ICEBERG DA GÁBIA

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5300 vezes
Curtiram: 849 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por cyber Revolvinho » 18 Fev 2025, 18:07

MVNS escreveu:
16 Fev 2025, 15:09
oasis wonderwall da silva blur escreveu:
16 Fev 2025, 14:47
Lembrei aqui da Farewell My Lovely em MIDI tb. Como que é essa história mesmo?
Bem lembrado hsaushaushu
A partir do 7:25

Detalhe também pro erro de áudio nos créditos (onde é tocado o áudio da esquete do Mosquito), era assim mesmo no DVD.
INTANKÁVEL :rindo: :rindo: :rindo:
Imagem

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2778 vezes
Curtiram: 1286 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Bugiga » 18 Fev 2025, 18:10

18 Fev 2025, 17:55
Na moral? Deviam ter mantido a dublagem dele nos esquetes que ele havia completado.
Não sei se ele chegou a completar algum esquete. Me parece que na época disseram que ele não havia completado nem 10% do trabalho.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Curtiu: 5300 vezes
Curtiram: 849 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por cyber Revolvinho » 18 Fev 2025, 18:13

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
18 Fev 2025, 02:11
Já que estamos malhando a Gábia, vou dar um destaque nas aberturas (aquela abertura merda dos quadros)
Até nisso o engenheiro de som cagava

1:10 Volume 1 - Até aí tudo ok, até começar o episódio e tocar em dois tempos diferentes o The Elephant Never Forgets, só pra começar o show de horror
2:07 Volume 2 - A pior de todas, eu costumava trocar pra versão em Espanhol. Simplesmente toda a trilha sonora vira uma bizarrice de mono e agudo, dá pra notar que ele vai pra esquerda e pra direita tentando emular um "3d fake" (fica abafado e agudo), mas deve ter sido burrada do cara que fez a mixagem. As vozes ficaram normais mas a trilha sonora foi destruída. Deve ter sido o primeiro teste do Major e Cia. :]
E uma curiosidade, foi esse áudio de abertura que os caras da Merim Motos usaram no comercial escroto do Chaves :gaspar:

3:40 Volume 3 - A música começa do nada, corte seco, com 2 pessoas batendo palmas, além do áudio continuar com o mesmo erro do volume 2. Aí quando o cara fala o nome da Amazonas filmes, o som entra numa latinha e piora o que já tava ruim.
4:54 Volume 4 - Aumentaram a plateia e a salva de palmas está mais notável e melhor
6:09 Volume 5 - Agora está com cara de plateia de verdade, apesar do começo fora de sincronia, até em 6:42 o aúdio das palmas acabarem e ficar um silêncio... Aí retorna 1 segundo depois, como se tivesse deixado no loop
7:25 Volume 7- Olha que efeito sonoro escroto no começo de brilhinho, aí em 7:45 tem o efeito de nave espacial passando :] Além do 7:53, esse eco do nada, e em 8:10 ocorre uma explosão ou um cara quebrando uma garrafa de vidro
8:42 Volume 8 - Usaram o mesmo efeito de brilho da edição anterior, mas esse combina melhor pelo tema natalino. Nem tinham como errar nessa, mas essa abertura do DVD é uma das piores, ou seja, o que era ruim piorou. Pelo menos é mais curtinha. Agora não sei se foi zoeira do cara que editou ou se 9:15 essa bizarrice rolou de verdade. Se for real, não é de hoje que rola esses remixes ruins estilo Major
9:25 Volume 9 - Efeito sonoro de morte ou de buzina no túnel, sei lá que tipo de efeito queriam passar, além de fazer uma dupla com efeito sonoro de Doom :rock:
E em 10:02, a Chiquinha falando e a claque de risadas comendo solta, sendo que nem tem motivos pra isso

Foi uma desgraceira divertida fazer isso :pancada:
Esse comentário me fez lembrar que toda vez que eu ia assistir os DVDs da Gábia eu tinha que sair correndo atrás do controle da televisão (ou o embutido na própria TV) e em desespero já desliguei a TV até acabar a abertura porque o som saía tão alto que já escutava os berros de
"ABAIXA ISSO DAÍ"
"TÁ MUITO ALTOOOO"
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 3):
Rafael - Kiko botones foreverSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Imagem

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 700 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por matheus153854 » 18 Fev 2025, 18:23

Bugiga escreveu:
18 Fev 2025, 18:10
18 Fev 2025, 17:55
Na moral? Deviam ter mantido a dublagem dele nos esquetes que ele havia completado.
Não sei se ele chegou a completar algum esquete. Me parece que na época disseram que ele não havia completado nem 10% do trabalho.
Segundo o Fly lá no Dublanet, o Vilela conseguiu finalizar apenas as esquetes do Amigo do Defunto (1995) e Brincando de Assaltantes (1995).
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

gusricar
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 77 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por gusricar » 18 Fev 2025, 19:04

O que mais me incomoda em tudo isso, é que no meio de milhares de dubladores, eles não conseguem escalar nenhum que se assemelha aos clássicos. Eu fico completamente incomodado de ouvir o Chaves com voz de “nariz entupido com prendedor”. Sabe quando você pega um prendedor do varal e botava no nariz pra falar? Isso é igualzinho, nem parece coisa de profissional.

SpyonHead
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 450 vezes
Curtiram: 53 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por SpyonHead » 18 Fev 2025, 19:48

cyberpistola escreveu:
18 Fev 2025, 18:13
18 Fev 2025, 02:11
Já que estamos malhando a Gábia, vou dar um destaque nas aberturas (aquela abertura merda dos quadros)
Até nisso o engenheiro de som cagava

1:10 Volume 1 - Até aí tudo ok, até começar o episódio e tocar em dois tempos diferentes o The Elephant Never Forgets, só pra começar o show de horror
2:07 Volume 2 - A pior de todas, eu costumava trocar pra versão em Espanhol. Simplesmente toda a trilha sonora vira uma bizarrice de mono e agudo, dá pra notar que ele vai pra esquerda e pra direita tentando emular um "3d fake" (fica abafado e agudo), mas deve ter sido burrada do cara que fez a mixagem. As vozes ficaram normais mas a trilha sonora foi destruída. Deve ter sido o primeiro teste do Major e Cia. :]
E uma curiosidade, foi esse áudio de abertura que os caras da Merim Motos usaram no comercial escroto do Chaves :gaspar:

3:40 Volume 3 - A música começa do nada, corte seco, com 2 pessoas batendo palmas, além do áudio continuar com o mesmo erro do volume 2. Aí quando o cara fala o nome da Amazonas filmes, o som entra numa latinha e piora o que já tava ruim.
4:54 Volume 4 - Aumentaram a plateia e a salva de palmas está mais notável e melhor
6:09 Volume 5 - Agora está com cara de plateia de verdade, apesar do começo fora de sincronia, até em 6:42 o aúdio das palmas acabarem e ficar um silêncio... Aí retorna 1 segundo depois, como se tivesse deixado no loop
7:25 Volume 7- Olha que efeito sonoro escroto no começo de brilhinho, aí em 7:45 tem o efeito de nave espacial passando :] Além do 7:53, esse eco do nada, e em 8:10 ocorre uma explosão ou um cara quebrando uma garrafa de vidro
8:42 Volume 8 - Usaram o mesmo efeito de brilho da edição anterior, mas esse combina melhor pelo tema natalino. Nem tinham como errar nessa, mas essa abertura do DVD é uma das piores, ou seja, o que era ruim piorou. Pelo menos é mais curtinha. Agora não sei se foi zoeira do cara que editou ou se 9:15 essa bizarrice rolou de verdade. Se for real, não é de hoje que rola esses remixes ruins estilo Major
9:25 Volume 9 - Efeito sonoro de morte ou de buzina no túnel, sei lá que tipo de efeito queriam passar, além de fazer uma dupla com efeito sonoro de Doom :rock:
E em 10:02, a Chiquinha falando e a claque de risadas comendo solta, sendo que nem tem motivos pra isso

Foi uma desgraceira divertida fazer isso :pancada:
Esse comentário me fez lembrar que toda vez que eu ia assistir os DVDs da Gábia eu tinha que sair correndo atrás do controle da televisão (ou o embutido na própria TV) e em desespero já desliguei a TV até acabar a abertura porque o som saía tão alto que já escutava os berros de
"ABAIXA ISSO DAÍ"
"TÁ MUITO ALTOOOO"
Me lembro que quando aparecia a logo da Televisa, era um estrondo tão alto que eu corria pro quarto da minha vó pra me esconder e não ouvir. Como boa criança tonha que era, não me vinha na cabeça a ideia de abaixar o volume :P
Esses usuários curtiram o post de SpyonHead (total: 3):
Rafael - Kiko botones forevercyber RevolvinhoSargento Refúgio
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 286 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 18 Fev 2025, 20:06

cyberpistola escreveu:
18 Fev 2025, 18:13
"ABAIXA ISSO DAÍ"
"TÁ MUITO ALTOOOO"
SpyonHead escreveu:
18 Fev 2025, 19:48
Me lembro que quando aparecia a logo da Televisa, era um estrondo tão alto que eu corria pro quarto da minha vó pra me esconder e não ouvir. Como boa criança tonha que era, não me vinha na cabeça a ideia de abaixar o volume :P
Pra quem não sabe o que se trata disso, é essa maravilha da sétima arte, eu até abaixei o volume pra evitar de estourar meus ouvidos
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Imagem

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1515 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 18 Fev 2025, 20:15

bah negrao pior q essa época da gabia (2005-2009) foi uma das melhores epocas do mundo na midia/cultura

foi tipo a belle epoque dos nossos tempos
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
SpyonHead
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

SpyonHead
Membro
Membro
Curtiu: 450 vezes
Curtiram: 53 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por SpyonHead » 18 Fev 2025, 20:31

18 Fev 2025, 20:06
Pra quem não sabe o que se trata disso, é essa maravilha da sétima arte, eu até abaixei o volume pra evitar de estourar meus ouvidos
Ela vem na maior sutileza e silêncio, como quem não quer nada, mas de repente... POW nas caixas de som da sua TV. :zumbi:
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1584 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por ClebersonP » 18 Fev 2025, 20:32

Aproveitando que citaram aqui as entrevistas do A CHemana e Mundo CH, elas saíram do ar pq eu em outubro vendi o canal e aí tudo que tinha nele foi excluído e como meu notebook fica desligando toda hora não consegui salvar, mais caso alguém ainda tenha os vídeos e quiser subir em algum servidor e me mandar eu passo a senha do meu canal do YouTube atual, ou peço pra alguém da minha confiança postar no meu canal atual, pq ali tem muita coisa interessante.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Imagem

Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 18 Fev 2025, 20:33

se a gábia fosse o gremio, a patricia scalvi seria tipo o renato gaucho
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Desde 2012 aqui.

Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 975 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Marcelo J. » 18 Fev 2025, 20:57

Uma das melhores coisas que teve nos DVD's da Amazonas foi isso aqui:
Imagem

Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 18 Fev 2025, 21:09

Dr. Chapatins
Desde 2012 aqui.

Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4853 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 18 Fev 2025, 21:12

Como Ganhar Dinheiro Dando não dá, velho
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
SpyonHeadSargento Refúgio