DOM QUIXOTE (1974)

Esquete retorna ao SBT após 33 anos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1253 vezes
Curtiram: 1157 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Abr 2025, 09:58

Douglas Reis escreveu:
15 Abr 2025, 07:51
Cortal Cristado escreveu:
15 Abr 2025, 07:44
ClebersonP escreveu:
14 Abr 2025, 13:25
Não tem loucura alguma, o episódio da Mil Caras eles tinham, já o dos Pintores em algum momento perderam, e foi justamente o áudio que pediram a televisa.

Simples, não sei pq os users atuais gostam de complicar coisas simples e que estão na cara.
Assim como o lote de 94 foi dublado às pressas, tá tão na cara isso.
Lote de 94?
Isso é um meme que começou lá em 2008 e ressuscitaram agora. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
Gabriel_LupinEpisódio Perdido Mundial
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 198 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Corpo do Benito » 15 Abr 2025, 10:05

HOMESSA escreveu:
15 Abr 2025, 07:41
Não gostar de determinado episódio, não gostar de determinada dublagem, tudo bem. O problema é querer que o SBT só exiba o que eles gostam, como se eles fossem o centro do universo.
Mas era o centro do universo até ano passado. Quando mencionei o Silvio Santos, era sobre isso. Ele era o centro do universo no SBT, principalmente em relação a Chaves. Ele que descobriu, ele que mandou comprar e dublar à revelia de quase toda a alta cúpula. Se Silvio "brincava" de televisão, Chaves foi o brinquedo favorito dele. Não quer dizer que "Silvio engavetou Toureiros 73". Vai muito além disso. Silvio não comprou Chaves pra gerar fãs doentes como a gente é. Silvio comprou Chaves pra ele, porque ele gostou, deu risada, enfim... como tudo no SBT, as coisas entravam na grade e saíam da grade conforme o humor do "patrão".
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 1):
Gabriel_Lupin

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 644 vezes
Curtiram: 4575 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por HOMESSA » 15 Abr 2025, 10:08

Corpo do Benito escreveu:
15 Abr 2025, 10:05
HOMESSA escreveu:
15 Abr 2025, 07:41
Não gostar de determinado episódio, não gostar de determinada dublagem, tudo bem. O problema é querer que o SBT só exiba o que eles gostam, como se eles fossem o centro do universo.
Mas era o centro do universo até ano passado. Quando mencionei o Silvio Santos, era sobre isso. Ele era o centro do universo no SBT, principalmente em relação a Chaves. Ele que descobriu, ele que mandou comprar e dublar à revelia de quase toda a alta cúpula. Se Silvio "brincava" de televisão, Chaves foi o brinquedo favorito dele. Não quer dizer que "Silvio engavetou Toureiros 73". Vai muito além disso. Silvio não comprou Chaves pra gerar fãs doentes como a gente é. Silvio comprou Chaves pra ele, porque ele gostou, deu risada, enfim... como tudo no SBT, as coisas entravam na grade e saíam da grade conforme o humor do "patrão".
Me referia a esses ''fãs'', que se acham o centro do universo, querendo que a emissora só exibam o que eles gostam.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Gabriel_Lupin

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1253 vezes
Curtiram: 1157 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Abr 2025, 10:25

Acabei de responder um assim lá no X. :fedor:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 615 vezes
Curtiram: 765 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Fellipe » 15 Abr 2025, 10:53

Polegar escreveu:
14 Abr 2025, 15:58
O SBT deve ter perdido sim o áudio de Sustos na Vila e Pintores Amadores, motivo pelo qual não voltaram com as esquetes do Mil Caras e do Marujo em 2012, pois não queriam deixá-las avulsas.

Em uma reorganização mais profunda em 2014-15, recuperaram Natal Noite de Paz, Agenta Zero Zero Seta, Oras Bolas, a compilação dos Beijinhos, e aproveitando o ensejo, mudaram a postura e soltaram logo o Mil Caras, mesmo isolado. Com certeza soltariam o Marujo MAGA também, se ele não tivesse passado pela RioSound nesse meio tempo :/

Em outra reorganização mais profunda ainda, em 2024-25, recuperaram os minutos finais das Carambolas, o Pintores Amadores (não importa se do acervo deles ou de fora) e também aproveitaram pra parar com a frescura dos esquetes que acompanham comuns, então veio Don Quixote e certamente virá Novo Chefe e Quem Convida Paga.

O SBT é assim mesmo. Desde 1984 variam o jeito da exibição. Escondem episódios, liberam, perdem realmente o material, recuperam, reclassificam, confundem partes de sagas, dublagens, trocam versões, fazem listas e listas intermináveis.

O acervo deve ser uma zona não por desorganização física, mas de catalogação mesmo. Cada novo levantamento tem que lidar com as cacas do anterior e por não ter um norte original acaba cagando mais ainda. No fim eles nem tem um modelo de onde querem/precisam chegar.

1992 não foi o grande arquivamento dos perdidos e 2011 não foi a grande volta. São só datas simbólicas, mas isso acontece gradativamente. Em 1985 já sumiam episódios. Tem semelhante que passava esporadicamente até os anos 2000. Entre 2003 e 2008, retornaram perdidos. Eles chegaram a deletar completamente o áudio de alguns episódios como o do Seu Madroga. Quando perceberam a merda tiveram que pedir de volta da Televisa. Um perdido mundial não-semelhante estreou só em 2000 (Errar é Humano Parte 1).

É por essas e outras que eu não duvido que o Revolvinho exista com eles, nem O Vampiro de 74, nem, sei lá, a primeira parte do Hector Bonilla. Ou que exista a dublagem MAGA de alguns como História de Sansão, Caricatura de 77 ou Tortinhas de Merengue de 79.

Se duvidar, tá num canto do acervo onde a desordem das listas fez um ponto cego. Ou se desapareceu mesmo das prateleiras brasileiras, tá na Televisa.

Nós NUNCA vamos saber o quanto EXATAMENTE de Chaves e Chapolin passou pela MAGA, nem em que lotes, nem em que circunstâncias. E eu tenho a impressão que "novos" episódios da MAGA vão continuar pintando aqui e ali pra SEMPRE.
Teu post matou à pau. Chaves e Chapolin são basicamente as únicas séries que o SBT exibiu (pelo menos em anos mais recentes) onde rola toda essa desorganização. Até onde me lembro, todas as outras séries que assisti por lá seguiam uma ordem cronológica, até mesmo aquelas sitcoms que nem sempre seguem uma continuidade pra todas as histórias (caso de Eu, a Patroa, ou Um Maluco...). É claro que se eles realmente quisessem seguir uma ordem cronológica eles correriam atrás disso assim como fez o Multishow, usando a Lista CH, mas imagino que o SBT veja como mais proveitoso fazer as exibições aleatórias mesmo, inclusive eu particularmente até prefiro também pelo fator surpresa.

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Curtiu: 1047 vezes
Curtiram: 116 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Gabriel_Lupin » 15 Abr 2025, 22:01

Fellipe escreveu:
15 Abr 2025, 10:53
Polegar escreveu:
O SBT deve ter perdido sim o áudio de Sustos na Vila e Pintores Amadores, motivo pelo qual não voltaram com as esquetes do Mil Caras e do Marujo em 2012, pois não queriam deixá-las avulsas.

Em uma reorganização mais profunda em 2014-15, recuperaram Natal Noite de Paz, Agenta Zero Zero Seta, Oras Bolas, a compilação dos Beijinhos, e aproveitando o ensejo, mudaram a postura e soltaram logo o Mil Caras, mesmo isolado. Com certeza soltariam o Marujo MAGA também, se ele não tivesse passado pela RioSound nesse meio tempo :/

Em outra reorganização mais profunda ainda, em 2024-25, recuperaram os minutos finais das Carambolas, o Pintores Amadores (não importa se do acervo deles ou de fora) e também aproveitaram pra parar com a frescura dos esquetes que acompanham comuns, então veio Don Quixote e certamente virá Novo Chefe e Quem Convida Paga.

O SBT é assim mesmo. Desde 1984 variam o jeito da exibição. Escondem episódios, liberam, perdem realmente o material, recuperam, reclassificam, confundem partes de sagas, dublagens, trocam versões, fazem listas e listas intermináveis.

O acervo deve ser uma zona não por desorganização física, mas de catalogação mesmo. Cada novo levantamento tem que lidar com as cacas do anterior e por não ter um norte original acaba cagando mais ainda. No fim eles nem tem um modelo de onde querem/precisam chegar.

1992 não foi o grande arquivamento dos perdidos e 2011 não foi a grande volta. São só datas simbólicas, mas isso acontece gradativamente. Em 1985 já sumiam episódios. Tem semelhante que passava esporadicamente até os anos 2000. Entre 2003 e 2008, retornaram perdidos. Eles chegaram a deletar completamente o áudio de alguns episódios como o do Seu Madroga. Quando perceberam a merda tiveram que pedir de volta da Televisa. Um perdido mundial não-semelhante estreou só em 2000 (Errar é Humano Parte 1).

É por essas e outras que eu não duvido que o Revolvinho exista com eles, nem O Vampiro de 74, nem, sei lá, a primeira parte do Hector Bonilla. Ou que exista a dublagem MAGA de alguns como História de Sansão, Caricatura de 77 ou Tortinhas de Merengue de 79.

Se duvidar, tá num canto do acervo onde a desordem das listas fez um ponto cego. Ou se desapareceu mesmo das prateleiras brasileiras, tá na Televisa.

Nós NUNCA vamos saber o quanto EXATAMENTE de Chaves e Chapolin passou pela MAGA, nem em que lotes, nem em que circunstâncias. E eu tenho a impressão que "novos" episódios da MAGA vão continuar pintando aqui e ali pra SEMPRE.
Teu post matou à pau. Chaves e Chapolin são basicamente as únicas séries que o SBT exibiu (pelo menos em anos mais recentes) onde rola toda essa desorganização. Até onde me lembro, todas as outras séries que assisti por lá seguiam uma ordem cronológica, até mesmo aquelas sitcoms que nem sempre seguem uma continuidade pra todas as histórias (caso de Eu, a Patroa, ou Um Maluco...). É claro que se eles realmente quisessem seguir uma ordem cronológica eles correriam atrás disso assim como fez o Multishow, usando a Lista CH, mas imagino que o SBT veja como mais proveitoso fazer as exibições aleatórias mesmo, inclusive eu particularmente até prefiro também pelo fator surpresa.
A única frescura que o SBT tem com outras séries, é passar episódios de data comemorativas uma vez por ano, a única exceção é Eu, a patroa e as crianças
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 615 vezes
Curtiram: 765 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Fellipe » 15 Abr 2025, 22:07

Gabriel_Lupin escreveu:
15 Abr 2025, 22:01
Fellipe escreveu:
15 Abr 2025, 10:53
Polegar escreveu:

A única frescura que o SBT tem com outras séries, é passar episódios de data comemorativas uma vez por ano, a única exceção é Eu, a patroa e as crianças
Já não tem mais isso também, as do Maluco estavam passando normalmente.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Gabriel_Lupin

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Curtiu: 1047 vezes
Curtiram: 116 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Gabriel_Lupin » 15 Abr 2025, 22:14

Só foi o Silvio e o Fraga se afastarem que acabou as bizarrices com séries
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 1038 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por lucasdb » 15 Abr 2025, 22:17

Gabriel_Lupin escreveu:
15 Abr 2025, 22:14
Só foi o Silvio e o Fraga se afastarem que acabou as bizarrices com séries
Acabou não, diminuiu
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 256 vezes
Curtiram: 338 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Chavlicha » 15 Abr 2025, 22:22

se tivessem chamado meu primo giorno giovanna todos os episodios ja estariam sendo exibidos no sbt
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
oasis wonderwall da silva blur escreveu:
03 Abr 2025, 21:29
guilherme briggs eh tipo o felipe neto da dublagem se tu parar pra pensar

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 503 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 15 Abr 2025, 23:10

Douglas Reis escreveu:
ClebersonP escreveu:
Não tem loucura alguma, o episódio da Mil Caras eles tinham, já o dos Pintores em algum momento perderam, e foi justamente o áudio que pediram a televisa.

Simples, não sei pq os users atuais gostam de complicar coisas simples e que estão na cara.
Lote de 94?
Foi o lote que o Gastaldi dublou às pressas porque sabia que ia morrer. Ele já estava Gastado, coitado :triste:
Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 1):
Gabriel_Lupin

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9413 vezes
Curtiram: 1225 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 15 Abr 2025, 23:15

Medeirosmaníaco CH escreveu:
15 Abr 2025, 23:10
Douglas Reis escreveu:
ClebersonP escreveu:

Lote de 94?
Foi o lote que o Gastaldi dublou às pressas porque sabia que ia morrer. Ele já estava Gastado, coitado :triste:
Sim, ele tinha que dublar 20 episódios por dia de cada série porque o Silvio Santos queria que o trabalho fosse terminado logo, antes do Gastaldi morrer. :triste:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 6334 vezes
Curtiram: 3231 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Jacinto » 15 Abr 2025, 23:26

Douglas Reis escreveu:
ClebersonP escreveu:

Lote de 94?
Lote de 1994, o misterioso Lote Fantasma das Séries CH :gaspar:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
BruchaLia

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 503 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 16 Abr 2025, 00:04

Dizem que o áudio se perdeu porque o Nelson fumava muito no estúdio, daí a fumaça entrava nas fitas e estragava os episódios.

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 735 vezes
Curtiram: 866 vezes

DOM QUIXOTE (1974)

Mensagem por BruchaLia » 16 Abr 2025, 00:33

Medeirosmaníaco CH escreveu:
16 Abr 2025, 00:04
Dizem que o áudio se perdeu porque o Nelson fumava muito no estúdio, daí a fumaça entrava nas fitas e estragava os episódios.
com a seriedade que isso foi dito, fico na dúvida se é real ou não
Episódio Semelhante
Ex-LiadeCH

Responder