Como pegar o touro à unha (1973) - 8,5
Episódio excelente, mas ganha pontos a mais por todo o ar em torno. Perdido muito esperado, voltou não faz tanto tempo... A dublagem estava inspirada (mas, apesar de tudo, gosto mais da versão de 76).
Eu não creio em fantasmas, mas que existem... (1976) - 10,0
Um dos grandes clássicos, e não é à toa. Pra mim, supera a já ótima primeira versão.
A casinha do Quico (1977) - 7,0
Não tem muito a ver com “A casinha do Chaves”... Acho que Chespirito não soube incrementar o roteiro e precisou recorrer a elementos da troca de chapéus, fazendo uma mistureba que ficaria mais comum na temporada seguinte. A casinha é do Quico, mas o dono do episódio é o Seu Madruga, usando terno e soltando o clássico “Quero ver meu advogado!”
O livro de animais (1979) - 6,0
Gosto mais dessa versão do que da de 1975, sinceramente. De todo modo, é um roteiro bastante fraquinho.
Tem uma mosca no meu café! (1979) - 7,0
Esse aqui tem umas pérolas muito boas. “Quanto café a mosca pode ter tomado?”, “Com o que vão pagar? / Com mosca!”
Chapolin
O cão raivoso (1973) - 10,0
Esse episódio serve como exemplo do que poderia ter sido um lote de 1988 maior em Chapolin. Muito bem executado, mas principalmente bem dublado.
O bandido do hospital (1974) - 9,0
Teria potencial pra virar clássico se fosse exibido. Chespirito ia bem demais nesses episódios de suspense, mas a direção do Segoviano em 74 dava um brilho especial. Gosto de ver a Maria Luísa Alcalá em Chapolin, se saía melhor do que em Chaves.
Examinando os astronautas [6,0] / Confusão nas estrelas [8,0] (1976) - 7,0
O esquete é inferior à versão anterior, de 73, mas o episódio principal é ouro. Um dos roteiros mais viajados que Chespirito já criou. Um anjo desintegrando o planeta?
Tripas de cera (1978) - 9,0
É engraçado terem exibido episódios em que forjam a morte de um membro da “gangue” em 73, 75 (duas vezes!), 77 e 78. Esse é bacanérrimo e não fica devendo em nada pra versão anterior.
Segurem a minha mão! (1979) - 6,0
O episódio é ok, mas a dublagem é fraquinha. Em relação à versão de 75, chega a ser fraquinho, mas não dos piores. Gosto dessa temporada em Chapolin, isso não é novidade.