SARECH (2026) - 4ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH - 4ª edição

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 1345 vezes

Mensagem por CHarritO » Ontem, 18:19

Chaves

. Oras, bolas! (1973)
Nota: 6,0
Justificativa: Um episódio perdido regular, mas ainda prefiro a versão bem elaborada de 76 com as duas partes! :joinha:

. Viva a Independência! (1975)
Nota: 9,0
Justificativa: Muito bom esse episódio, para mim essse episódio com o Nhonho supera com a versão de 78 com a Chiquinha. :D

. Roupa limpa... suja-se em casa! (1976)
Nota: 8,5
Justificativa: Ótimo episódio, bem melhor do que na versão de 72... gostei mais do bloco final em que toda vizinhança acabam sujando de talco. :D

. O chiclete e o paletó [O saco do Seu Barriga] (1979)
Nota: 1,0
Justificativa: Esse episódio ficou bem sem pé e nem cabeça... começando com a "briga" de Professor Girafales com o Seu Barriga, depois tem a ver com o chiclete grudado no paletó... então porque o Senhor Barriga veio com chapéu bem nada a ver pra esse episódio, já que o foco é com o paletó? Arrisco a dizer que é o 2º pior episódio da história, só perde pra cachorrinho da Chiquinha. :huh: :huh:

. O sonho que deu bolo (1979)
Nota: 5.0
Justificativa: Episódio fraco, monótono e sonolento. Nada além disso, mesmo com um roteiro inédito. :sono:

Chapolin

. Bloqueando a entrada / Ator de araque / A prometida (1973)
Nota: 7,0 / 9,0 / 8,0 = 8,0
Justificativa: A primeira esquete foi bem curta, mas boazinha. A segunda é ótima com Chespirito bem inspirado nesse roteiro e o terceiro é muito boa, apesar do chroma key nas cenas da buzina paralisadora. :lol:

. O lobisomem que uivava em português (1976)
Justificativa: A primeira versão é bem superior a essa, apesar de ambos dos episódios não me empolgaram. :mellow:

. A volta da pistola paralisadora (1977)
Nota: 8,5
Justificativa: Sou suspeito pra dizer que adoro os episódios envolvendo algo paralisante, mas perde pra versão de 74. :)

. O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) - a terceira versão da falsa morte do malfeitor.
Justificativa: Outro remake bem desnecessário, embora seja boa, não se compara da clássica versão de 75. :joinha:

. O mosquito biônico (1978)
Nota: 1.0
Justificativa: Para mim é o pior episódio de todos do Chapolin, empatado com a de pulgas... e pior ainda que as versões anteriores. A cena em que um mosquito levanta o Chapolin é o ápice da bizarrice!!! :estrelas:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Aether
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 472 vezes
Curtiram: 1880 vezes

Mensagem por Aether » Ontem, 18:22

Eng. Pudim escreveu:
Ontem, 17:32
Qual é a nota pro conjunto aqui?
Eita, esqueci de dar nota pro conjunto :P

Nota 9,0 pro episódio no completo.

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 3205 vezes
Curtiram: 2947 vezes

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 19:44

Aether escreveu:
Ontem, 18:22
Eng. Pudim escreveu:

A média dá 9,3; que arredonda pra 9,5.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 1991 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » Ontem, 20:06

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 19:44
Aether escreveu:
Ontem, 18:22
Eng. Pudim escreveu:

De qualquer forma, não vai alterar nada na média final.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 346 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » Ontem, 21:40

Chaves:

Oras, bolas! (1973)
Esse deve ser o primeiro episódio que é um programa inteiro sem esquete e é um episódio Ok, não supera a versão de 76, mas ele traz umas sequências particulares dessa versão como por exemplo o Chaves dando a raquetada no seu Barriga e caindo no caixote e também gostei que o Chespa colocou o Chaves para interagir mais com o Quico nessa época, já que a interação não era tão forte quando comparado com os anos posteriores. Mas apesar de tudo não é um roteiro daqueles bons, porque sempre o Chaves fica sem o seu café da manhã seja por qualquer motivo e aquele final péssimo da Dona Florinda batendo no Seu Madruga com a frigideira, pelo menos essas situações são menos pesadas do que na versão de 76, já que tem o jogo de ping-pong para distrair
Nota: 7,5/10

Viva a Independência (1975)
Apesar de ser uma versão bem simples e curta daquela saga de 78, ainda assim tem aquela essência fantástica e a dublagem da Maga de 88 ajuda em tudo, principalmente nas cenas que os meninos brincam de independência e a parte dos instrumentos. Inclusive quero muito ver a versão dos instrumentos musicais com o Seu Barriga
Nota: 8,5/10

Roupa limpa suja-se em casa (1976)
Pra mim, é um ótimo episódio, a Chiquinha no lugar da Malicha funcionou muito bem, e além disso a dubladora Cecília Lemes foi ótima para a personagem nessa história e o final da Dona Florinda chorando como Quico é muito bom, a única coisa que o Chespirito deixou passar é a cena do Seu Barriga perguntando a Chiquinha se ela conhece o Seu Madruga
Nota: 9/10

O chiclete e o paletó (1979):
Esse entra em um Top 3 de piores episódios de Chaves, as únicas coisas que prestam no episódio é o diálogo entre a velha carcumida e a Chiquinha (que nem é tão animante assim) e o Seu Barriga sendo atingido pela bola de papel do Chaves, porque o resto é uma porcaria de segunda mão. É uma versão sem sentido, tem piada que não se encaixa, a Chiquinha e o Seu Barriga tem pápeis nada a ver e além disso mantiveram a confusão de chapéus entre o Barriga e o patrão dele no início do episódio, que não tem nada a ver com a troca de paletós. Remake muito preguiçoso e sem graça
Nota: 0/10

O sonho que deu bolo (1979):
Episódio icônico e a dublagem de 84 melhorou tudo. As partes do Chaves falando "sim!", "não!" e "nada!" são as melhores, digo também o mesmo para a parte dos sonhos da Chiquinha e do Chaves que são muito bons.
-------------------
Chapolin:

Bloqueando a entrada/Ator de araque/A prometida (1973):

- Bloqueando a entrada:
O prólogo é bem legal e engraçadinho, até pela parte do Chapolin errando o lugar que a porta abre

- Ator de araque:
Estou gostando bastante os esquetes do Chespirito dessa época, são muito hilários. O Chespirito fazendo as cenas, beijando a Maria Antonieta, as cenas de amor e o final, tudo muito hilário

- A prometida:
Enquanto em 73, o Chaves estava engatinhando, em Chapolin já estava bem consolidado, as histórias com a Maria nessa época são boas e as melhores. Essa história com a corneta paralisadora é ótima, principalmente quando o Chapolin troca os objetos durante os diálogos do Carlos e do Ramón. Do jeito que é a estrutura do episódio (duas histórias paralelas entre si), não duvido que tenha alguma versão entre 70 e 71.

Nota Geral: 8/10

O lobisomem que uivava em português (1976):
Mesmo que esse episódio não supere a versão de 73 e seja uma versão reduzida em relação a anterior, ele é bem legal principalmente por ser ambientado na cidade, o Horácio mandou bem como espião, e a SDVC foi ótima em escolher as BGMs, só perde pontos porque limaram a cena do Chapolin sendo enfraquecido pelo debilitador potencial e a Florinda não tem uma participação muito enorme não.

A volta da pistola paralisadora (1977):
Episódio bom, ainda não vi a versão de 74 pra ver como é. O Carlos como o tio da Florinda combina bastante até. Só acho que a história é bem parada, além da dublagem de 90 e aquele bordão "Burro!" não ajuda muito na história. Bem que o final podia ser o Chapolin paralisando ele mesmo com a corneta paralisadora

O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977):
Na semana antes desse episódio, o Chespirito devia ter tido tanto compromisso que apenas pegou o roteiro de 75 (sem fazer alteração e o mesmo elenco nos mesmos personagens), mandou o elenco ensaiar e reutilizou o cenário da versão de 73. Pra mim é a versão mais fraca do roteiro e a iluminação e o cenário não são os melhores, pelo menos dá pra rir em algumas cenas
Nota: 3/10

O mosquito biônico (1978):
História super arrastadíssima, as atuações são bem fracas e a dublagem de 90 piora tudo. Essa versão é amassada feito papel pelas versões de 73 e 75, pelo menos dá pra rir em algumas cenas como por exemplo a do elefante biônico
Nota: 2/10
Editado pela última vez por Barriga de Paletó em 31 Jan 2026, 23:59, em um total de 1 vez.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 22:05

Barriga de Paletó escreveu:
Ontem, 21:40
O chiclete e o paletó (1979):
Esse entra em um Top 3 de piores episódios de Chaves, as únicas coisas que prestam no episódio é o diálogo entre a velha carcumida e a Chiquinha (que nem é tão animante assim) e o Seu Barriga sendo atingido pela bola de papel do Chaves, porque o resto é uma porcaria de segunda mão. É uma versão sem sentido, tem piada que não se encaixa, a Chiquinha e o Seu Barriga tem pápeis nada a ver e além disso mantiveram a confusão de chapéus entre o Barriga e o patrão dele no início do episódio, que não tem nada a ver com a troca de paletós. Remake muito preguiçoso e sem graça
Nota: 0/10
Detalhe: desde quando o Seu Barriga tem patrão?? :lingua:
Barriga de Paletó escreveu:
Ontem, 21:40
A volta da pistola paralisadora (1977):
Episódio bom, ainda não vi a versão de 74 pra ver como é. O Carlos como o tio da Florinda combina bastante até. Só acho que a história é bem parada, além da dublagem de 90 e aquele bordão "Burro!" não ajuda muito na história. Bem que o final podia ser o Chapolin paralisando ele mesmo com a corneta paralisadora
Esse final já fora utilizado poucos episódios antes, em Casamento Com Bruxa, Não! (1977).

Barriga de Paletó
Membro
Membro
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 346 vezes

Mensagem por Barriga de Paletó » Ontem, 22:13

Douglas Reis escreveu:
Ontem, 22:05
Detalhe: desde quando o Seu Barriga tem patrão??
Agora eu vi que na verdade foi com um amigo dele :corona:

É que o remake é tão preguiçoso que nem notei nesses detalhes
Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 1):
Douglas Reis
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Aether
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 472 vezes
Curtiram: 1880 vezes

Mensagem por Aether » Ontem, 22:27

Douglas Reis escreveu:
E? Você agora quem calcula e dá as notas no meu lugar?

Se eu quisesse dar de média um ZERO pra esse também eu teria dado. Eu que decido se dou 9,0, 9,3 ou 9,5 ou que for uai... :mellow:

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » Ontem, 22:38

Aether escreveu:
Ontem, 22:27
Douglas Reis escreveu:
E? Você agora quem calcula e dá as notas no meu lugar?

Se eu quisesse dar de média um ZERO pra esse também eu teria dado. Eu que decido se dou 9,0, 9,3 ou 9,5 ou que for uai... :mellow:
Eu só calculei a média das notas que tu mesmo deu pras esquetes, e esse foi o resultado. Se tu não sabe calcular uma simples média aritmética, a culpa não é minha.

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2303 vezes
Curtiram: 2031 vezes

Mensagem por BruchaLia » Ontem, 23:15

CHarritO escreveu:
Ontem, 18:19
cena em que um mosquito levanta o Chapolin é o ápice da bizarrice!!!
mosquito biônico né :P
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Responder