SBTice CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
rottytops64
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

SBTice CH

Mensagem por rottytops64 » 24 Dez 2025, 13:47

Chavão escreveu:
21 Dez 2025, 17:01
Odorico Paraguaçu escreveu:
21 Dez 2025, 17:00
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
21 Dez 2025, 16:58
Odorico Paraguaçu escreveu:
21 Dez 2025, 16:52
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
21 Dez 2025, 16:48
Eng. Pudim escreveu:
03 Nov 2025, 21:08
O aparente banimento de "Cleópatra" das exibições entra aqui? :P

Desde que Chapolin voltou, poucos episódios comuns não foram exibidos, e a maioria são sagas. Dá pra imaginar que não exibiram "A Guerra de Secessão" por ter blackface, assim como o Multishow e, por algum tempo, o Globoplay (sendo assim, é justificável). Qual é o motivo pra esse episódio estar de fora do ciclo de exibições? :ponder:

Em tempo: o Globoplay também não incluiu no catálogo. A versão de 79 está no lugar.
Esse post envelheceu como leite. :gaspar:
bom, o caso de A Guerra da Secessão não passar ainda envelhece como um vinho infelizmente. :byecry:
Esse aí eu acho que não volta mesmo, só aqui no Brasil que estão com isso de não passar, lá fora passa de boa.
E o esquete do Othello de 1981 é pior que esse esquete.
só no Prime que ainda não foi retirado senão me engano.
O que prova que o prime não tem frescura com isso
Pra mim, deveria ser exibido, mas com um aviso ala o que a Disney colocava nos filmes no Disney+

Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos a pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados naquela época e continuam errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar uma conversa para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Esses usuários curtiram o post de rottytops64 (total: 2):
BruchaLiaOdorico Paraguaçu

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 118 vezes
Curtiram: 757 vezes

SBTice CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Dez 2025, 13:43

rottytops64 escreveu:
24 Dez 2025, 13:47
Pra mim, deveria ser exibido, mas com um aviso ala o que a Disney colocava nos filmes no Disney+

Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos a pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados naquela época e continuam errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar uma conversa para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Sim.

Mas infelizmente existem pessoas que mesmo com um aviso desses com a tela ficando por quase um minuto não sabem interpretar texto ou mesmo entender que é um episódio de outro contexto histórico.

Basta ver os comentários que aparecem no tópico dos comentários CH na internet. Tem gente que problematiza o mínimo do mínimo. Seja dublagem ou mesmo uma cena qualquer, quem dirá uma esquete dessa.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
Odorico ParaguaçuEpisódio Perdido Mundial
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Responder