Ecco escreveu:Chaves e Chapolin do começo da década de 80 não mudam em nada, a não ser que viram esquetes mais rápidos e curtos. De resto, é o mesmo estilo da fase clássica como disse o Ô Cô...
Não quis dizer exatamente isso, Ecco. Digo, não teve nada de "é o mesmo estilo da fase clássica" - pelo menos eu SEQUER pensei nisso.
O que eu quis dizer é que muitos deles agradam, principalmente se não forem esquetes do Chaves (os que mais padeceram nessa transição; digo, de certa forma os esquetes do Chapolin também, só que ainda assim muito menos que os do Chaves). Mas pra mim já é "outra coisa", não podendo de forma alguma ser comparado com as duas séries dos anos 70 (e acho que nem mesmo com os esquetes iniciais do final da década de 60).
Repito: são OK. mas por mais que assim sejam, se você os põe para brigar com as temporadas "casca-grossa" (no bom sentido) de Chaves ou Chapolin acabariam apanhando feio.
O mais irônico e contraditório nisso tudo é que pra mim a melhor versão (até agora) daquele roteiro do Chapolin do menino (a) que joga fora os brinquedos é a versão de 1986 (com a Florrinda interpretando a menina). Acho essa bem melhor que as versões de 1973 e 1977. Estranho...
Chavolin escreveu:Mais eu acho q o número de remakes é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior q o de roteiros originais. Aliás,são pouquissimos os q eu conheço.
E se quer saber isso é uma coisa que me incomoda MUITO! Digo, tudo bem que alguns remakes são sensacionais e interessantes, mas na minha opinião ver uma trama pela MILÉSIMA VEZ que foi levemente modificada - e geralmente para (muito) pior - dá uma cansada das boas no telespectador.
Borges escreveu:Há versões modificadas de episódios dos anos 70, por exemplo, se muda o enredo, atores, a conclusão, acontece isso na maioria dos episódios.

Aquele da Bruxa Baratuxa por exemplo tem uma versão gravada naquele Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, por exemplo. E essa versão mais velha pra mim é bem mais interessante que a de 1976 do Chapolin.
Ecco escreveu:Scopel escreveu:Chaves e Chapolin da década de 80 contam com histórias originais ou geralmente são novas versões de episódios antigos? De todo modo, isso já vinha acontecendo nos últimos anos da década de 70...
Tem vários roteiro inéditos, mas também tem vários remakes (normalmente são modificações, com mudanças no roteiro).
Mas como eu disse, poderiam haver mais histórias/roteiros totalmente inéditos (contanto que fossem bons). Eu preferiria assim.