Chaves
.
Ladrão que rouba ladrão / Remédio duro de engolir / Quem semeia moeda... (1973, reprise de 1972)
Nota: 7.0 / 7.0 / 7.0 =
7.0
Justificativa: A primeira esquete é bom episódio, bem melhor do que Pedintes em Família no Chapolin. A segunda esquete marcaram as primeira aparições de Chaves, Chiquinha e Seu Madruga... e foi um bom episódio p/ nascimento dessa série, mas prefiro a versão de 75 com a do Seu Madruga. Já a terceira esquete que marcou a primeira aparição de Quico, o episódio não foi lá essas coisas, prefiro a versão de 75 que é bem + engraçada.
.
Mal-entendidos (1975)
Nota:
8.0
Justificativa: Outro bom episódio, bem melhor o Seu Madruga do que com Seu Barriga na versão de 73.
.
O calo do Senhor Barriga (1977)
Nota:
8.5
Justificativa: Bom episódio, nesse eu considero essa versão melhor do que na versão de 74. A Chiquinha até que se encaixou bem nesse episódio.
.
Um gesseiro de mão cheia - parte 1 (1978)
Nota:
8.0
Justificativa: Episódio que abriu a temporada de 78, no começo é uma mistura de O Atropelamento com O Trocador de Lâmpadas, mas depois o episódio começa a focar no ponto principal, que é a reforma da vila.
.
As paredes de gesso - parte 2 (1978)
Nota:
9.0
Justificativa: Mantem o episódio muito bom. Destaque é claro para o Chaves, Quico, Chiquinha e a leite de burra!
Chapolin
.
O espião invisível (1973)
Nota:
8.5
Justificativa: Muito bom episódio, apesar da longa duração. Lembra um pouco do episódio do verniz invisibilador, mas o roteiro em sim foi bem bolado.
.
O bebê jupiteriano (1974)
Nota:
3.0
Justificativa: Episódio ruim demais, não curto episódios de gigante.

A versão animada de Chapolin e os Colorados é bem melhor do que essa.
.
O cofre do pirata (1976)
Nota:
8.5
Justificativa: Mais um episódio interessante com roteiro inédito! E com nova participação de Ricardo de Pascual e Horácio Gómez fazendo papeis de assistentes do Machalote.
.
Os duendes (1977)
Nota:
7.5
Justificativa: Destaco é claro para o clipe que eu achei bonitinho, claro que a BGM da Maga é bem superior a essa, mas apesar da melodia abaixo do esperado, eu gostei! ps: não faria sentido colocar o clipe original da MAGA em cima, por mais que eu gostaria.
Quanto ao episódio, considero essa versão superior nas versões monótomas de 73 e 75.
.
O ovo de Colombo (1978)
Nota:
8.5
Justificativa: Muito bom esse episódio em que Chapolin conta a história de Cristóvão Colombo. Destaque p/ essa citação: Quero avisar que a tripulação está com fome!