Pensamentos, opiniões e reflexões rápidas sobre CH

Comentários e conversas sobre CH sem um tópico em específico

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BruchaLia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2275 vezes
Curtiram: 2020 vezes

Mensagem por BruchaLia » 05 Jan 2026, 10:47

Ruan Fonseca escreveu:
05 Jan 2026, 05:29
Esse e o episódio das bombinhas tem muito cara de 1975. Tanto que quando eu anotava as exibições eu sempre me confundia...
Esse pra mim é total 76, por ser bem colorido o visual
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!! :festa: :festa: :festa: :feliz:

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 954 vezes
Curtiram: 710 vezes

Mensagem por MVNS » 05 Jan 2026, 19:39

2:44 – "De um pobre diabo que nem sequer concluiu o primário..."

Osmiro claramente segurou a risada no final dessa frase e eu sempre dou risada por causa disso. :garg:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
gusta dos biscoitos
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1878 vezes
Curtiram: 3474 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 14 Jan 2026, 11:27

Eu me pergunto se essa cena na abertura de Los Colorado é uma cena deletada/modificada do ep 4 ou foi algo só animado pra abertura :huh: (já que no próprio ep em si não tem essa cena deles correndo pra longe, Bobby virou zumbi e o Chapolin já foi devorado pelo pinhata monstro), me lembra no caso do trailer de 2015 que também tem cenas diferentes que não são de nenhum ep conhecido:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
MVNSgusta dos biscoitos
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 14 Jan 2026, 13:42

Vão fazer vinte anos que assisto Chapolin e, apesar de ter assistido várias vezes o esquete da Guerra de Secessão, só hoje fui assistir o Mão Negra. :lol:
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1878 vezes
Curtiram: 3474 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 14 Jan 2026, 20:13

Bully Chespirito animado escreveu:
14 Jan 2026, 11:27
Eu me pergunto se essa cena na abertura de Los Colorado é uma cena deletada/modificada do ep 4 ou foi algo só animado pra abertura :huh: (já que no próprio ep em si não tem essa cena deles correndo pra longe, Bobby virou zumbi e o Chapolin já foi devorado pelo pinhata monstro), me lembra no caso do trailer de 2015 que também tem cenas diferentes que não são de nenhum ep conhecido:
► Exibir Spoiler
Prova de que a abertura basicamente usa footage dos próprios episódios são os carteis de apresentação de cada personagem, com exceção da Luisa e do Inventivo que são únicos, a animação do Chapolin, Susana e Bobby são tirados de fragmentos do ep 1 e a Lina é do ep 2, ou seja, capaz mesmo de que seja uma versão "beta" do ep 4 :ponder:

MVNS escreveu:
14 Jan 2026, 13:42
Vão fazer vinte anos que assisto Chapolin e, apesar de ter assistido várias vezes o esquete da Guerra de Secessão, só hoje fui assistir o Mão Negra. :lol:
Eu sou o total oposto, só assisto o Mão Negra
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 14 Jan 2026, 20:55

Bully Chespirito animado escreveu:
14 Jan 2026, 20:13
MVNS escreveu:
14 Jan 2026, 13:42
Eu sou o total oposto, só assisto o Mão Negra
Pior é que eu, literalmente, nunca tinha assistido o episódio principal e nem sabia do que se tratava. Só sabia que tinha um carro e a piada das portas que abrem e fecham.

É legalzinho. :vitoria:

---

Outro episódio que só fui ver hoje é um dos que vem pouco depois, o da Tinta Invisível (só tinha visto o Espião Invisível de 1973, e muitas vezes).
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Bully Chespirito animado

A Teologia deve ser:

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2275 vezes
Curtiram: 2020 vezes

Mensagem por BruchaLia » 15 Jan 2026, 02:14

MVNS escreveu:
14 Jan 2026, 20:55
Outro episódio que só fui ver hoje é um dos que vem pouco depois, o da Tinta Invisível
é muito bom esse né
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
MVNS
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!! :festa: :festa: :festa: :feliz:

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 00:33

Já imaginei várias vezes como poderia ter sido caso o SBT tivesse exibido o "trailer" de La Chicharra com a dublagem Maga de "A Despedida de Chapolin" de forma solta (em alguma reportagem, especial ou algo do tipo) e a gente pensasse por vários anos que eles tinham a série dublada pela Maga.

Algo semelhante ao mistério da "cena da dancinha no pátio" exibido na chamada do "Chaves Especial" que só muitos anos depois, no Programa do Ratinho, descobrimos que era só parte de um comercial (lembro até das reações que tivemos na shoutbox do FUCH na época, todo mundo escrevendo "a cena da dancinha" em letras maiúsculas :lol: ).

A Teologia deve ser:

Responder