Pensamentos, opiniões e reflexões rápidas sobre CH

Comentários e conversas sobre CH sem um tópico em específico

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Otelo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 618 vezes
Curtiram: 852 vezes

Mensagem por Otelo » 02 Jan 2026, 21:20

MVNS escreveu:
02 Jan 2026, 21:15
Dêem uma chance. :lol: A parte do mistério e da confusão de todos achando que o Chaves virou um serial killer (os últimos dois ou três blocos) é muito engraçada.
É a esquete é boa mesmo, mas uma das melhores eu acho que não :lol:

Mas gosto é gosto. Cada um tem o seu.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Jacinto

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9284 vezes
Curtiram: 5095 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Jan 2026, 21:48

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
02 Jan 2026, 21:13
Jacinto escreveu:
02 Jan 2026, 21:11
MVNS escreveu:
02 Jan 2026, 20:30
Jacinto escreveu:
02 Jan 2026, 20:20
não exagera fera...
Uai, eu gosto muito dessa versão, e é um dos meus favoritos. Se exagerasse, não seria minha opinião. :lol:

Paz e amor :vitoria:

Mas, falando mais sério, é muito bom o clima de mistério, com os moradores da vila com medo do Chaves achando que ele tá matando todos, e é um mistério que dura por mais da metade do episódio. E ainda tem a carabina. :P

Por falar no Programa Chespirito, algum bom vizinho me manda um link bom por MP. :joia:
Eu sei, mas sempre fico com um pé atrás quando elogiam muito certos remakes dos anos 80 de Chaves, já fico com aquele pensamento de ser uma bomba! :]
Tem coisa boa nos anos 80 cara.
E eu disse que não tem? Já vi vários faz tempos, principalmente das primeiras temporadas dos anos 80, mas de 84 há meados de 88 pouquíssimas coisas se safam, o que se salva mais são remakes que Chespirito acrescentou elementos novos, como os curtas de 10/11 minutos, ou o que ele juntou dois roteiros em um episódio só, como alguns de 40 minutos, uns esquetes de roteiros "inéditos", o resto é descartável.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 927 vezes
Curtiram: 692 vezes

Mensagem por MVNS » 02 Jan 2026, 21:50

Otelo escreveu:
02 Jan 2026, 21:20
MVNS escreveu:
02 Jan 2026, 21:15
Dêem uma chance. :lol: A parte do mistério e da confusão de todos achando que o Chaves virou um serial killer (os últimos dois ou três blocos) é muito engraçada.
É a esquete é boa mesmo, mas uma das melhores eu acho que não :lol:

Mas gosto é gosto. Cada um tem o seu.
Só uma correção: não é esquete, é de 40 minutos. :P

De resto, tranquilo. :vitoria:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Otelo
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 12081 vezes
Curtiram: 2475 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 02 Jan 2026, 22:02

Jacinto escreveu:
02 Jan 2026, 21:48
Jacinto escreveu:
MVNS escreveu:
Jacinto escreveu:
não exagera fera...
Uai, eu gosto muito dessa versão, e é um dos meus favoritos. Se exagerasse, não seria minha opinião. :lol:

Mas, falando mais sério, é muito bom o clima de mistério, com os moradores da vila com medo do Chaves achando que ele tá matando todos, e é um mistério que dura por mais da metade do episódio. E ainda tem a carabina. :P

Por falar no Programa Chespirito, algum bom vizinho me manda um link bom por MP. :joia:
Eu sei, mas sempre fico com um pé atrás quando elogiam muito certos remakes dos anos 80 de Chaves, já fico com aquele pensamento de ser uma bomba! :]
E eu disse que não tem? Já vi vários faz tempos, principalmente das primeiras temporadas dos anos 80, mas de 84 há meados de 88 pouquíssimas coisas se safam, o que se salva mais são remakes que Chespirito acrescentou elementos novos, como os curtas de 10/11 minutos, ou o que ele juntou dois roteiros em um episódio só, como alguns de 40 minutos, uns esquetes de roteiros "inéditos", o resto é descartável.
Mas também não disse que tem. :]
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 02 Jan 2026, 22:22

"Mas ele não disse que te empresta." :blink:
"Mas também não disse que não empresta." :joia:

<ta>
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9284 vezes
Curtiram: 5095 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Jan 2026, 22:29

02 Jan 2026, 22:02
Jacinto escreveu:
02 Jan 2026, 21:48
Jacinto escreveu:
MVNS escreveu:
Jacinto escreveu:
não exagera fera...

Mas também não disse que tem. :]
disse sim, logo no outro comentário :rolleyes:
MVNS escreveu:
02 Jan 2026, 22:22
"Mas ele não disse que te empresta." :blink:
"Mas também não disse que não empresta." :joia:

<ta>
e o Sr. cale-se!!! :rolleyes2:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
MVNS

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 02 Jan 2026, 22:33

A Teologia deve ser:

JP Gomez
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por JP Gomez » 03 Jan 2026, 11:38

Mesmo defendendo com unhas e dentes a fase dos anos 80/90 de CH, não me desce os esquetes de Chaves e Chapolin feito nos anos 80. Na minha opinião, Chespirito não conseguiu adaptar os trocentos remakes que costumavam ter 20min em 8/10min. Fica muito ruim, e eu digo do que eu acompanhei. Já os episódios grandes como Aventuras em Marte, Piratas do Caribe, Refrescos, Ratos, possuem meu valor. Confesso que não vi a fase inteira, ainda pretendo ver, mas o que eu vi eu realmente não gostei. Gostei muito do Dr. Chapatin, Chaparron, Chambon, Chompiras, mas do que vi de Chaves e Chapolin desta fase (me refiro aos esquetes) não gostei.
Esses usuários curtiram o post de JP Gomez (total: 1):
Jacinto

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 03 Jan 2026, 12:15

É que começar o programa Chespirito sem os dois tinha seus riscos por conta de serem os personagens mais atrativos e de mais sucesso. Se ele tivesse arriscado um Chompiras logo de cara não teria o mesmo impacto. La Chicharra mesmo não teve o mesmo apreço que os outros dois.

Pode ver que demorou muito pra que ele deixasse os personagens. Quando viu que o Chompiras por lá já tava ficando bem popular que eles, decidiu abraçar de vez. (Fora o conforto de interpreta-lo e a liberdade no texto).
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
MVNSCyrano (Fabricio De Carvalho).
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8744 vezes
Curtiram: 2022 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » Ontem, 02:23

queria a opinião: o que acharam da dublagem de Fred Mascarenhas do Topo Gigio na Riosound? É melhor ou pior que a dublagem do Pet na SDVC?
Imagem

NADA! :garg:

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 438 vezes
Curtiram: 1853 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » Ontem, 05:29

02 Jan 2026, 14:32
Hyuri Augusto escreveu:
02 Jan 2026, 14:24
Crl, vdd

Mosquei

Mas o restante do comentário tá valendo :]
Lembrei do Cô falando que parecia de 1975 de tão bom que era. :gaspar:
Esse e o episódio das bombinhas tem muito cara de 1975. Tanto que quando eu anotava as exibições eu sempre me confundia...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8744 vezes
Curtiram: 2022 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » Ontem, 06:54

1975 tem muito cara de Dublagem MAGA 84
Imagem

NADA! :garg:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1831 vezes
Curtiram: 3411 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Ontem, 09:33

Eu não sei se aqui é o tópico apropriado ou se é melhor no perguntas inúteis, mas que sabor tem as pastilhas de nanicolina? :ponder:
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » Ontem, 09:44

Pela cara que ele fazia o negócio era pior que dipirona em comprimido. :]
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 4):
Bully Chespirito animadogusta dos biscoitosMVNSRuan Fonseca
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Ontem, 10:10

Episódio Perdido Mundial escreveu:
Ontem, 02:23
queria a opinião: o que acharam da dublagem de Fred Mascarenhas do Topo Gigio na Riosound? É melhor ou pior que a dublagem do Pet na SDVC?
Vi agora, achei bem melhor :joia: :joinha:

Apesar que ele perde o sotaque italiano ao longo do episódio. Mas o timbre já é bem melhor.

A Teologia deve ser:

Responder