
O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.

Aliás, de 1974 dá pra contar nos dedos os episódios realmente bons e bem executados. Sinal de paz e amor da Chiquinha ✌️
Ruim e mal executada a temporada com episódios icônicos como: Um Porquinho de Cada Vez, Os Campeões de Ioiô, Muito Azar na Sorte Grande, O Mistério dos Pratos Desaparecidos, A Doença do Quico, Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas, A Casinha do Chaves, saga do Madruguinha, A Briga dos Pombinhos, Isto Merece Um Prêmio e Discos Voadores?
Sim ✌️ E dessa sua lista só dou chance a saga do Madriguinha , Briga dos pombinhos e Os espíritos zombeteiros com ressalva.

Minha aversão a essa temporada não é de hoje, vem de muitos anos 👍
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2080 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 01 Dez 2024, 21:45

Nandinho s. escreveu:
As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974.
A versão de 1974 é bem mais iluminada que essa de 1976 :huh:

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 01 Dez 2024, 21:52

Um que destroça a primeira versão é o “As pessoas boas devem amar os seus inimigos”. Lembro que quando assisti o final da versão de 74 achei uma bela bosta. Um outro bom exemplo de final que sobressaiu no remake é a saga do despejo do Seu Madruga, não só o final como todo o resto, aliás.

De Chapolin tem “Onde Estão os Passarinhos?” onde TUDO funcionou melhor no remake. “O Monstro do Cemitério” esmaga “Por Favor é Aqui que Vive o Morto?” em tudo que se propôs, principalmente a caracterização do monstro.
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 01 Dez 2024, 22:04

Cortal Cristado escreveu:
01 Dez 2024, 21:52
O Monstro do Cemitério” esmaga “Por Favor é Aqui que Vive o Morto?”
Imagem
Imagem

Simão

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 01 Dez 2024, 22:20

Nandinho s. escreveu:
01 Dez 2024, 02:28
Voltei pra acrescentar toda a saga do Festival da boa vizinhança.

E digo mais: Invisibilidade e O ladrão da vila de 1976 foram muito melhores executados nos remakes do que em sua versão original. Pisam muito mesmo.
Ressuscitada de tópico bonita. Ressuscitada de tópico bem feita. Ressuscitada de tópico formosa.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 01 Dez 2024, 22:56

Nandinho s. escreveu:
O ladrão do Ricardo de Pascual consegue ser muito mais carismático, mesmo fazendo um personagem controverso. As versões coloridas de 1976 sempre serão melhores que as cinzentas de 1974. Não é a toa que muitos episódios dessa temporada ficaram na gaveta por anos pq realmente havia coisa melhor pra substituir.

Aliás, de 1974 dá pra contar nos dedos os episódios realmente bons e bem executados. Sinal de paz e amor da Chiquinha ✌️
Nossa, eu não poderia discordar mais! Essa temporada é TOP 3 melhores da série. Ela consolidou o Quico, firmou a trindade/química Madruga - Chaves - Quico como base da série, consolidou características dos personagens, trouxe personagens novos que ficaram até o fim, é a temporada onde surgiram alguns dos roteiros mais icônicos da série. Diria que a temporada de 1974 que moldou a série como ela foi pelo menos até 78. É boa demais! A Chiquinha nem parece que existia no ano anterior. A temporada foi tão bem desenvolvida que uma personagem que em 1973 era um dos elos centrais, aqui quase não se dá a falta dela.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 6):
Sargento RefúgioFranco SantoroJacintoJBzinCortal CristadoMedeirosmaníaco CH
Imagem

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 02 Dez 2024, 01:02

Sinceramente? Falando somente de Chaves, nenhum remake desbanca a primeira versão (,apenas uma exceção) , de resto, concordo que alguns remakes tiveram algo a acrescentar ou melhorar, mas não chegando ao ponto de enterrar a primeira versão. Vamos lá

Exceção: "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" - neste caso concordo que o remake é muiito melhor que a primeira versão, não por conta de texto ou atuações, mas por conta de considerar a versão original pesada demais.

Alguns remakes bem feitos.
O Dinheiro Perdido 78 - a primeira versão é legal, mas como era em formato de esquete, a de 78 conseguiram bolar toda uma história em torno da ideia.
As Novas Vizinhas 75 e 78 - outro caso de episódio baseado em esquete de 72 onde aproveitaram uma ótima ideia e desenvolveram de acordo com a maturidade da série.
Somos Cafonas 77 - A primeira versão eu acho mais engraçada, porém o desfecho elevou o episódio a outro patamar.
A Catapora 75 - versão bem trabalhada em cima do texto original de 73
Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 482 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 02 Dez 2024, 01:59

Quando eu falo da temporada de 74 aqui no fórum e vcs contestam me sinto como aquele meme do cara confrontado com várias espadas kkkkkk. Imagina se eu falar que prefiro o banho do Chaves 79 ao invés do de 78. Mas é assim mesmo, é bom deparar com opiniões diferentes pois da discussão nasce a luz.

Mas mudando de assunto: um episódio que eu ia citar era barquinhos de papel. A versão de 73 não é ruim, mas a de 76 conseguiu cumprir brilhantemente sua função e ainda uniu Barquinhos e piratas. A fonte do segundo pátio foi um grande trunfo pro episódio correr bem.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
Quase SecaSargento Refúgio
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 02 Dez 2024, 02:15

Franco Santoro escreveu:
02 Dez 2024, 01:02
Exceção: "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" - neste caso concordo que o remake é muiito melhor que a primeira versão, não por conta de texto ou atuações, mas por conta de considerar a versão original pesada demais.
Imagem
Nandinho s. escreveu:
02 Dez 2024, 01:59
Quando eu falo da temporada de 74 aqui no fórum e vcs contestam me sinto como aquele meme do cara confrontado com várias espadas kkkkkk. Imagina se eu falar que prefiro o banho do Chaves 79 ao invés do de 78. Mas é assim mesmo, é bom deparar com opiniões diferentes pois da discussão nasce a luz.

Mas mudando de assunto: um episódio que eu ia citar era barquinhos de papel. A versão de 73 não é ruim, mas a de 76 conseguiu cumprir brilhantemente sua função e ainda uniu Barquinhos e piratas. A fonte do segundo pátio foi um grande trunfo pro episódio correr bem.
Esse dos barquinhos fica excelente na segunda versão. O Chaves empurrando a cabeça da Chiquinha na fonte é impagável, sem falar no Quico fugindo do "tubarão". :garg:
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Dez 2024, 02:37

Sobre o do monstro, em Chapolin eu prefiro bem mais a versão de 74, a de 77 acho meio arrastada, a máscara do Rubén ficou tão tosca na versão de 74, que ficou até engraçado, o Chespirito com aquelos pulos e correrias no auge dele, e aquelas caretas de medo é o melhor :lol: Fora a dublagem que ficou excelente. E quanto ao da fuga dos presos, sempre achei um tanto superestimado, eu particularmente coloca as duas no mesmo nível, e acho até um pouco de exagero ver essa tal superioridade toda que falam em relação a versão de 74. As duas são legais, mas acho a de 74 levemente superior. Única coisa que ficou melhor em 77, foi o Rubén fazendo o papel que era do Edgar na versão anterior, que realmente se saiu melhor, de resto a versão de 74 ganha.
Quase Seca escreveu:
01 Dez 2024, 22:56
Nandinho s. escreveu:

Nossa, eu não poderia discordar mais! Essa temporada é TOP 3 melhores da série. Ela consolidou o Quico, firmou a trindade/química Madruga - Chaves - Quico como base da série, consolidou características dos personagens, trouxe personagens novos que ficaram até o fim, é a temporada onde surgiram alguns dos roteiros mais icônicos da série. Diria que a temporada de 1974 que moldou a série como ela foi pelo menos até 78. É boa demais! A Chiquinha nem parece que existia no ano anterior. A temporada foi tão bem desenvolvida que uma personagem que em 1973 era um dos elos centrais, aqui quase não se dá a falta dela.
Já tava sentindo falta das suas análises por aqui, falou tudo!
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Quase SecaSargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2500 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 02 Dez 2024, 08:54

Franco Santoro escreveu:
02 Dez 2024, 01:02
Sinceramente? Falando somente de Chaves, nenhum remake desbanca a primeira versão (,apenas uma exceção) , de resto, concordo que alguns remakes tiveram algo a acrescentar ou melhorar, mas não chegando ao ponto de enterrar a primeira versão. Vamos lá

Alguns remakes bem feitos.
O Dinheiro Perdido 78 - a primeira versão é legal, mas como era em formato de esquete, a de 78 conseguiram bolar toda uma história em torno da ideia.
As Novas Vizinhas 75 e 78 - outro caso de episódio baseado em esquete de 72 onde aproveitaram uma ótima ideia e desenvolveram de acordo com a maturidade da série.
Somos Cafonas 77 - A primeira versão eu acho mais engraçada, porém o desfecho elevou o episódio a outro patamar.
A Catapora 75 - versão bem trabalhada em cima do texto original de 73
Um remake que ganha com força da versão original é o já citado Barquinhos de Papel (1976). O chafariz do segundo pátio foi um excelente elemento, e toda a sequência de piratas foi muito boa, e depois as cenas com os barquinhos no chafariz foram muito melhor executadas do que na versão de 73, onde os barquinhos ficam numa bacia. Sem falar que adoro a dublagem de 1990 desse episódio, onde Gastaldi, Cecília, Nelson e Helena simplesmente deram um show
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Franco Santoro

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 02 Dez 2024, 10:12

Jacinto escreveu:
02 Dez 2024, 02:37
Sobre o do monstro, em Chapolin eu prefiro bem mais a versão de 74, a de 77 acho meio arrastada, a máscara do Rubén ficou tão tosca na versão de 74, que ficou até engraçado, o Chespirito com aquelos pulos e correrias no auge dele, e aquelas caretas de medo é o melhor :lol: Fora a dublagem que ficou excelente. E quanto ao da fuga dos presos, sempre achei um tanto superestimado, eu particularmente coloca as duas no mesmo nível, e acho até um pouco de exagero ver essa tal superioridade toda que falam em relação a versão de 74. As duas são legais, mas acho a de 74 levemente superior. Única coisa que ficou melhor em 77, foi o Rubén fazendo o papel que era do Edgar na versão anterior, que realmente se saiu melhor, de resto a versão de 74 ganha.
Quase Seca escreveu:
01 Dez 2024, 22:56
Nandinho s. escreveu:

Já tava sentindo falta das suas análises por aqui, falou tudo!
Tô meio sumido, mas de vez em quando dou o ar da graça por aqui! :P
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
Sargento RefúgioJacinto
Imagem

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 02 Dez 2024, 11:38

Lembrei agora: eu criei um tópico com o mesmo propósito há um tempo. Dá pra fundir.

viewtopic.php?f=47&t=18939
Imagem

Simão

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 02 Dez 2024, 19:53

Prontinho, obrigado por sinalizar! :joia:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Marlombríssimo Kid
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Responder