API do Chespirito

Discussão sobre a criação da uma API sobre tudo Chespirito

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
pcbarroso
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

API do Chespirito

Mensagem por pcbarroso » Hoje, 18:54

Oi pessoal, tudo bem?

Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)

Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.

O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 5):
MVNSOdorico ParaguaçuO Monstro do Espaço!XavinhoBruchaLia

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 636 vezes
Curtiram: 828 vezes

API do Chespirito

Mensagem por O Monstro do Espaço! » Hoje, 19:28

pcbarroso escreveu:
Hoje, 18:54
Oi pessoal, tudo bem?

Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)

Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.

O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
Tipo seria legal algo tipo: Livro de Poesias da Dona Florinda Acapulco, Livro de Animais da Chiquinha, Episodio do Chapolin com o CH do Brasão sendo Verde, Episodio dos somos cafonas sim e etc.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
pcbarroso

pcbarroso
Membro
Membro

API do Chespirito

Mensagem por pcbarroso » Hoje, 19:43

Sim! Algo assim seria bem legal. Vou dar uma estudada de como talvez plugar uma IA nessa busca para transformar texto livre em uma busca mais "arrumadinha"
Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 1):
O Monstro do Espaço!

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 504 vezes

API do Chespirito

Mensagem por Bgs » Hoje, 19:55

É um projeto com um potencial muito interessante pro meio CH. Seria legal que você fizesse isso em colaboração com o fórum, imagino que alguém compre essa ideia contigo.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

pcbarroso
Membro
Membro

API do Chespirito

Mensagem por pcbarroso » Hoje, 20:19

Tamo ai, qualquer ajuda é bem vinda!
Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 1):
O Monstro do Espaço!

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 998 vezes

API do Chespirito

Mensagem por Chamone » Hoje, 21:24

Realmente falta uma busca reversa em CH.

Eu estava pensando em tocar um projeto focado em sinopses de episódios. Tendo uma sinopse robusta como algumas da Wiki CH, é possível retirar, personagens, atores, objetos, músicas e piadas presentes nos episódios.

Daí vez de lembrar desses títulos infernais da MAGA, você apenas busca por "regador" e a ferramenta retornaria os episódios com o objeto em questão com a sinopse.

O meu projeto das BGMs MAGA possui a aba "Episódios por trilha" que é um esboço dessa ideia. O nome música retorna os episódios nos quais ela toca.

Eu cheguei a fazer uns testes, e IA é ótima para classificar elementos de um episódio e modelar os dados, mas ficou por aí. O problema é obter as sinopses, o que requer um projeto colaborativo. Mas não acho que haja condições no momento.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
BruchaLiaOdorico Paraguaçu
(...)

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 1845 vezes

API do Chespirito

Mensagem por lucasdb » Hoje, 21:50

Chamone escreveu:
Hoje, 21:24
Daí vez de lembrar desses títulos infernais da MAGA, você apenas busca por "regador" e a ferramenta retornaria os episódios com o objeto em questão com a sinopse.
"Ah! logo Que eu Queria Ver meu Time Jogar!" e "Posso Não Emprestar o que é meu, mas dos outros..." são completamente bizarros, longos e um inferno para buscar. Essa ideia é muito boa.
MAVECRED - Empréstimo consignado é com a gente
Contato via WhatsApp +55 21 97914-8734 :top:

Nassau
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 131 vezes
Curtiram: 177 vezes

API do Chespirito

Mensagem por Nassau » 59 minutos atrás

2026 já, os titulos oficiais da MAGA já são tão manjados e nego finge ter dificuldade, é treinamento pra atuar na Globo só pode :huh:
Esses usuários curtiram o post de Nassau (total: 1):
Otelo
Imagem

𝟑 𝐕𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐑𝐀 𝐔𝐒𝐔Á𝐑𝐈𝐎 𝐃𝐎 𝐀𝐍𝐎 𝐃𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓 :vitoria:
𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐔𝐌 𝐃𝐎𝐒 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐓𝐀𝐃𝐎𝐒 :joia:
𝐄 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐈𝐒𝐓𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐏𝐄𝐍Ú𝐋𝐓𝐈𝐌𝐎 𝐋𝐔𝐆𝐀𝐑 :campeao:
► Exibir Spoiler

https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs

me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348 :pancada:

Chavão
Membro
Membro