Oi pessoal, tudo bem?
Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)
Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.
O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
API do Chespirito
Discussão sobre a criação da uma API sobre tudo Chespirito
- pcbarroso
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 3 vezes
API do Chespirito
- Esses usuários curtiram o post de pcbarroso (total: 3):
- MVNS • Odorico Paraguaçu • O Monstro do Espaço!
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 827 vezes
API do Chespirito
Tipo seria legal algo tipo: Livro de Poesias da Dona Florinda Acapulco, Livro de Animais da Chiquinha, Episodio do Chapolin com o CH do Brasão sendo Verde, Episodio dos somos cafonas sim e etc.pcbarroso escreveu: ↑Hoje, 18:54Oi pessoal, tudo bem?
Tava pensando que seria legal temos uma ferramenta para buscas rápidas sobre qualquer coisa relacionada à obra. Pra isso pensei em criar uma API, quem conhece de programação sabe que uma API é como se fosse os dados estruturados de uma forma que várias outras ferramentas podem usar. (Aqui ta um exemplo de uma de Pokemon https://pokeapi.co/)
Com essa API poderíamos usar isso em Aplicativos (Seria como uma wiki só que mais interativa). Buscas como: "Episódios de Chapolin com o Carlos E Maria Antonieta em 1976 (ator:CARLOS AND MARIA,ano:1976), algo nessa linha.
O que acham da ideia? Eu vou começar a criar algo de qualquer forma porque me serve de estudo. Mas seria legal receber algumas ideias de qual tipo de informação seria legal ter.
- Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
- pcbarroso
- pcbarroso
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 3 vezes
API do Chespirito
Sim! Algo assim seria bem legal. Vou dar uma estudada de como talvez plugar uma IA nessa busca para transformar texto livre em uma busca mais "arrumadinha"
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 504 vezes
API do Chespirito
É um projeto com um potencial muito interessante pro meio CH. Seria legal que você fizesse isso em colaboração com o fórum, imagino que alguém compre essa ideia contigo.
#BgsDNV?