Mas depois de queimar um pouco o que sobrou da cuca, consegui decifrar 46 datas de estreia do lote de 1990 do Chapolin e coloquei na Lista CH.
Mais detalhes aqui:
viewtopic.php?p=1387964#p1387964
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
James Revolti escreveu: ↑31 Dez 2025, 03:34Sei que tem um monte de coisas pra fazer desse tópico, mas também tenho um monte de coisas pra fazer do servidor, do phpBB, briga de gente no Fórum, fora vida pessoal (eu tenho!), mudança de casa, fim de ano, etc e etc.![]()
Mas depois de queimar um pouco o que sobrou da cuca, consegui decifrar 46 datas de estreia do lote de 1990 do Chapolin e coloquei na Lista CH.
Mais detalhes aqui:
viewtopic.php?p=1387964#p1387964

Melhor deixar como Plan B (Universal Cinergia), pois a Plan B terceirizou a dublagem pra lá.

sei que não sou o James mas não acho tão necessária essa curiosidade em específico, se fosse assim teríamos que colocar em episódios como Banho 75, Varal 73, "Retorno" da Chiquinha 77, entre o resto dos MAGA redublados.Henrique Dekatotas escreveu: ↑01 Jan 2026, 19:52Acho interessante colocar a seguinte curiosidade nos episódios "Os gatinhos do chaves" e "O vazamento de gás " de 79, também da corneta paralisadora de 77:
- Atualmente, o SBT é o único canal que exibe esse episódio com a dublagem Maga
Esqueci desse da volta da chiquinha, a questão é que o multishow ainda exibe esses com maga, um exemplo é o ep da troca de chapéus que exibiram com maga nesse ciclo mesmo que entrou com Riosound no globoplay, o do varal tbm exibiram com magaOdorico Paraguaçu escreveu: ↑01 Jan 2026, 21:48sei que não sou o James mas não acho tão necessária essa curiosidade em específico, se fosse assim teríamos que colocar em episódios como Banho 75, Varal 73, "Retorno" da Chiquinha 77, entre o resto dos MAGA redublados.Henrique Dekatotas escreveu: ↑01 Jan 2026, 19:52Acho interessante colocar a seguinte curiosidade nos episódios "Os gatinhos do chaves" e "O vazamento de gás " de 79, também da corneta paralisadora de 77:
- Atualmente, o SBT é o único canal que exibe esse episódio com a dublagem Maga
Isso não prova nada.Sai-de-Trás escreveu: ↑28 Dez 2025, 23:16Isso prova que tem uma versão de O Fantasma na Vila em 1973.
Caso isso não seja possível, um bom local na página inicial para acessar informações sobre os episódios seria entre CHAPOLIN EM DESENHO ANIMADO e CIDADÃO GÓMEZ (1973).Bully Chespirito animado escreveu: ↑01 Jan 2026, 17:59não sei se daria trabalho, mas agora que temos oficialmente 3 animações diferentes e em breve uma quarta com o chaves 3d, não seria bom uma seção só pra isso?
tipo séries classicas/live action I animações I quadrinhos?
ou só live-action I animações I quadrinhos, por que ai no live-action dava pra botar a biosérie tbm

Troquei as imagens.Neuvillette escreveu: ↑24 Dez 2025, 16:57Olha quem veio dar um presente de Natal pro @James Revolti![]()
![]()
![]()
Trago prints da temporada de 1975 do Chapolin para a Lista CH!
Os episódios que não enviei é porque não vi necessidade de fato para trocar. Agora estarei trabalhando na temporada de 1976 do Chapolin, mas essa só vai ser enviada apenas no ano que vem.► Exibir Spoiler
E de verdade, agradeço muito a todos da equipe do FCH e responsáveis pela lista por esse ano de 2025. Sem dúvidas foi o ano que mais enviei e colaborei com essa lista, a ponto que ajudei a finalizar quase toda a Lista CH do Chaves com lote velho e sem zoom, a primeira metade da série do Chapolin e ter finalizado toda a fase "esquecida" do Programa Chespirito entre 1983 a 1989 que não tinham imagem grande na lista, além é claro de alguns outros a parte como o Frederrico de 1982 e a fase do Chespirito y la Mesa Cuadrada de 1971, que originalmente foram enviados pelo @AquilsasG e ajustei para que ficassem bonitinhos (já que as gravações em VHS não colaboravam muito com as cores).
Obrigado por confiarem no meu trabalho, em especial ao @James Revolti, @Jacinto e @Chavo Arachán e os outros da banca, além de outros que me auxilaram com os prints como a @VentiladorCegoTM (Sunny), @gusta dos biscoitos e @Cortal Cristado, e espero que ano que vem consiga não só finalizar toda a série clássica do Chapolin, mas que venha mais novidades!
Feito.Douglas Reis escreveu: ↑27 Dez 2025, 10:19Sinopse de A Vendedora de Seguros (1988):
"Pancada e Lucas aprontam todas com uma vendedora de seguros."
Como a vendedora é a Maria Esperança de Macho, eu reformularia a sinopse assim:
"A vizinha se torna uma vendedora de seguros e tenta fazer uma venda para Lucas e Pancada, mas não vai ser nada fácil fazer negócio com esses louquinhos."
Sinopse de O Dinheiro do Assalto (1988):
"Muitas confusões acontecem com o dinheiro do assalto que Chaveco, Botijão e Chimoltrúfia pegaram do correio."
Considerando o contexto da esquete, sugiro esta sinopse:
"Chaveco testemunha um assalto a uma agência dos correios e acaba ficando com um maço de dinheiro sem querer. Agora o Botijão quer tirar uma casquinha desse dinheiro, ao mesmo tempo que temem que a polícia os acuse de cúmplices do assalto."
Por fim, não consta na lista, mas a esquete Aula Sobre os Animais (1988) é uma versão de O Festival da Burrice (1974), O Aluno Mais Inteligente (1976), Santa Ignorância! (1979) e Bolinha Redondinha (1985).
Feito.Douglas Reis escreveu: ↑29 Dez 2025, 08:58Um pequeno erro na sinopse de O Detergente (1988):
"Chaveco e Botijão discutem com a Chimoltrúfia sobre a compra de um detergente que dâ chances de participar num sorteio."
Sinopse de Lutando Caratê (1988):
"Uma gueixa está sendo forçada pelo seu pai a se casar com o famoso carateca Simpato Yamasaki. Por isso, ela decide chamar o Chapolin Colorado. Mas o único jeito de impedir o casamento é lutar com o campeão de caratê..."
Nessa versão, o lutador é de sumô e se chama Taguado Yamasaki.
Tá como dia 15/03 no arquivo que recebi, mas deve estar errado, mesmo. Alterei.Douglas Reis escreveu: ↑29 Dez 2025, 08:58A data de estreia do episódio Tudo Por Dinheiro - Parte 1 (1992) está como 15/03, mas essa data caiu num domingo. A princípio, a data correta deria 16/03.
Aquela imagem interna veio de onde? Preciso descobrir, não tenho isso anotado.Douglas Reis escreveu: ↑29 Dez 2025, 08:58A data da edição Pancada: Será Isto Inspiração ou Somente Piração?/Chespirito: Um Governador Desgovernado/Chaves: Desenhos na Escola/Chaveco: De Boa Intenção, o Inferno Está Cheio! (1992) está na lista como 13/04, mas também diz que vazou aquela imagem interna da Televisa dizendo que a edição é de 11/05.
Corrigido.Tio Trambique escreveu: ↑30 Dez 2025, 11:38CHAVES - Episódio #38 - Bebês Versus Compras (1973)
"Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.107: 12/11/73, 20:30."
Na verdade, a edição 1.107 trouxe a sinopse das Goteiras. A sinopse desse episódio veio na edição 1.109.![]()
Ok.
Ótimo, coloquei lá.Gui Leão escreveu: ↑28 Dez 2025, 23:05Consegui as seguintes capas com o colecionador mexicano David Rincón Velázquez, cujos créditos eu peço para que os editores da Lista CH não esqueçam de dar (até porque ele ainda pode nos ajudar muito a completar a seção "Quadrinhos"):
El Chapulín Colorado Nº 3
El Chavo del Ocho Nº 4
El Chavo del Ocho Nº 8
El Chavo del Ocho Nº 28
El Chavo del Ocho Nº 32
La Vecindad del Chavo Nº 18