Comentários e conversas sobre CH sem um tópico em específico
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Otelo
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
618 vezes
-
Curtiram:
845 vezes
Mensagem
por Otelo » 02 Jan 2026, 21:20
MVNS escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:15
Dêem uma chance.

A parte do mistério e da confusão de todos achando que o Chaves virou um serial killer (os últimos dois ou três blocos) é muito engraçada.
É a esquete é boa mesmo, mas uma das melhores eu acho que não
Mas gosto é gosto. Cada um tem o seu.
Otelo
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9284 vezes
-
Curtiram:
5095 vezes
Mensagem
por Jacinto » 02 Jan 2026, 21:48
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:13
Jacinto escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:11
MVNS escreveu: ↑02 Jan 2026, 20:30
Jacinto escreveu: ↑02 Jan 2026, 20:20
não exagera fera...
Uai, eu gosto muito dessa versão, e é um dos meus favoritos. Se exagerasse, não seria minha opinião.
Paz
e amor
Mas, falando mais sério, é muito bom o clima de mistério, com os moradores da vila com medo do Chaves achando que ele tá matando todos, e é um mistério que dura por mais da metade do episódio. E ainda tem a carabina.
Por falar no Programa Chespirito, algum bom vizinho me manda um link bom por MP.
Eu sei, mas sempre fico com um pé atrás quando elogiam muito certos remakes dos anos 80 de Chaves, já fico com aquele pensamento de ser uma bomba!
Tem coisa boa nos anos 80 cara.
E eu disse que não tem? Já vi vários faz tempos, principalmente das primeiras temporadas dos anos 80, mas de 84 há meados de 88 pouquíssimas coisas se safam, o que se salva mais são remakes que Chespirito acrescentou elementos novos, como os curtas de 10/11 minutos, ou o que ele juntou dois roteiros em um episódio só, como alguns de 40 minutos, uns esquetes de roteiros "inéditos", o resto é descartável.
Jacinto
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
924 vezes
-
Curtiram:
689 vezes
Mensagem
por MVNS » 02 Jan 2026, 21:50
Otelo escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:20
MVNS escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:15
Dêem uma chance.

A parte do mistério e da confusão de todos achando que o Chaves virou um serial killer (os últimos dois ou três blocos) é muito engraçada.
É a esquete é boa mesmo, mas uma das melhores eu acho que não
Mas gosto é gosto. Cada um tem o seu.
Só uma correção: não é esquete, é de 40 minutos.
De resto, tranquilo.

- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Otelo
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
12080 vezes
-
Curtiram:
2474 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 02 Jan 2026, 22:02
Jacinto escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:48
não exagera fera...
Uai, eu gosto muito dessa versão, e é um dos meus favoritos. Se exagerasse, não seria minha opinião.
Paz
e amor
Mas, falando mais sério, é muito bom o clima de mistério, com os moradores da vila com medo do Chaves achando que ele tá matando todos, e é um mistério que dura por mais da metade do episódio. E ainda tem a carabina.
Por falar no Programa Chespirito, algum bom vizinho me manda um link bom por MP.
Eu sei, mas sempre fico com um pé atrás quando elogiam muito certos remakes dos anos 80 de Chaves, já fico com aquele pensamento de ser uma bomba!
E eu disse que não tem? Já vi vários faz tempos, principalmente das primeiras temporadas dos anos 80, mas de 84 há meados de 88 pouquíssimas coisas se safam, o que se salva mais são remakes que Chespirito acrescentou elementos novos, como os curtas de 10/11 minutos, ou o que ele juntou dois roteiros em um episódio só, como alguns de 40 minutos, uns esquetes de roteiros "inéditos", o resto é descartável.
Mas também não disse que tem.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
924 vezes
-
Curtiram:
689 vezes
Mensagem
por MVNS » 02 Jan 2026, 22:22
"Mas ele não disse que te empresta."
"Mas também não disse que não empresta."
<ta>
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9284 vezes
-
Curtiram:
5095 vezes
Mensagem
por Jacinto » 02 Jan 2026, 22:29
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑02 Jan 2026, 22:02
Jacinto escreveu: ↑02 Jan 2026, 21:48
não exagera fera...
Paz
e amor
Mas também não disse que tem.
disse sim, logo no outro comentário
MVNS escreveu: ↑02 Jan 2026, 22:22
"Mas ele não disse que te empresta."
"Mas também não disse que não empresta."
<ta>
e o Sr. cale-se!!!

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- MVNS
Jacinto
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
924 vezes
-
Curtiram:
689 vezes
Mensagem
por MVNS » 02 Jan 2026, 22:33
A Teologia deve ser:
MVNS
-
JP Gomez
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
18 vezes
Mensagem
por JP Gomez » 03 Jan 2026, 11:38
Mesmo defendendo com unhas e dentes a fase dos anos 80/90 de CH, não me desce os esquetes de Chaves e Chapolin feito nos anos 80. Na minha opinião, Chespirito não conseguiu adaptar os trocentos remakes que costumavam ter 20min em 8/10min. Fica muito ruim, e eu digo do que eu acompanhei. Já os episódios grandes como Aventuras em Marte, Piratas do Caribe, Refrescos, Ratos, possuem meu valor. Confesso que não vi a fase inteira, ainda pretendo ver, mas o que eu vi eu realmente não gostei. Gostei muito do Dr. Chapatin, Chaparron, Chambon, Chompiras, mas do que vi de Chaves e Chapolin desta fase (me refiro aos esquetes) não gostei.
JP Gomez
-
Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
119 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Hyuri Augusto » 03 Jan 2026, 12:15
É que começar o programa Chespirito sem os dois tinha seus riscos por conta de serem os personagens mais atrativos e de mais sucesso. Se ele tivesse arriscado um Chompiras logo de cara não teria o mesmo impacto. La Chicharra mesmo não teve o mesmo apreço que os outros dois.
Pode ver que demorou muito pra que ele deixasse os personagens. Quando viu que o Chompiras por lá já tava ficando bem popular que eles, decidiu abraçar de vez. (Fora o conforto de interpreta-lo e a liberdade no texto).
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Hyuri Augusto
-
Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
427 vezes
-
Curtiram:
1852 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » Ontem, 05:29
Esse e o episódio das bombinhas tem muito cara de 1975. Tanto que quando eu anotava as exibições eu sempre me confundia...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca
-
Bully Chespirito animado
- Membro

-
Curtiu:
1822 vezes
-
Curtiram:
3399 vezes
Mensagem
por Bully Chespirito animado » Ontem, 09:33
Eu não sei se aqui é o tópico apropriado ou se é melhor no perguntas inúteis, mas que sabor tem as pastilhas de nanicolina?

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Bully Chespirito animado
-
Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
119 vezes
-
Curtiram:
802 vezes
Mensagem
por Hyuri Augusto » Ontem, 09:44
Pela cara que ele fazia o negócio era pior que dipirona em comprimido.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Hyuri Augusto
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
924 vezes
-
Curtiram:
689 vezes
Mensagem
por MVNS » Ontem, 10:10
Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑Ontem, 02:23
queria a opinião: o que acharam da dublagem de Fred Mascarenhas do Topo Gigio na Riosound? É melhor ou pior que a dublagem do Pet na SDVC?
Vi agora, achei bem melhor
Apesar que ele perde o sotaque italiano ao longo do episódio. Mas o timbre já é bem melhor.
A Teologia deve ser:
MVNS