Chaves:
O Concurso de Beleza (1978)
Episódio fantástico! Todas as piadas são boas, e o entrosamento do elenco é maravilhoso. Uma pena o Edgar não participar, já que o elenco estava 90% completo. Sem dúvidas uma das pérolas da temporada de 1978, só mostrando o quanto o Chespa era ótimo em promover algo (no caso, o concurso de miss que seria exibido em seguida). A dublagem de 1992 só deixou o episódio melhor!
Nota: 10/10
O Restaurante de Dona Florinda (1979)
Outro episódio muito bom. Mesmo sendo uma versão do esquete da Indigestão de 1972, o episódio em si é bem delicioso, e até diferente dos roteiros do Chespirito. Só acho o time um tanto lento, mas acertam nos closes durante as piadas. A dublagem de 1992 mais uma vez tornando o episódio mais uma pérola, também mas sacadas que a Chiquinha e o Chaves soltavam contra a dona Florinda. Chega até ser surpresa um episódio tão bom ter do elenco fixo apenas 4 atores: Chespirito, Ruben, Florinda e a Maria.
9.2/10
O último episódio que vi até agora foi...
- Parece a Velha
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2543 vezes
- Curtiram: 2678 vezes
Não acho que seja uma versão da esquete da indigestão, porque as piadas são bem diferentes e a execução do roteiro também é completamente outra. Não é que nem a saga do julgamento do Chaves com a esquete do julgamento do Dr. Chapatin.Parece a Velha escreveu: ↑06 Dez 2025, 08:12O Restaurante de Dona Florinda (1979)
Outro episódio muito bom. Mesmo sendo uma versão do esquete da Indigestão de 1972, o episódio em si é bem delicioso, e até diferente dos roteiros do Chespirito. Só acho o time um tanto lento, mas acertam nos closes durante as piadas. A dublagem de 1992 mais uma vez tornando o episódio mais uma pérola, também mas sacadas que a Chiquinha e o Chaves soltavam contra a dona Florinda. Chega até ser surpresa um episódio tão bom ter do elenco fixo apenas 4 atores: Chespirito, Ruben, Florinda e a Maria.
9.2/10
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- BruchaLia
-
Lalo Landa
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 17 vezes
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 487 vezes
A aula de matemática
Episódio pavoroso, um dos piores que se passa na escola. Me pareceu ser um remake da segunda parte do episódio O primeiro dia de aula. Não deu certo. A voz do Godinez nesse episódio é horrível.
O restaurante de dona Florinda
Primeiro episódio onde o restaurante já está em funcionamento. Confesso que esse episódio nunca foi dos meus preferidos , mas dou boas risadas com a Chiquinha jogando macarrão na cara do Chaves.
Episódio pavoroso, um dos piores que se passa na escola. Me pareceu ser um remake da segunda parte do episódio O primeiro dia de aula. Não deu certo. A voz do Godinez nesse episódio é horrível.
O restaurante de dona Florinda
Primeiro episódio onde o restaurante já está em funcionamento. Confesso que esse episódio nunca foi dos meus preferidos , mas dou boas risadas com a Chiquinha jogando macarrão na cara do Chaves.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Green Jerry
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 115 vezes
- Curtiram: 251 vezes
Ontem eu assisti:
Chaves: Um festival de vizinhos - parte 2 (1976)
Chaves: As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha (1973)
Chaves: Errar é humano - parte 1 (1978)
Esses 3 são só alguns que eu escolhi aleatóriamente enquanto também estava assistindo vídeos de jogos de Chaves no meu celular ao mesmo tempo
E hoje eu assisti:
Chaves: Vamos ao cinema? (1979)
Além de ter feito a mesma coisa de ontem, assisti esse agora mesmo, pois hoje vou ao cinema
Chaves: Um festival de vizinhos - parte 2 (1976)
Chaves: As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha (1973)
Chaves: Errar é humano - parte 1 (1978)
Esses 3 são só alguns que eu escolhi aleatóriamente enquanto também estava assistindo vídeos de jogos de Chaves no meu celular ao mesmo tempo
E hoje eu assisti:
Chaves: Vamos ao cinema? (1979)
Além de ter feito a mesma coisa de ontem, assisti esse agora mesmo, pois hoje vou ao cinema
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9006 vezes
- Curtiram: 4942 vezes
Pra mim é um remake sim, mesmo que estendido e com algumas situações diferentes, mesmo caso do episódio da mosca no café...Douglas Reis escreveu: ↑06 Dez 2025, 10:27Não acho que seja uma versão da esquete da indigestão, porque as piadas são bem diferentes e a execução do roteiro também é completamente outra. Não é que nem a saga do julgamento do Chaves com a esquete do julgamento do Dr. Chapatin.Parece a Velha escreveu: ↑06 Dez 2025, 08:12O Restaurante de Dona Florinda (1979)
9.2/10