Chaves
. O ensaio / O mistério dos peixinhos (1973)
- O esquete do Chespirito é engraçado, mas o episódio do Chaves é bem merreca. Mesmo assim, ainda dá uma surra na versão porcaria de 1979, que é um dos piores de toda a série.
Notas: 7 (esquete do Chespirito) / 4 (episódio do Chaves) / 6 (geral)
. Quem convida, paga! / Quem baixa as calças, fica sem elas! (1974)
- Acho o esquete dos ladrões ok. O episódio do Chaves é um grande clássico, Ramón estava inspirado nesse episódio, fora a dublagem MAGA que, mesmo sendo do lote de 1990, ficou boa.
Notas: 6 (esquete dos ladrões) / 7 (episódio do Chaves) / 7 (geral)
. A briga dos pombinhos (1974)
- Um bom episódio clássico, mas que não considero um dos meus favoritos da temporada de 1974, por incrível que pareça. Mesmo assim, ainda é um episódio que conta com uma ótima dublagem da MAGA.
Nota: 6
. O primo do Seu Madruga (1975)
- Um episódio bom, e só isso mesmo. O que torna ele de "especial" de muitos é pela aparição única do primo do Seu Madruga, o "Seu Madroga", ou "Seu Romão". Considero a primeira dublagem da MAGA de 1988 muito boa, mas a de 1990 é beeeeem mediana.
. O belo adormecido (1975)
- Um episódio clássico absurdamente saturado, mas que no fim das contas é ótimo. Contém boas piadas e considero infinitamente melhor que o remake de 1978.
Nota: 8
. Os loucos e a Cruz Vermelha (1976)
- Essa versão é bem legal, mas não acho melhor que a de 1974, onde todo mundo parecia inspirado. Mesmo assim, amassa a versão da Dona Neves de 1979 sem pena.
Nota: 7
. Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... (1977)
- Clássico do lote de 84, considero um dos melhores episódios dessa temporada. A dublagem da MAGA é excelente.
Nota: 9
. O dinheiro perdido (1978)
- Pra mim, é a melhor versão do episódio do dinheiro perdido, que mal dá pra sentir o gosto na versão de 72 de tão rápida que é. A dublagem da MAGA é boa, e mesmo não sendo "excelente" ainda é um dos melhores da temporada de 1978 (por incrível que pareça).
. Guerra às crianças! (1979)
- É clássico, mas acho muito chato. Das poucas coisas que se salva nesse episódio é o final onde o Seu Barriga acha que o Chaves matou o Nhonho com a carabina, mas fora isso a versão de 1975 sendo curta amassa sem dó.
Nota: 3
. Os gatinhos de Chaves (1979)
- Considero esse o episódio mais chatinho do restaurante da Dona Florinda. Isso mesmo, por mais que muita gente goste por ser "semelhante" e ter uma modificação grande em relação as versões de 73 e 76 do leiteiro, nunca fui fã desse episódio, e considero bem sonolento.
Nota: 3
--------------
Chapolin
. O paciente teimoso / Injeção, não! (1973)
- O esquete do Doutor Chapatin até que é legal, mas o episódio do Chapolin não chega a ser nada muito engraçado. Para piorar, a MAGA fez uma dublagem morta nesse episódio, salvando em NADA.
Notas: 5 (esquete do Dr. Chapatin) / 4 (episódio do Chapolin) / 4 (geral).
. Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974)
- Não é um dos melhores da temporada de 1974, mas ainda dá pra assistir de boa, fora que considero melhor que a versão de 1977. Uma pena não ter sido dublado pela MAGA, porque poderia ser um clássico.
. Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974)
- Considero um dos melhores da temporada de 1974. O episódio é um clássico, é engraçado e a dublagem da MAGA é sensacional, Gessy Fonseca brilhou no papagaio Luís Manoel (aaaaaaarrrrrrrrrggggggg quer namorar cumigu? mas é craro, é craro, é craaaaaaro!!!!

), e só não leva um 10 pois infelizmente o final é paia...
. A lei da Marreta Biônica (1975)
- Episódio EXCELENTE, pra mim o melhor da leva dos inéditos que até 2018 nunca havia sido exibido no Brasil. É o episódio do Chapolin que eu mais lamento não ter dublagem clássica da MAGA, e se tivesse não duvido que seria um clássico como "O bandido" de 1973. Não vi a dublagem RioSound (que deve ser uma merda, pra variar), mas a da Som de Vera Cruz é fenomenal.
Nota: 10
. O estranho e misterioso caso do morto que morreu (1975)
- É clássico, mas nada de "muito bom". É inferior a versão do Quase Nada de 1973, mas é bem melhor que a chatice de 1977. A dublagem da MAGA engana pelo eco, fazendo parecer ser do lote de 1988, quando na verdade é de 1990.
. Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? (1976)
- O pessoal bota muito "hype" nesse episódio por conta da tal dublagem MAGA de 1990. Independente se foi dublado pela MAGA ou não, a única coisa legal mesmo nesse episódio é a parte da história de Sansão e Dalila, pois a parte dos exercícios do Villagrán é tão "esquecível" e "inútil", não tendo graça nenhuma.
. A velha mina abandonada (1976)
- Episódios com Super Sam tende a ser ótimos, e esse acaba não fugindo a regra. É melhor que a versão dos Supergênios de 1970, por incrível que pareça. A adição do Super Sam acrescentou bastante.
. O Chapolin em Acapulco (1977)
- Excelente, simples assim. A única lástima é a cópia brasileira ser picotada e uma bagunça, já que o SBT chegou a conclusão que a parte do clipe do "filme" do Chapolin em Acapulco é desinteressante e só meros créditos.
Nota: 10
. Fotos no museu... não! (1978)
- É um episódio bem legal pra uma época que os episódios de ambas as séries acabaram perdendo um pouco da qualidade. A dublagem de 1992 é ótima.
. O louco da floresta (1979)
- Uma bomba absurda comparada a versão de 1975. Tenebroso mesmo.
Nota: 2