A não ser que a Televisa estreou a nova programação no sábado. E então reprisou o episódio de quinta.Fabão escreveu:Ué, então está errado no guia da primeira página... lá consta 11 de novembro.Gui Leão escreveu:O do pelotão também caiu num sábado: 13 de novembro de 1976.
Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Datas originais de exibições dos episódios no México
- Gui Leão
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 260 vezes
A data do guia da primeira página está errada. Eu mesmo descobri a sinopse de "O pelotão de fuzilamento", e ela é de sábado, 13 de novembro de 1976. A mudança de quinta para sábado ocorreu muito antes desse episódio.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4429 vezes
Outra coisa estranha é o final do primeiro bloco. Não tem bgm de transição nem nada, e a cena é interrompida bruscamente. Para mim é nítido que foi inserido um break ali que não tinha na exibição original.RenatoCS escreveu:Yo estoy casi seguro que debe ser un reprisse. Ese episodio es locutado por Jorge Gutiérrez Zamora y él salió del programa casi por el mismo tiempo que Ramón Valdés, por lo que este episodio debe ser de los primeros meses de 1979Gui Leão escreveu:Desconfio que "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" seja, originalmente, de 1978. O Edgar estava muito gordo nesse episódio, mas nos de Chaves da mesma época ele tinha dado uma boa emagrecida. Talvez seja uma reprise.
Isso talvez indique a existência de algum esquete curto na transmissão original.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
O que eu não entendo é se existiu esquete curto, porque a Televisa iria o limar?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 378 vezes
Não sei se já postaram esta data:
DONDE ESTÁ EL DONDE, PERDÓN, EL DUENDE
Chapulín Colorado Cap 226 31 Enero 1979
http://www.televisa.com/chespirito/vide ... hespirito/
Não é a data da exibição original, mas comprova que "Fantasmas no Oeste" é o primeiro episódio de 1979.
DONDE ESTÁ EL DONDE, PERDÓN, EL DUENDE
Chapulín Colorado Cap 226 31 Enero 1979
http://www.televisa.com/chespirito/vide ... hespirito/
Não é a data da exibição original, mas comprova que "Fantasmas no Oeste" é o primeiro episódio de 1979.
- Barbano
- Administrador
-
- Membro
-
- Membro
Mais datas:
23/09/1974 - A História de Cyrano de Bergerac/ Ama o teu Inimigo: A pesar de que existe un "pleitazo" en la vecindad, "El Chavo del Ocho" pregona el amor y la amistad a sus enemigos. Entremés: "La Historia de Cyrano de Bergerac".
Eu estou achando estranho esta data, pois na edição 1.155 da Tele Guía consta que a data deste esquete e episódio é 30 de Setembro.
21/09/1974 - O Bar do Chespirito/ O Verniz Invisibilizador: "El Chapulín Colorado" resuelve el misterio de la pintura que hace invisibles los objetos. Entremés: "El Mesero Majadero".
23/09/1974 - A História de Cyrano de Bergerac/ Ama o teu Inimigo: A pesar de que existe un "pleitazo" en la vecindad, "El Chavo del Ocho" pregona el amor y la amistad a sus enemigos. Entremés: "La Historia de Cyrano de Bergerac".
Eu estou achando estranho esta data, pois na edição 1.155 da Tele Guía consta que a data deste esquete e episódio é 30 de Setembro.
21/09/1974 - O Bar do Chespirito/ O Verniz Invisibilizador: "El Chapulín Colorado" resuelve el misterio de la pintura que hace invisibles los objetos. Entremés: "El Mesero Majadero".
- Gol D Roger
- Membro
Pelo que eu percebo a teleguia sempre avisa quando tem esquetes. Então aquela sinopse do carpinteiro de 1974 que o Gui Leão achou foi o perdidão do Gol de Pelé que o SBT exibiu recentemente talvez, e não a parte 1...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
- Membro
Pelas minhas contas, Chaves tem mais quatro exibições (inéditas/reprises) depois do episódio "A História de Cyrano de Bergerac/ Ama o teu Inimigo, tirando as quatros exibições que conhecemos, pois o episódio do Chapolin Colorado "O Bar do Chespirito/ O Verniz Invisibilizador" é de uma data muito próxima (21 de Setembro) deste episódio do Chaves (23 de Setembro), sendo que o Chapolin Colorado tem oito exibições depois do episódio do verniz, enquanto o Chaves tem quatro depois do episódio do ama o teu inimigo, a não ser se Chaves acabou primeiro que Chapolin Colorado, o que eu acho improvável.
- Barbano
- Administrador
Faz sentido as reprises terem começado na primeira semana de novembro.
No dia 02/11/1974 o episódio que passou foi "A fila do banco / O gorila sai da jaula", provavelmente o último inédito CH da temporada.
Na semana seguinte teve o do Chaves da caixa de madeira, e provavelmente já reprises de Chapolin também, como O anel de brilhantes e O bandido.
A dúvida é o da casa caindo de velha. Pode ser que esse seja uma reprise também.
Deve ter sido reprises em novembro, dezembro e janeiro. Em maio de 1975, por algum motivo, vieram com reprises novamente.
No dia 02/11/1974 o episódio que passou foi "A fila do banco / O gorila sai da jaula", provavelmente o último inédito CH da temporada.
Na semana seguinte teve o do Chaves da caixa de madeira, e provavelmente já reprises de Chapolin também, como O anel de brilhantes e O bandido.
A dúvida é o da casa caindo de velha. Pode ser que esse seja uma reprise também.
Deve ter sido reprises em novembro, dezembro e janeiro. Em maio de 1975, por algum motivo, vieram com reprises novamente.
-
- Membro
Eu acho que o da casa caindo de velha é uma reprise. Um que eu suspeito que seja uma reprise também é "O Soldado Atrapalhado/ Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço".Fabão escreveu:Faz sentido as reprises terem começado na primeira semana de novembro.
- Gol D Roger
- Membro
A única transmissão de Fevereiro de 1975 que conhecemos é '' O Papagaio do Quico '' não é?
E será mesmo que ele é de 1975? Não será uma reprise de 1974?
-
- Membro
Acho que não. Os episódios inéditos de ambas as séries começavam em Fevereiro.MatheusRolimChespirito escreveu:A única transmissão de Fevereiro de 1975 que conhecemos é '' O Papagaio do Quico '' não é?
- Barbano
- Administrador