Eu acho interessante ver a forma como fãs estrangeiros vêem CH, até vi falarem á respeito disso em outro tópico e me despertou uma reflexão. Enquanto aqui no Brasil a gente sempre assistiu a fase clássica e os episódios com Quico e Seu Madruga a exaustão, a fase do Programa Chespirito sempre foi "estranha" aqui. Enquanto em outros países como no México e América Latina afora, eles tavam mais acostumados e cresceram com as versões desses episódios com o Jaiminho "Madruguizado", sem imaginar já teve Quico e Seu Madruga lá, então sequer fazia falta porque nem imaginavam ele estiveram lá.Cláudio escreveu: ↑31 Jan 2026, 20:35Grande parte da população sim, já que o sinal principal da Televisa não reprisava os programas antigos.
Em algumas cidades, a Televisa local chegou a passar durante um tempo, por exemplo em Guadalajara, mas o público mais novo que era da capital, ou de outra cidade sem emissora regional da Televisa, cresceu assistindo essa nova "versão" de Chaves.
Alguns relatos de quem vivenciou a época:
► Exibir SpoilerO próprio Ramón, em 1987 quando voltou a aparecer na televisão (Ah que Kiko!), já era um "desconhecido" e estava em busca de reconquistar público:► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Dúvidas CH
- El Salsafiore
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 500 vezes
- Curtiram: 477 vezes
Dúvidas CH
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 335 vezes
- Curtiram: 1259 vezes
Dúvidas CH
Imagina pra quem viu aquela reprise da Branca de Neve em 83 e do nada tinha o Villagrán.
O público deve ter achado que era só um ator convidado como o Ricardo de Pascual, por exemplo
O público deve ter achado que era só um ator convidado como o Ricardo de Pascual, por exemplo
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo) [/spoil]
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo) [/spoil]
- Otelo
- Membro

- Curtiu: 667 vezes
- Curtiram: 976 vezes
Dúvidas CH
Foda deve ter sido, ainda nos anos 70, ficar 6 semanas assistindo "O show deve continuar".
Eu teria pensado que aquele seria o novo formato de Chapolin
Eu teria pensado que aquele seria o novo formato de Chapolin
- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Douglas Reis
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 624 vezes
- Curtiram: 829 vezes
Dúvidas CH
Nunca tinha parado pra pensar nessa diferença cultural, na minha mente, os episódios da fase clássica eram reprisados à exaustão na década de 80 e 90, mas aparentemente esse não era o caso.El Salsafiore escreveu: ↑31 Jan 2026, 23:11Enquanto aqui no Brasil a gente sempre assistiu a fase clássica e os episódios com Quico e Seu Madruga a exaustão, a fase do Programa Chespirito sempre foi "estranha" aqui. Enquanto em outros países como no México e América Latina afora, eles tavam mais acostumados e cresceram com as versões desses episódios com o Jaiminho
Não é atoa que muitos millennials mexicanos mais jovens consideram Chaves um "programa de velho", eles só conheceram a versão cansada do Chespa do final dos anos 80 e início dos 90.
Outra coisa que eu percebi também é que os mexicanos da geração Z gostam mais da versão Animada do que das séries clássicas e do Programa Chespirito, se tu for ver os edits, e memes mexicanos, é só com o desenho.
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiram: 477 vezes
Dúvidas CH
Isso também se dá pelo merchadising do desenho na época dele, ele acabou sendo mais priorizado pela Televisa que o próprio seriadoBazzoNatalino escreveu: ↑Ontem, 18:07Outra coisa que eu percebi também é que os mexicanos da geração Z gostam mais da versão Animada do que das séries clássicas e do Programa Chespirito, se tu for ver os edits, e memes mexicanos, é só com o desenho.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiram: 1927 vezes
Dúvidas CH
Bem, então aquela história de que pro mexicano médio as séries do Roberto são equivalentes a um "trapalhões" melhorado não é exagero.
capivara de tromba
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- AlissonL
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 285 vezes
- Curtiram: 480 vezes
Dúvidas CH
Lembrei de um povo estrangeiro detonando o projeto de websérie fan-made animada do Chaves devido ao fato da Paty estar "diferente".BazzoNatalino escreveu: ↑Ontem, 18:07Outra coisa que eu percebi também é que os mexicanos da geração Z gostam mais da versão Animada do que das séries clássicas e do Programa Chespirito, se tu for ver os edits, e memes mexicanos, é só com o desenho.
A produtora teve que esclarecer que uma Paty com cabelo preto e roupa branca é baseada na personagem da série clássica...

Simplesmente bizarro pro povo brasileiro
Por que dizer que não se é sim?