O CHICLETE E O PALETÓ (1979)
Episódio está disponível na aba dos semanais no +SBT
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 868 vezes
- Curtiram: 638 vezes
Esse episódio é um saco
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- gusta dos biscoitos
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1185 vezes
- Curtiram: 1348 vezes
ou que ninguem fez a óbvia por ser uma piada demais que alguem contasse que fosse obvia e a piada fosse contada de forma obvia que
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 868 vezes
- Curtiram: 638 vezes
Há mala que vem para benaChaparrón Bonaparte escreveu: ↑23 Dez 2025, 15:43ou que ninguem fez a óbvia por ser uma piada demais que alguem contasse que fosse obvia e a piada fosse contada de forma obvia que
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 1294 vezes
Esse episódio ficou bem sem pé e nem cabeça... começando com a "briga" de Professor Girafales com o Seu Barriga, depois tem a ver com o chiclete grudado no paletó... então porque o Senhor Barriga veio com chapéu bem nada a ver pra esse episódio, já que o foco é com o paletó?
Bizarro de ruim!!! Arrisco a dizer que tá pau a pau com o episódio do cachorrinho de pior episódio na série independente.

Bizarro de ruim!!! Arrisco a dizer que tá pau a pau com o episódio do cachorrinho de pior episódio na série independente.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 882 vezes
- Curtiram: 4232 vezes
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2131 vezes
- Curtiram: 1903 vezes
bem melhor mesmo. Pelo menos mudam os personagens e ficou tão esquisito que ficou legal na minha opinião
No meio CH desde 2015
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 801 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Bom episódio e a dublagem, também boa.
Só que no começo do bloco, quem deveria retar a Chiquinha por sujar o pátio com terra dos vasos é a Dona Clotilde, por ser mais próxima dela e não Dona Florinda.
E também, deveriam focar mais nos chapéus e não nos sacos do Barriga e do Girafales.
Nota 6.
Só que no começo do bloco, quem deveria retar a Chiquinha por sujar o pátio com terra dos vasos é a Dona Clotilde, por ser mais próxima dela e não Dona Florinda.
E também, deveriam focar mais nos chapéus e não nos sacos do Barriga e do Girafales.
Nota 6.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 229 vezes
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 79 vezes
- Curtiram: 103 vezes
real, pior ep de Chaves e ainda com essa dublagem

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒
Acompanho CH desde 2015
Nos meios desde 2022
E finalmente no Fórum em 2025
Trambicast, Jean Chambre, SBT, e seus demais asseclas são inimigos inquestionáveis do povo brasileiro e de tudo o que essa pátria representa
https://www.youtube.com/watch?v=T2nUfxEn_xU
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 882 vezes
- Curtiram: 4232 vezes
Imagine a versão de 1974 com outra dublagem. A versão de 1976 é exatamente isso. O copia e cola foi TÃO forte que o véio não teve sequer o trabalho de encaixar a Chiquinha no roteiro, nem que fosse pra ter 30 segundos de tela

- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 79 vezes
- Curtiram: 103 vezes
esse episódio veio numa sequência de episódios em 1976 sem nenhuma ideia, remakes fracos mesmo. Esse tinha até montagem das antigas com MAGA, vide Confusão de Bolos de 1978O Gordo escreveu: ↑38 minutos atrásImagine a versão de 1974 com outra dublagem. A versão de 1976 é exatamente isso. O copia e cola foi TÃO forte que o véio não teve sequer o trabalho de encaixar a Chiquinha no roteiro, nem que fosse pra ter 30 segundos de tela

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒
Acompanho CH desde 2015
Nos meios desde 2022
E finalmente no Fórum em 2025
Trambicast, Jean Chambre, SBT, e seus demais asseclas são inimigos inquestionáveis do povo brasileiro e de tudo o que essa pátria representa
https://www.youtube.com/watch?v=T2nUfxEn_xU
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1185 vezes
- Curtiram: 1348 vezes
eu acho esse episodio cheiroso
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH