As claques fizeram falta no Programa Chespirito?
- El Salsafiore
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 478 vezes
- Curtiram: 462 vezes
Particularmente, eu sinto falta, dá uma sensação diferente e de vazio. Mas eu gostei da ideia de substituir com músicas de fundos algumas até legalzinhas, principalmente aquelas da AIC do Pica-Pau
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 1000 vezes
Nah foi Os Pankekas:João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑06 Set 2025, 00:51Hélio de La Peña disse em entrevista que o 1º programa humorístico sem claques na TV brasileira foi justamente o Casseta & Planeta
► Exibir Spoiler
(...)
- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 853 vezes
- Curtiram: 1298 vezes
Pode até fazer falta, mas eu já me acostumei tanto que nem ligo mais.
Especialmente nos roteiros mais sérios, não vejo tanta necessidade das risadas.
Especialmente nos roteiros mais sérios, não vejo tanta necessidade das risadas.
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 954 vezes
- Curtiram: 710 vezes
Eu estranho quando assisto dublado, porque eu sempre associei a dublagem de CH às "risadas de cachorro" (mesmo quando não eram essas).
Tanto é que eu nem acho a dublagem de streaming do Chapolin ruim, o problema é a justamente a falta de risadas. Mas não deixo de assistir, pelo contrário, já assisti e continuo assistindo muitos pelo Prime.
Mas em espanhol acho normal, acho que acostumei por assistir bastante o Programa Chespirito.
Tanto é que eu nem acho a dublagem de streaming do Chapolin ruim, o problema é a justamente a falta de risadas. Mas não deixo de assistir, pelo contrário, já assisti e continuo assistindo muitos pelo Prime.
Mas em espanhol acho normal, acho que acostumei por assistir bastante o Programa Chespirito.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4712 vezes
Fizeram muita falta por um motivo: o pacing dos roteiros não foi adaptado pra ausência de risadas de fundo. As mesmas pausas continuam lá, é como se a risada ainda estivesse lá, mas trocada por um riff cômico. É igualmente um "desrespeito" ao público.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- MVNS • Ruan Fonseca • Odorico Paraguaçu

- Will Byers
- Membro

- Curtiu: 1269 vezes
- Curtiram: 1589 vezes
so os aura farmers de verdade aprecia chespirito sem risadas
- Esses usuários curtiram o post de Will Byers (total: 1):
- MVNS
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes!
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4712 vezes
Chespirito sem risadas de fundo:
Gota Mágica e Herbert Richers melhoraram e MUITO o programa só com essa pequena adição
Gota Mágica e Herbert Richers melhoraram e MUITO o programa só com essa pequena adição

- MVNS
- Membro

- Curtiu: 954 vezes
- Curtiram: 710 vezes
Eu sempre tive curiosidade em ver como seria com o pacing acelerado, até já pensei em editar um episódio pra cortar todas as pausas e acelerar as reações, mas quis evitar a fadiga.
E quanto a isso que eu negritei, sempre quis uma explicação oficial do Chespirito, da Carmen Ochoa ou de algum outro responsável na produção das séries sobre como foi feita essa decisão, afinal.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser: