Pensamentos, opiniões e reflexões rápidas sobre CH

Quando o que você quer postar sobre CH não se encaixa em nenhum outro tópico

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 816 vezes
Curtiram: 603 vezes

Mensagem por MVNS » Ontem, 19:54

Algumas vezes temos "pensamentos aleatórios" sobre as séries e não temos um tópico pra postar, porque não se encaixa em nenhum (na maioria das vezes, o tópico "Confesso que em relação a CH" serve como alternativa, mas não é o ideal). Então, aproveitei a ideia do amigo Bully:
Bully Chespirito animado escreveu:
07 Dez 2025, 20:51
MVNS escreveu:
07 Dez 2025, 20:23
Hoje li o roteiro de Regando Plantas (1975), e, pelas partes únicas dessa versão, como a Chiquinha quebrando um vaso de propósito e o Quico quebrando um carrinho achando que era do Chaves mas era dele mesmo, certamente é a melhor versão do episódio. "Obrigado", VeleTisa Televisa <_<

Não exatamente uma "confissão em relação a CH", mas não achei tópico melhor pra postar. :P
Pior que conversas assim que não se encaixam bem em nenhum tópico mas é CH relacionado, devia ter um "pensamento da hora CH"
---

Para estrear o tópico:

A piada do "mas eu não tropecei com os olhos" não faz sentido algum. :P
Editado pela última vez por MVNS em 15 Dez 2025, 00:28, em um total de 3 vezes.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 211 vezes
Curtiram: 925 vezes

Pensamentos aleatórios CH

Mensagem por Chamone » Ontem, 20:07

Eu preparei estes para um "pensamentos de chuveiro CH" mas nunca abri um tópico. Lá vai:

Diferentemente de todos personagens, o Chaves jamais olha diretamente para a para a câmera durante os episódios.

O tijolo desgastado na quina da parede da entrada da vila indica que o Quico cresceu chorando naquele mesmo ponto.

Embora esteja sempre fugindo do perigo, é quase impossível o Chapolin se esconder de forma eficiente em um uniforme vermelho.

No Brasil, Seu Madruga se tornou o Homer Simpson.

O caso de Sandra Mara e Cecília é o único caso bem sucedido de troca de dublador da história.

No Karateka de 73 era melhor o Edgar ter sido um lutador de sumô.

Os Caquitos foram criados para o duo Chespirito e Ramon. Os Caquitos do programa Chespirito com ausência de Ramón e presença constante de Florinda são uma grande saga do restaurante, só que numa delegacia.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
Henrique DekatotasMVNS
(...)

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Ontem, 20:09

Chamone escreveu:
Ontem, 20:07
Diferentemente de todos personagens, o Chaves jamais olha diretamente para a para a câmera durante os episódios.
Algumas vezes sim, mesmo que menos.
Chamone escreveu:
O tijolo desgastado na quina da parede da entrada da vila indica que o Quico cresceu chorando naquele mesmo ponto.
Clássica :lol:
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1632 vezes
Curtiram: 3249 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Ontem, 20:24

Já falei pra vocês que como quase não gosto do Chapolin inútil(dependendo da execução), gosto de imaginar que ele é um falso chapolin pra quando o verdadeiro ta de folga(tipo Chapolin real tem serviço de terceiros)
(na vdd não sei se encaixa no headcanon CH ou aqui)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Ontem, 20:51

Ontem, 20:24
Já falei pra vocês que como quase não gosto do Chapolin inútil(dependendo da execução), gosto de imaginar que ele é um falso chapolin pra quando o verdadeiro ta de folga(tipo Chapolin real tem serviço de terceiros)
:garg:

A Teologia deve ser:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » Ontem, 20:52

MVNS escreveu:
Ontem, 20:51
Ontem, 20:24
:garg:

:] Eu sei tenho criatividade bem idiota
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1153 vezes
Curtiram: 1308 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » Ontem, 21:25

de certa forma o chapolin é o pai da onze de stranger things
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 00:33

Sempre achei engraçado o Seu Barriga falando, na cara do Chaves, que "preferia levar o Nhonho" para Acapulco. :lol:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Douglas Reis

A Teologia deve ser:

kosoo
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Boca Juniors
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 66 vezes

Mensagem por kosoo » Hoje, 01:39

MVNS escreveu:
Ontem, 19:54
chiste de "pero no tropecé con los ojos" no tiene ningún sentido.
Porque ?
Para mí si tiene sentido.
Primer Hablante do Portuñol (uma fusão de español e portugués)

Desde 10/5/2024 en el Fórum Chaves
https://www.youtube.com/@koosovito
Server de Discord:https://discord.gg/mDA2W5pBgf

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 09:35

kosoo escreveu:
Hoje, 01:39
MVNS escreveu:
Ontem, 19:54
chiste de "pero no tropecé con los ojos" no tiene ningún sentido.
Porque ?
Para mí si tiene sentido.
É que a semântica dessa piada é muito estranha.

- Você não tem olhos?
- Sim, tenho.
- Então por quê tropeçou?
- Mas eu não tropecei com os olhos.

A pergunta é se o personagem (normalmente o Chaves) não tem olhos, e ele usa o fato de "não tropeçar com os olhos" como uma contradição de "não ter olhos", só que isso não faz muito sentido. :P

Faz mais sentido, por exemplo, a piada com "não usar calças" e "não tirar as calças pra chorar".
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
BruchaLia

A Teologia deve ser:

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 313 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por Chavito.M » Hoje, 11:00

O Diário do Chaves facilmente poderia ser uma creepypasta aleatória de Facebook.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 11:05

Chavito.M escreveu:
Hoje, 11:00
O Diário do Chaves facilmente poderia ser uma creepypasta aleatória de Facebook.
O Diário do Chaves realmente é uma fanfic edgy do próprio criador por mais que ela ainda condiz com coisas da realidade em certo grau (fica ainda mais edgy com a morte aleatória do Jaiminho jogada do nada :P )
Eu gosto de algo mais sério as vezes, mas não tem como negar que acaba sendo dramatico exagerado, certamente daria uma bela micro novela mexicana.
----------
Pra mim nunca fez sentido o Quico roubar o gibi do Chaves no inicio do trocador de lampadas 75(por mais que o Chespirito justificou do Chaves falar que o gibi esgotou)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Chavito.M
Imagem

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Melly
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 80 vezes

Mensagem por Melly » Hoje, 11:12

Chamone escreveu:
e eu achando que era uma coisa minha ter um estranhamento toda vez que o chaves olhava diretamente para você.. eu não sei explicar, acho que é mal costume por isso mesmo
Esses usuários curtiram o post de Melly (total: 1):
MVNS
Imagem
:linguinha: De Uma Joana Ninguém! :linguinha:

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 271 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » Hoje, 11:19

Nenhum dos títulos da Lista CH que estão traduzidos da fase 80s do Programa Chespirito deveriam ser levados em consideração. Digo isso excluindo preferências individuais de cada um.

Em outras palavras, somente títulos confirmados - seja por narração ou listas oficiais - devem ser considerados.

"Ah, mas por quê?"
Simples: todos os títulos que lá estão são simplesmente traduções e adaptações próprias.

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por Cidadão Gómez » Hoje, 13:10

O vilão do episódio "A prometida" (1973) talvez seja o cara mais competente que o Chapolin já enfrentou:

- Ele amarrou Ramón e o deixou embaixo de uma pedra, cuja corda que a segurava poderia ter sido cortada a qualquer momento.

- Ele atirou uma faca na direção do Chapolin e a única coisa que impediu o herói de ser esfaqueado foi a corneta paralisadora.

- Depois atirou um tijolo na cabeça do Vermelhinho, nocauteando-o embaixo da pedra. Então cortou a corda e a pedra caiu. Chapolin só não morreu esmagado porque a corneta paralisadora o salvou novamente.

- Por último, esse cara ainda tentou esfaquear o Chapolin pela segunda vez, sendo paralisado logo antes de desferir o golpe.

E a pior parte: Esse vilão não era um "vilão de profissão" como os outros, ele aparentemente era um cara comum que quis se vingar por ter sido rejeitado pela Maria Antonieta. E ele não cometeu nenhuma trapalhada, só foi frustrado pela corneta paralisadora mesmo. Todo mundo correu perigo real nesse dia, que bizarro.
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 4):
Chavito.MMVNSBruchaLiaSardse

Responder