Programa Chespirito: comentários e recomendações

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 229 vezes
Curtiram: 2818 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 22 Jan 2022, 23:57

Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

eliascsc
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Osasco (Vôlei)
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por eliascsc » 23 Jan 2022, 14:47

Esses usuários curtiram o post de eliascsc (total: 1):
Medeiros CH

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 645 vezes
Curtiram: 1041 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 27 Ago 2025, 18:14

Sabia que esse tópico não era efeito mandela, eu ficara horas vendo ele por causa das opiniões do @ClebersonP :sim:

Agora que eu estou assistindo o programa, posso dar umas opiniões abaixo:

Está sendo uma experiência sensacional, posso dizer que rever de novo está sendo muito bom :)
E vou dar uma ressalva a temporada de 1984, pra mim vem sendo a temporada que mais está agradando e a pior é óbvio que foi a de 1981! Depois, penso em fazer um ranking quando eu terminar cada temporada, a partir dessa de 1984 e postar aqui. :vitoria: :vitoria:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 472 vezes

Mensagem por Bgs » 27 Ago 2025, 20:10

Eu costumava gostar muito do programa Chespirito de 87-95 só por conta do esquete dos (ex) ladrões — e esse gostar era tanto que eu até considerava o meu programa CH favorito, como consta no meu perfil do FCH.

No entanto, já deve fazer uns 10 anos que eu não vejo esses esquetes e nem tenho vontade de revê-los — isso me mostra que talvez esses episódios não fossem tão bons quanto eu um dia imaginei. Quando vejo um fã com esse ímpeto de assistir 15 anos de programa, dou-lhe os parábens porque há de se ter coragem. É outro programa, outro ritmo...

Hoje em dia acho Chaves disparadamente o melhor programa já feito pelo RGB e é o que me dá vontade de rever, mas também espero que vocês, mais novos, tenham o prazer que eu tive de desbravar esses programas quando comecei a vê-los há uns 15 anos.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
ChavlichaO Pirata Alma NegraBarbano
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Mensagem por ClebersonP » 27 Ago 2025, 20:47

Rapaz nem lembrava mais desse tópico, aliás foi uma experiência incrível ter visto o programa completo
Imagem

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por lucasdb » 27 Ago 2025, 20:54

Tá sendo bem bacana assistir ao Chaveco dos anos 90 com meu pai, ele adora a Chimoltrufia. Eu dormi assistindo ao episódio em que o Sargento se declara pra tal Maruja, e meu pai continuou vendo.
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Candida1974
Membro
Membro
Time de Futebol: São paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Candida1974 » 28 Ago 2025, 10:32

Pessoal, onde eu posso ver Chespirito dublado de graça?

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1937 vezes
Curtiram: 975 vezes

Mensagem por Pavi » 28 Ago 2025, 19:19

Candida1974 escreveu:
28 Ago 2025, 10:32
Pessoal, onde eu posso ver Chespirito dublado de graça?
Telegram.

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 817 vezes
Curtiram: 867 vezes

Mensagem por Chavlicha » 28 Ago 2025, 22:33

Bom, lembrei agora que via as análises do Cleberson antes de criar minha conta aqui. :lol:

Enfim, o Programa Chespirito é algo que tenho conhecimento desde o ano passado, mesmo que, como sinto que devo ter falado 2050 vezes aqui, tenho memórias de ter visto alguns episódios do Chapolin dos anos 90 (me lembro muito bem de cenas de "Visita ao planeta desconhecido" e "Mulher tirana, marido banana"), mas só quando comecei a entrar no Meio que realmente entendi do que se tratava.

E eu particulamente sempre tive um carinho especial pelo programa. Mesmo que já tinha um tempasso que eu assistia, ainda reconhecia sua importância. Pra falar a verdade, é provavelmente minha série favorita CH, mas eu ainda não troquei o meu Programa CH porque ainda vou deixar um tempo pra depois realmente dizer que é meu favorito. :P

As sensações de ver certas histórias pela primeira vez era algo mágico. Lembro de ter ficado doido vendo as versões noventistas de algumas histórias, como My Fair Lady, A ameaça de morte, Os refrescos do Chaves (a de 89, é bem próxima dos anos 90). Inclusive, estes são as melhores versões do roteiro na minha opinião. Parece loucura, mas é o meu duvidoso gosto. :sim:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
O Pirata Alma Negra
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!