Só falta aprender a falar espanholO gordo e o obeso escreveu:Sou a favor de voltarmos a 1978 através de uma máquina do tempo, fazer um protesto por lá e pedir para que Chespirito passasse o cargo de roteirista para o irmão dele. Daí viajamos no futuro, até 2014, e teremos 17 anos de roteiros inéditos. Vamo?
Episódios Fantasmas
- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Re: Episódios Fantasmas

- Enzodel8
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 291 vezes
Olha, eu respeito sua opinião, mas acho que ele ainda pode ser um gênio por outras coisas.Quase Seca escreveu:E ainda chamam Bolaños de gênio. Grande artista sim...Gênio? Nope!
Eu acho ele um gênio pelo fato de criar vários personagens, ter uma personalidade inigualável e fazer histórias (que apesar de serem repetitivas) fazem a alegria na memória de muita gente até hoje.
Não se pode ser um gênio em tudo, mais em parte, é um gênio sim.
- Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 3):
- Fellipe • Igorkk33 • Seu Mundinho

- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Sim, é só eu descobrir a emissora e ligar pra lá. Eles me passariam com a parte de arquivo e voilà. Os italianos são bem receptivos e em se tratando de algo tão velho que nem passa mais lá, creio que seria fácil conseguir uns episódios. Ou era só dizer que sou italiano que via o programa quando morava na Italia, e agora no Brasil sente saudade das vozes...esse tipo de lorota.leondelocho escreveu:Não entendi Marquês.Você quis dizer que seria fácil conseguir episódios completos em Italiano se tivesse tempo?
PS: meus bisavós eram, de fato, italianos e não sei bem como, ganharam a titulação de Condes por 4 gerações. Precisaria apenas ir lá e pegar a comprovação.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 21 Nov 2014, 23:42, em um total de 3 vezes.
- leondelocho
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Achei que você estava falando sério.Marquês de Sade escreveu:Sim, é só eu descobrir a emissora e ligar pra lá. Eles me passariam com a parte de arquivo e voilà. Os italianos são bem receptivos e em se tratando de algo tão velho que nem passa mais lá, creio que seria fácil conseguir uns episódios. Ou era só dizer que sou italiano que via o programa quando morava na Italia, e agora no Brasil sente saudade das vozes...esse tipo de lorota.leondelocho escreveu:Não entendi Marquês.Você quis dizer que seria fácil conseguir episódios completos em Italiano se tivesse tempo?
PS: meus bisavós eram, de fato, italianos e não sei bem como, ganharam a titulação de Condes por 4 gerações. Precisaria apenas ir lá e pegar a comprovação.
Mas me diz,como você sabe que não passa mais lá? Eu vi relatos na página do facebook do canal BoingTV que supostamente passou Chaves nesse canal em setembro desse ano.Não tem como saber de fato se passa na Itália ainda ou não.
- Marquês de Sade
- Membro

- leondelocho
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Sugiro que você tente isso então,dada a facilidade.Não só pelos episódios completos,mas pela possibilidade de haver algum perdido mundial entre eles.Marquês de Sade escreveu:Eu estou falando sério.
- Edward
- Membro Memorável

- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 13 vezes
foi nesse tópico que falaram sobre ch ter feito sucesso em outros idiomas né?
bem em varios animes de comédia sempre tem alguma ou algumas cenas com alguma marreta e quase sempre as cores padrões são vermelho e amarelo
vide slayers (isso acontece em animes antigos e alguns jogos como tales of phantasia)

será que tem alguma relação?? porque normalmente essa marreta é um icone de arma fraca ou pra bater na pessoa de um jeito idiota e.e
se o que eu disse não faz sentido me desculpem e.e
bem em varios animes de comédia sempre tem alguma ou algumas cenas com alguma marreta e quase sempre as cores padrões são vermelho e amarelo
vide slayers (isso acontece em animes antigos e alguns jogos como tales of phantasia)

será que tem alguma relação?? porque normalmente essa marreta é um icone de arma fraca ou pra bater na pessoa de um jeito idiota e.e
se o que eu disse não faz sentido me desculpem e.e

Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa
- Marquês de Sade
- Membro

Eu procuro não chamá-lo de Chespirito por me parecer um exagero quase herético.Quase Seca escreveu:E ainda chamam Bolaños de gênio. Grande artista sim...Gênio? Nope!
Mas como se diz em espanhol: "lo cortez no quita lo valiente".
Roberto pode sim ter feito inúmeros remakes, mas dizer que ele não é um gênio tampouco seria correto. Afinal de contas, ele ganhou popularidade com a inovação que seus simples roteiros apresentavam ao público mexicano dos anos 60.
Uma obra-prima necessita de anos, às vezes uma vida, para se completar, e é assim que eu vejo esses remakes, como formas de tentar aprimorar uma ideia primitiva que vai, pouco a pouco, se desenvolvendo.
Os roteiros de Roberto eram repetitivos demais em muitas áreas e eu tenho uma séria oposição a inúmeras situações que ele incluia, como todos sabem. Mas isso não me impede de ver que ele soube fazer muitos roteiros geniais e que sabia, como poucos, como dividir o holofote com os outros artistas, além de ter um aguçado tino para abordar diversos temas (o que fica mais evidente fora de programas como Chaves).
Se os remakes representam para muitos uma queda ou prova de pouca criatividade, estes deveriam ler obras dos maiores gênios da literatura, ver filmes dos gênios incontestáveis do cinema e estudar as pinturas dos grandes mestres, pois as obras dos artistas seguem sempre um caminho, já que só somos capazes de transformar em arte aquillo que já existe mas que apenas nós conseguimos ver.
É neste sentido que o artista é um vassalo, um mero instrumento, veículo para que o transcendental se manifeste.
Por causa disso é possível identificar uma escultura de Bernini apenas olhando, uma composição de Stravinsky apenas escutando, ou um quadro do Schiele apenas vendo um traço.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Seu Mundinho
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 1670 vezes
Leonardo da Vinci pintou a Mona Lisa e depois resolveu pintar a Mona Florinda. 
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Um novo episódio fantasma está sendo discutido.
Dessa vez, a possível versão de "Os Balões" por volta de 74...
Dessa vez, a possível versão de "Os Balões" por volta de 74...
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 289 vezes
- Curtiram: 521 vezes
Em 74 há pelo menos 3 episódios com temática balões. Como eu já disse, se houver um episódio com a cena do Chaves "voando", ele pode ser aquele de 09/09.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2494 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
Episódios que você se lembra de ter visto no SBT que...
Você se lembra de ter visto algum episódio inédito ou perdido mundial no SBT e quer compartilhar seu relato?, pois o tópico é pra isso.
Começando, não tenho nenhuma lembrança de algum episódio diferente ter sido exibido no SBT, mas lembro que uma vez, acho que em 1997/2000, vi uma cena do Héctor Bonilla dialogando com o Chaves, só que nessa, era bem mais longa do que a SBT exibe em seu resumo da parte 2, só essa. é a parte 1 do ''Um Astro Cai na Vila'' de 1979.
Começando, não tenho nenhuma lembrança de algum episódio diferente ter sido exibido no SBT, mas lembro que uma vez, acho que em 1997/2000, vi uma cena do Héctor Bonilla dialogando com o Chaves, só que nessa, era bem mais longa do que a SBT exibe em seu resumo da parte 2, só essa. é a parte 1 do ''Um Astro Cai na Vila'' de 1979.
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 990 vezes
Re: Episódios que você se lembra de ter visto no SBT que...
Como só tenho 15 anos, infelizmente não lembro de nada sobre isso.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Assim como o Jungbluth, sou jovem e não lembro de nada consistente acerca deste tema.
Só sei que já vi o SBT exibindo cenas do El Chanfle, não lembro onde, quando e porque. Já cogitei ter visto na internet por engano, mas é impossível, nessa época nem TV a Cabo minha família tinha, que dirá internet. Discada só fomos ter lá por 2007, e falo sério.
Só sei que já vi o SBT exibindo cenas do El Chanfle, não lembro onde, quando e porque. Já cogitei ter visto na internet por engano, mas é impossível, nessa época nem TV a Cabo minha família tinha, que dirá internet. Discada só fomos ter lá por 2007, e falo sério.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2494 vezes
- Curtiram: 1216 vezes
Então você viu no Programa do Ratinho do SBT no dia da entrevista do Edgar/Carlos em 2010, nele passaram cenas desse filme.Bruce Dubber escreveu:Assim como o Jungbluth, sou jovem e não lembro de nada consistente acerca deste tema.