Pensamentos aleatórios CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 809 vezes
Curtiram: 600 vezes

Mensagem por MVNS » Hoje, 19:54

Algumas vezes temos "pensamentos aleatórios" sobre as séries e não temos um tópico pra postar, porque não se encaixa em nenhum (na maioria das vezes, o tópico "Confesso que em relação a CH" serve como alternativa, mas não é o ideal). Então, aproveitei a ideia do amigo Bully:
Bully Chespirito animado escreveu:
07 Dez 2025, 20:51
MVNS escreveu:
07 Dez 2025, 20:23
Hoje li o roteiro de Regando Plantas (1975), e, pelas partes únicas dessa versão, como a Chiquinha quebrando um vaso de propósito e o Quico quebrando um carrinho achando que era do Chaves mas era dele mesmo, certamente é a melhor versão do episódio. "Obrigado", VeleTisa Televisa <_<

Não exatamente uma "confissão em relação a CH", mas não achei tópico melhor pra postar. :P
Pior que conversas assim que não se encaixam bem em nenhum tópico mas é CH relacionado, devia ter um "pensamento da hora CH"
---

Para estrear o tópico:

A piada do "mas eu não tropecei com os olhos" não faz sentido algum. :P
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 211 vezes
Curtiram: 925 vezes

Mensagem por Chamone » Hoje, 20:07

Eu preparei estes para um "pensamentos de chuveiro CH" mas nunca abri um tópico. Lá vai:

Diferentemente de todos personagens, o Chaves jamais olha diretamente para a para a câmera durante os episódios.

O tijolo desgastado na quina da parede da entrada da vila indica que o Quico cresceu chorando naquele mesmo ponto.

Embora esteja sempre fugindo do perigo, é quase impossível o Chapolin se esconder de forma eficiente em um uniforme vermelho.

No Brasil, Seu Madruga se tornou o Homer Simpson.

O caso de Sandra Mara e Cecília é o único caso bem sucedido de troca de dublador da história.

No Karateka de 73 era melhor o Edgar ter sido um lutador de sumô.

Os Caquitos foram criados para o duo Chespirito e Ramon. Os Caquitos do programa Chespirito com ausência de Ramón e presença constante de Florinda são uma grande saga do restaurante, só que numa delegacia.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
Henrique DekatotasMVNS
(...)

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 20:09

Chamone escreveu:
Hoje, 20:07
Diferentemente de todos personagens, o Chaves jamais olha diretamente para a para a câmera durante os episódios.
Algumas vezes sim, mesmo que menos.
Chamone escreveu:
Hoje, 20:07
O tijolo desgastado na quina da parede da entrada da vila indica que o Quico cresceu chorando naquele mesmo ponto.
Clássica :lol:
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1626 vezes
Curtiram: 3244 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 20:24

Já falei pra vocês que como quase não gosto do Chapolin inútil(dependendo da execução), gosto de imaginar que ele é um falso chapolin pra quando o verdadeiro ta de folga(tipo Chapolin real tem serviço de terceiros)
(na vdd não sei se encaixa no headcanon CH ou aqui)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » Hoje, 20:51

Hoje, 20:24
Já falei pra vocês que como quase não gosto do Chapolin inútil(dependendo da execução), gosto de imaginar que ele é um falso chapolin pra quando o verdadeiro ta de folga(tipo Chapolin real tem serviço de terceiros)
:garg:

A Teologia deve ser:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1626 vezes
Curtiram: 3244 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » Hoje, 20:52

MVNS escreveu:
Hoje, 20:51
Hoje, 20:24
:garg:

:] Eu sei tenho criatividade bem idiota
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1151 vezes
Curtiram: 1303 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 38 minutos atrás

de certa forma o chapolin é o pai da onze de stranger things
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito! :rock:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Responder