Nota 9/10
QUE EPISÓDIO SENSACIONAL NA MORAL, O CHESPIRITO BRILHA PACAS COM O HUMOR FÍSICO DO CHAVES AQUI
Temos mais uma vez aqui aquela piadoca clássica do Quico queimando as mãos com a panela da mãe, mas eu achei bem inesperado o toque dela chegando aleatóriamente na casa do mamá só pra complementar o ciclo dos baldes se enchendo mas com a panela dela.
Eu já gostava da versão de 78, eu acho que dentre todos os remakes daquela temporada, esse foi o que o Chespirito mais se inspirou pra mudar de personagem/boneco e cenário central e pessoalmente até que combina com o jeito de rabugenta exigente da Florinda, mas não tem como não apontar o ponto crucial desse remake que faz ser INFERIOR a sua versão original: que é o fato do Madruga escapar aleatoriamente do Barriga sendo que os dois nem se encontram.
Já na versão de 73, claramente pela treta das goteiras ser na casa do tripa escorrida, faz TOTAL mais sentido todas as artimanhas do Madruga fugir dos aluguéis.
Enfim Enfim, pra mim superou 78 mais só por esse unico ponto do Madruga vs Barriga, mas no geral, eu considero o remake ótimo, adaptou até que bem as falas e as configurações das situações-personagem.