LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Fbdooito
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1600 vezes
Curtiram: 920 vezes

Mensagem por Fbdooito » Ontem, 19:09

Não seria bom tirar as duas primeiras temporadas do "Chaves em Desenho" da página inicial? Assim a fileira das animações ficaria sempre na mesma proporção (16:9).

Ou é muito "TOC" de minha parte? :]
Editado pela última vez por Fbdooito em 21 Jan 2026, 23:45, em um total de 2 vezes.
Imagem

Will Byers
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1304 vezes
Curtiram: 1634 vezes

Mensagem por Will Byers » Ontem, 22:51

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
Ontem, 17:40
Chaves: Uma noite aterrorizante

Imagem

Versão muito fraca que padece perante a ótima versão de 1976 e até pra boa de 1973. :fedor:
Primeiro que nem está de noite, então o título não faz sentido, e segundo que teve um final bem sem graça. :lingua:
Renomear o esquete 164d. Uma noite aterrorizante para Um filme aterrorizante
Esses usuários curtiram o post de Will Byers (total: 3):
gusta dos biscoitosCyrano (Fabricio De Carvalho).Douglas Reis
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes! :rock:

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles. :timido:

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...

When blue meets yellow in the west...
Imagem

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 649 vezes
Curtiram: 2182 vezes

Mensagem por James Revolti » Hoje, 00:45

Fbdooito escreveu:
Ontem, 19:09
Não seria bom tirar as duas primeiras temporadas do "Chaves em Desenho" da página inicial? Assim a fileira das animações ficaria sempre na mesma proporção (16:9).

Ou é muito "TOC" de minha parte? :]
Então... não dá pra garantir também que esses três vão ficar pra sempre alinhados na página inicial.
Eu poderia até colocar (mais) uma gambiarra pra isso, mas se entrar mais um programa no meio, o problema vai voltar e aí não vai ter solução.
Will Byers escreveu:
Ontem, 22:51
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
Ontem, 17:40
Chaves: Uma noite aterrorizante

Imagem

Versão muito fraca que padece perante a ótima versão de 1976 e até pra boa de 1973. :fedor:
Primeiro que nem está de noite, então o título não faz sentido, e segundo que teve um final bem sem graça. :lingua:
Renomear o esquete 164d. Uma noite aterrorizante para Um filme aterrorizante
Sim, vossa alteza.
Douglas Reis escreveu:
20 Jan 2026, 07:34
Por incrível que pareça, esse de 1988 remakeia quase toda essa parte do Chaves garçom mesmo tendo versão no ano anterior. A diferença é que toda aquela trama do "eu a convidoei" foi retirada, o que também implicou num final diferente, mas todo o resto: as pernas de frango assadas e a mosca na sopa continuaram praticamente iguais :gaspar:

Quando eu digo que a temporada de 1988 é pouco criativa, eu não tô brincando :sono:
Beleza, coloquei lá então.
Douglas Reis escreveu:
Ontem, 07:41

Mas a esquete Uma Herança Para o Chaveco (1988) seria um remake da esquete A Carta (1983), também do Chaveco. Apesar de ter o mesmo mote, não sei se daria pra considerar como remake das esquetes com o Chaves.
Ah, tá, corrigi lá.
Estoque Segregado escreveu:
18 Jan 2026, 14:08
Sugestão para troca de imagem para CHAPOLIN - Episódio P28 (1976), agora sem uso da IA (com exceção das cores):
Imagem
Imagem
Beleza, troquei essa aqui porque é só uma e a situação lá tava deplorável mesmo.

---

Por enquanto é isso.
Vou dar um tempo desse tópico pra tentar mexer no monte de pendências que ficou da época da migração do servidor e nem sei nem como começar a resolver.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 6):
AetherWill ByersDouglas ReisCyrano (Fabricio De Carvalho).Estoque Segregadogusta dos biscoitos

Fbdooito
Membro
Membro
Time de Futebol: Club Necaxa
Curtiu: 1600 vezes
Curtiram: 920 vezes

Mensagem por Fbdooito » Hoje, 04:25

James Revolti escreveu:
Hoje, 00:45
Então... não dá pra garantir também que esses três vão ficar pra sempre alinhados na página inicial.
Eu poderia até colocar (mais) uma gambiarra pra isso, mas se entrar mais um programa no meio, o problema vai voltar e aí não vai ter solução.
É, tem razão. Logo, logo estão lançando aquela série de animação 3D do Chaves. Melhor deixar quieto.
Imagem

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 12235 vezes
Curtiram: 2535 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 18:47

Mudem a descrição do esquete Um brinquedo chamado Chapolin (1983), tirando a parte do trenzinho já que nessa versão não existe, também acho que seria bom trocar criança por adolescente (ou alguma coisa assim), porque no quarto não tem nenhum brinquedo igual em 1975.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Responder