Qual o melhor lote de dublagem para Chaves e Chapolin?
- Gustavo FS
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 2 vezes
Re: Qual o melhor lote de dublagem para Chaves e Chapolin?
No quesito Trilha sonora CH no Brasil, sem dúvidas os melhores LPs (pelo menos os encontrados até agora) foram o Bruton BRF1 (Comedy) e o KPM 1164 (Loony Tunes). Eles contém BGMs que soam mais como músicas clássicas mesmo, principalmente KPM 1164, essas BGMs mesmo não sendo as originais, mantiveram o objetivo original da série, que era usar sempre músicas clássicas na Trilha Sonora. Já no Lado B do BRF1 foram usadas BGMs mais cômicas, que em minha opinião superam algumas das sonoplastias do lote de 1992.
- Scopel
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Pois pra mim é bem diferente. Eu prefiro certamente as dublagem de 1984 para Chapolin, mas quanto a episódios, acho que fico com o lote de 90. Dublagem é dublagem, mesmo que o episódio seja péssimo. Da mesma forma o episódio pode ser ótimo com dublagem péssima.Chavo escreveu:Lotes de episódios e de dublagem são a mesma coisa, no fim das contas.
O fato é que a gente tá avaliando e comparando os quatro lotes Maga e, para isto, usamos a qualidade dos episódios e do trabalho dos dubladores.
Considerando uma dublagem para cada episódio, é impossível dizer que comparar lote de episódio com lote de dublagem é a mesma coisa.
Por isso acredito que dois tópicos seriam interessantes.
- Ethan
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 0
Concordo nesse quesito. Também acho ridículo tocar músicas cantadas no meio do episódio. Mas curto bastante as versões instrumentais delas.Rodolfo Albiero escreveu:As instrumentais ainda acho aceitáveis, mas quando as músicas aparecem cantadas aí não dá. Mesmo a Maga não usando a mesmas BGMs originais da série, as músicas cantadas ficam extremamente destoando do conteúdo original.
CHAVES
Lotes de Dublagem: Fico em dúvida entre 1988 e 1992. Pra mim foram os melhores. Mas fico com 1992, gosto muito muuutississíssimo das versões instrumentais das músicas do LP.
Lotes de Episódio: Pra mim os melhores episódios ficaram no lote de 1984. Adoro os episódios do final da temporada de 1979 (muitos não gostam, mas eu adorei os improvisos que Chespirito fez no final dessa temporada para suprir a falta de Carlos e Ramón), tem o Ano Novo na Vila, e O Caçador de Lagartixas . Pra mim o melhor lote de episódios, 1984.
Agora eu acho desnecessário o uso de dois tópicos, pois há episódios que vem em mais de um lote, como o episódio dos Chifres do Professor Girafales.
EDITADO
CHAPOLIN COLORADO
Esse é 1984, tanto em episódios como dublagem
Editado pela última vez por Ethan em 09 Mar 2011, 23:18, em um total de 2 vezes.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2013 vezes
- Curtiram: 4285 vezes
- Ethan
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 3 vezes
Obrigado pela correção.Fabão escreveu:Vamos todos a Acapulco é do lote de 88.

- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Algum episódio dessa saga é do lote de 92?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2013 vezes
- Curtiram: 4285 vezes
Não, dessa saga não.
Aliás, todos estrearam antes disso. As 2 partes na praia estrearam em 1990, encerrando os inéditos exibidos nas manhãs de domingo (e eu vi a estreia
)
Aliás, todos estrearam antes disso. As 2 partes na praia estrearam em 1990, encerrando os inéditos exibidos nas manhãs de domingo (e eu vi a estreia

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Meu lote de dublagem favorito é o de 92.Tem muita gente que acha que as bgms do chaves nesse lote são muito infantis mas eu acho que dá mais animo na série o que faltava muito em 90.
Usuário do Mês de Março de 2018
- R@monzito
- Membro
- Curtiu: 0
meu voto vai para o lote de 92, gosto muito das musicas que foram introduzidas na série, a maga mandou muito bem
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Retirando do fundo do baú...
Bem, eu estava em dúvida entre o lote de 1984 e 1988, mas fico com o de 1984, pela espontaneidade, pelos improvisos, BGM's espetaculares, enfim... É o melhor lote de dublagem, sem dúvida nenhuma! Devo destacar também o ótimo trabalho de Potiguara em ambas as séries.

Bem, eu estava em dúvida entre o lote de 1984 e 1988, mas fico com o de 1984, pela espontaneidade, pelos improvisos, BGM's espetaculares, enfim... É o melhor lote de dublagem, sem dúvida nenhuma! Devo destacar também o ótimo trabalho de Potiguara em ambas as séries.

- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
O de 1984.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Daniel Brito
- Membro
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
1984.
Gosto do lote de 1992 também, principalmente pelas novas claques e BGMs.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Gosto também do lote de 1992 por causa disso. Em alguns episódios eu até rio com as novas claques, pois algumas combinam perfeitamente com a situação, vide o episódio "A Grande Festa - parte 1".Daniel Brito escreveu:1984.

- I.A Degenerativa
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1006 vezes
- Curtiram: 903 vezes
Lote de 1984, por que tem uma sonoplastia ampla e muito agradavel da musica clássica que combina com as series e que da uma vontade de voltar para aqueles boms e velhos tempos e também porcausa que as vozes de todos os dubladores estarem mais novas e joviais se compararmos com os outros lotes, além da qualidade de audio meio ''abafado'' que da um gosto a mais de ver os episódios desse lote mais o de 88 também é bom e fica na cola do de 84 

"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"