Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Valeu, Zero, estou baixando aqui. Sabe por quantos dias funciona gratuitamente?
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- Red Caboose • RafaelChespirito
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 425 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Eu baixei uma versão completa desse programa no YouTube, vou ver se encontro o link do vídeo. E sobre o link do baixo do Tema, tá aqui:
P.S.: ENCONTREI!
____
Bom, sei que tá todo mundo careca de saber, mas vamos dar uma recapitulada!
1 - A trilha não é de nenhum compositor famoso das séries CH;
2 - A trilha foi composta entre 1970 e 1989;
3 - A trilha foi usada inicialmente em chamadas do Chaves, e posteriormente virou o "Tema do Chapolin";
4 - A última aparição da trilha foi no "Especial Chaves", de 2014;
5 - Os instrumentos principais são um Minimoog e uma Clarineta (ou uma Flauta, visto que esse instrumento marca presença nas músicas CH);
6 - Nós estamos procurando essa trilha faz tempo, e até agora, NADA!
7 - Nem mesmo o pessoal da gringa conseguiram nos ajudar!
Se faltou alguma coisa, me corrigem!
Agora o que resta é encher o saco do
ou procurá-la em tudo e qualquer site de música antiga! 
____
E sobre o Izotope, ele é simples de usar! Eu quase não uso as outras funções dele, apenas a "Music Rebalance"; já que o resto eu edito no "Audacity" mesmo
No máximo, a única função além dessa que usei no Izo, foi a de fade in e fade out
P.S.: ENCONTREI!
Bom, sei que tá todo mundo careca de saber, mas vamos dar uma recapitulada!
1 - A trilha não é de nenhum compositor famoso das séries CH;
2 - A trilha foi composta entre 1970 e 1989;
3 - A trilha foi usada inicialmente em chamadas do Chaves, e posteriormente virou o "Tema do Chapolin";
4 - A última aparição da trilha foi no "Especial Chaves", de 2014;
5 - Os instrumentos principais são um Minimoog e uma Clarineta (ou uma Flauta, visto que esse instrumento marca presença nas músicas CH);
6 - Nós estamos procurando essa trilha faz tempo, e até agora, NADA!
7 - Nem mesmo o pessoal da gringa conseguiram nos ajudar!
Se faltou alguma coisa, me corrigem!
Agora o que resta é encher o saco do
____
E sobre o Izotope, ele é simples de usar! Eu quase não uso as outras funções dele, apenas a "Music Rebalance"; já que o resto eu edito no "Audacity" mesmo
No máximo, a única função além dessa que usei no Izo, foi a de fade in e fade out
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 27 Dez 2019, 18:42, em um total de 1 vez.
Razão: Fundir mensagens. Evite postagens seguidas, use o botão EDITAR.
Razão: Fundir mensagens. Evite postagens seguidas, use o botão EDITAR.
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
- Victor235

- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Eu já havia citado o iZotope RX 7 aqui em setembro:
A iZotope é uma empresa muito caprichada. Eu uso os plugins deles desde que comecei a produzir música eletrônica seriamente. O Ozone para masterizar, o RX 7 para pós-edição (e isolar instrumentos), e os outros plugins para um uso mais criativo.Luciano Junior ✅ escreveu: Bem, o programa que eu uso é o iZotope RX 7, ele tem uma ferramenta chamada Music Rebalance, que também utiliza inteligência artificial. Dependendo do material, ele isola cada instrumento perfeitamente.
Segue um vídeo de demonstração dele:
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 2):
- Red Caboose • Victor235

- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 825 vezes
Seja muito bem-vindo Danny! Você realmente está fazendo boas contribuições ao fórum.
Bem, achei bastante interessante e cativante essa parte das baterias, por isso resolvi melhorar o áudio e incluir minhas próprias isolações, a minha "montagem das baterias" pode ser baixada por aqui:
Download:
Ao invés do Izotope RX7, utilizei o site online PhonicMind, que recentemente recebeu uma atualização em que se pode extrair os vocais, o baixo, as baterias, e outros instrumentos.
O trecho que utilizei para esta montagem podem ser ouvidos na íntegra junto com os outros instrumentos, cada um em seus respectivos lugares neste Zip, também disponível para Download no Drive:
Download:
OBS: É possível perceber algumas pequenas falhas de BPM a partir dos 22 segundos da "montagem", pois esta parte foi toda editada manualmente.
Bem, achei bastante interessante e cativante essa parte das baterias, por isso resolvi melhorar o áudio e incluir minhas próprias isolações, a minha "montagem das baterias" pode ser baixada por aqui:
Download:
Ao invés do Izotope RX7, utilizei o site online PhonicMind, que recentemente recebeu uma atualização em que se pode extrair os vocais, o baixo, as baterias, e outros instrumentos.
O trecho que utilizei para esta montagem podem ser ouvidos na íntegra junto com os outros instrumentos, cada um em seus respectivos lugares neste Zip, também disponível para Download no Drive:
Download:
OBS: É possível perceber algumas pequenas falhas de BPM a partir dos 22 segundos da "montagem", pois esta parte foi toda editada manualmente.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
- Red Caboose
- Membro

Muito obrigado, Bazzo; perdão pela demora; acho que seu trabalho é até melhor do que o meuBazzoReverso escreveu:Seja muito bem-vindo Danny! Você realmente está fazendo boas contribuições ao fórum.
Download:
Pra mim não vi nenhum problema! Muito pelo contrário... ficou mil vezes melhor que a minha!BazzoReverso escreveu:OBS: É possível perceber algumas pequenas falhas de BPM a partir dos 22 segundos da "montagem", pois esta parte foi toda editada manualmente.
________
NOVA ATUALIZAÇÃO!
Agora desta vez com montagens melhoradas! Dentre elas estão das faixas:
Aí Vem o Chaves |
A Borboleta |
O Coelhinho |
Que Bonita sua Roupa
Lembrando que essa não é a versão definitiva, ainda tem muito à atualizar, eu garanto.
Link pra donwload:
P.S = Eu postei isso no "Projeto | MAGA Instrumental", mas resolvi publicar aqui também
Mais uma vez agradeçendo ao Bazzo, pelo Tema do Chapolin, ao canal DUBLA MIX pelas instrumentais aceleradas e a instrumental de "Jovem Ainda", e a mim, pelo resto

-
Victor235
- Membro

Esse programa é bem interessante. Andei usando ele esses dias. Como era de se esperar, o recurso funciona melhor quando a música é gravada em estúdio e o mp3 é de alta qualidade. O baixo isolado quase nunca fica bom. A bateria/percussão isolada fica boa. A voz às vezes limpa totalmente e às vezes ficam "sobras".
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Red Caboose
- Red Caboose
- Membro

Que bom que achou interessante! Sei que as vezes os resultados não é lá aquelas coisas... Mas... É melhor do que nada 

-
Victor235
- Membro

Achei o programa muito bom. E sua pasta já com as BGMs limpas foi uma grande contribuição ao fórum 
- Red Caboose
- Membro

Que ótimo! Acho bom estar ajudando muito, queria mesmo ajudar nessa questão das BGMs Perdidas. Afinal, "Fazemos tudo de fã pra fã"Victor235 escreveu:Achei o programa muito bom. E sua pasta já com as BGMs limpas foi uma grande contribuição ao fórum
Talvez eu possa melhorar a montagem do Bazzo, só colocando as baterias nas partes faltantes.
- Victor235

-
Victor235
- Membro

Sim, dá pra juntar o MIDI que fizeram da melodia com a bateria isolada extraída da própria BGM.
Se alguém se aventurar, também dá pra exportar a bateria isolada da BGM no formato MIDI, e reconstruir ela procurando os timbres. Aí ficaria perfeito.
Se alguém se aventurar, também dá pra exportar a bateria isolada da BGM no formato MIDI, e reconstruir ela procurando os timbres. Aí ficaria perfeito.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Red Caboose
- Red Caboose
- Membro

Boa ideiaVictor235 escreveu:Sim, dá pra juntar o MIDI que fizeram da melodia com a bateria isolada extraída da própria BGM.
_____
Oi pessoal! Só vim passar aqui pra desejar um feliz Ano Novo, atrasado,
Sobre a BGM, estou trabalhando em uma possível montagem nova, que vou lançar no dia 20 de agosto, e em uma nova atualização da trilha sonora do Chaves, que vou lançar no dia 24 de agosto; todas elas para comemorar os 35 anos da série no Brasil. Também planejo lançar os instrumentais orginais do México, em abril, talvez...
Mas... Quem sabe
Editado pela última vez por Red Caboose em 05 Jan 2020, 13:42, em um total de 1 vez.
- Victor235

- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Fiz mais um remake, usei a midi do bazzo de exemplo e agradeço muito!
Vou fazer a descrição agora
- Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 2):
- Red Caboose
- Membro

Ficou PERFEITO, Doutor Urubak! Meus parabéns! Tomara que o vídeo nunca saia do ar!Doutor Urubak escreveu:Fiz mais um remake, usei a midi do bazzo de exemplo e agradeço muito!

- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 825 vezes
Ficou muito bom, e gostei bastante das baterias que você colocou, ficou bastante fiel, embora ainda tenha o problema dos instrumentos serem diferentes, o que infelizmente como já disseram antes, não agrada tanto quanto uma montagem.Doutor Urubak escreveu:Fiz mais um remake, usei a midi do bazzo de exemplo e agradeço muito!
E aproveitando esse seu vídeo, resolvi deixá-lo ainda mais fiel ao original, postando este vídeo, seus créditos estão lá:
O Vídeo em questão trata-se de algumas pequenas modificações feitas por mim para corrigir certos erros e deixar o Remake mais próximo do original, como corrigir o Pitch, o Tempo, e encurtar o Remake para a parte "oficial", cortando variações e re-imaginações que não fazem parte da música, além de adicionar Fades-in/out no começo e no fim do áudio
- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Aqui está o arquivo original com o pitch correto.
Eu tinha editado o pitch no vídeo que postei já no editor.
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... orreto.mp3
Eu tinha editado o pitch no vídeo que postei já no editor.
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... orreto.mp3