Pensamentos, opiniões e reflexões rápidas sobre CH

Quando o que você quer postar sobre CH não se encaixa em nenhum outro tópico

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 345 vezes

Mensagem por Chavão » 28 Dez 2025, 12:20

Odorico Paraguaçu escreveu:
28 Dez 2025, 12:18
Será que se o Gastaldi estivesse vivo até hoje e dublasse tudo de CH que veio até os dias de hoje será que a voz dele iria envelhecer pro Chaves e pro Chapolin no mesmo nível da voz do Nelson Machado no Quico? Digo isso pois a voz dele já estava dando uma envelhecida no lote de 1992.
Acho que sim o próprio lote 1992 já diz isso
Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
Odorico Paraguaçu

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 118 vezes
Curtiram: 768 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Dez 2025, 12:23

Acho que a voz dele seria um pouco parecida com a do Mário Lúcio hoje. Como o Gastaldi cantava, provavelmente tinha um certo cuidado com a voz. Não sei se fumava ou bebia, mas, isso mostraria o quão afetada a longo prazo a voz dele seria.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
Odorico ParaguaçuMVNS
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 906 vezes
Curtiram: 669 vezes

Mensagem por MVNS » 29 Dez 2025, 16:24

Já é estranho um menino de 8 anos em situação de barril trabalhar no restaurante, mas, mesmo depois da "reivindicação salarial", nunca vimos a Dona Florinda pagar um centavo pra ele.

Ou vai ver ela pagava e ele já gastava tudo de uma vez só com sanduíches de presunto :]
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Chavão
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 345 vezes

Mensagem por Chavão » 29 Dez 2025, 16:25

MVNS escreveu:
29 Dez 2025, 16:24
Já é estranho um menino de 8 anos em situação de barril trabalhar no restaurante, mas, mesmo depois da "reivindicação salarial", aparentemente a Dona Florinda nunca pagou salário pra ele.

Ou vai ver ela pagava e ele já gastava tudo de uma vez só com sanduíches de presunto :]
Lembrando que quando ele tornou-se ajudante de sapateiro do seu Madruga ele só ganha 1 cruzeiro por dia
Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
MVNS

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 29 Dez 2025, 16:37

Chavão escreveu:
29 Dez 2025, 16:25
Lembrando que quando ele tornou-se ajudante de sapateiro do seu Madruga ele só ganha 1 cruzeiro por dia
Pior, pagava pra "aprender a trabalhar", na verdade
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação através do estudo das Escrituras.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender as Escrituras pelo sentido e contexto original, analisando o objetivo dos autores e seus textos, evitando interpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, uma vez que jamais teremos o domínio completo da revelação.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 118 vezes
Curtiram: 768 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 29 Dez 2025, 18:40

MVNS escreveu:
Já é estranho um menino de 8 anos em situação de barril trabalhar no restaurante, mas, mesmo depois da "reivindicação salarial", nunca vimos a Dona Florinda pagar um centavo pra ele.

Acredito que a Florinda no máximo paga o almoço e deixava ele comer alguma coisa na conta.

Depois que o ECA (a.k.a Dona Neves) apareceu, aí bateu na consciência de vez.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
MVNS
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

JP Gomez
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por JP Gomez » 29 Dez 2025, 19:37

MVNS escreveu:

Nos anos 70 não era anormal uma criança trabalhar. A questão é o Chaves continuar a sentir fome e pobre mesmo trabalhando em um restaurante e recebendo "um salário". Outra, o menino imundo e trabalhando com comida. Realmente, são muitas camadas
Esses usuários curtiram o post de JP Gomez (total: 2):
MVNSDouglas Reis

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 13:01

Maria deve ter ficado muito feliz quando o Villagrán saiu e a Chiquinha passou a ter mais destaque, sendo a única criança além do Chaves a morar na vila.

Em compensação, deve ter ficado devastada com a saída do Ramón.
Editado pela última vez por MVNS em 31 Dez 2025, 15:41, em um total de 1 vez.

A Teologia deve ser:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1772 vezes
Curtiram: 3363 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 13:13

foi a faca de dois gume esse momento que ela passou
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 1837 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » Hoje, 13:36

Não sabia onde postar...

Suspeito que a culpa das bgms de qualidade fodida da dublagem riosound de 2012 é do Valette e companhia, que quiseram aplicar um filtro de envelhecimento pra parecer antigo e cult. Alguém mexeu na qualidade reduzindo o bitrate.
É tão verdade que exatamente O MESMO aconteceu no Multishow, em 2018, ou pelo menos no primeiro ciclo. Eles tem tesão nisso!
Mesmo que a dublagem MAGA, pelo menos de 1988 pra frente, tenha qualidade excepcional, pra aqueles cabeça dura pouco importa...

O SBT não baixou bgms em baixa qualidade. Isso não aconteceu! No episódio "brincando de bombeiros", que foi o piloto, todas as músicas estão em qualidade perfeita.
A cagada das bgms da Riosound de 2012 foi apenas de quem mixou ou, ainda, do responsável pelas trilhas que propositadamente quis e deixou assim.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Odorico Paraguaçu
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Curtiu: 3794 vezes
Curtiram: 1194 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 13:46

A diferença de ambos esses casos é que no MSW isso ao menos chegou até a ser corrigido depois, quanto no SBT...

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 4460 vezes

Mensagem por O Gordo » Hoje, 18:03

Hot take

Depois de assistir uns 20 episódios de Chapolin com a dublagem RioSound 2025: ela é boa.

Eu só tenho 3 reclamações:
- ausência de risadas de fundo nos primeiros episódios
- Daniel Müller na locução das aberturas
- a BGM do Chapolin

Todo o resto eu acho ótimo. Só de não ter um áudio todo cagado por "envelhecimento" já é bem mais agradável de assistir.

E me recuso a acreditar que a MAGA deixou Juleu e Romieta 1979 daquele jeito. A não ser que tenham recebido uma edição diferente na época, os trechos com o violão podem até ter deixado sem dublagem, mas aquele monte de anéis soltos eu duvido MUITO.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
Odorico ParaguaçuMVNS
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 1837 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » Hoje, 18:16

O Gordo escreveu:
Hoje, 18:03
Hot take

Depois de assistir uns 20 episódios de Chapolin com a dublagem RioSound 2025: ela é boa.

- a BGM do Chapolin

Todo o resto eu acho ótimo. Só de não ter um áudio todo cagado por "envelhecimento" já é bem mais agradável de assistir.

E me recuso a acreditar que a MAGA deixou Juleu e Romieta 1979 daquele jeito. A não ser que tenham recebido uma edição diferente na época, os trechos com o violão podem até ter deixado sem dublagem, mas aquele monte de anéis soltos eu duvido MUITO.
Eu aposto o que quiser que isso é edição do Lascalla de 2013. Provavelmente a MAGA deixou o mudo os trechos cantados e o lascalla quando foi editar cagou bonito.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 2):
Odorico ParaguaçuMVNS
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Curtiu: 3794 vezes
Curtiram: 1194 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Hoje, 18:21

Ruan Fonseca escreveu:
Hoje, 18:16
O Gordo escreveu:
Hoje, 18:03
Hot take

- a BGM do Chapolin

Eu aposto o que quiser que isso é edição do Lascalla de 2013. Provavelmente a MAGA deixou o mudo os trechos cantados e o lascalla quando foi editar cagou bonito.
não pô, a MAGA originalmente colocou Busybodies, digo... :corona:

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 28 minutos atrás

Por falar em clipes não dublados: até hoje dá dor física em acreditar que defenderam a não-dublagem dos clipes em espanhol dos episódios Maga em 2018 só porque "a Maga deixou sem dublar" e assim foi. <_<

Quem não queria, era só mixar com espanhol depois, uai. Quem queria não tinha outra opção. :byecry:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
Odorico Paraguaçugusta dos biscoitos

A Teologia deve ser:

Responder