Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
1109 vezes
-
Curtiram:
1234 vezes
Mensagem
por Chavlicha » 21 Nov 2025, 19:51
José Luiz amaro escreveu: ↑16 Nov 2025, 10:51
Achei o final da saga dos Toureiros muito sem graça

, principalmente porque o Seu Madruga apanha injustamente mesmo sendo ameaçado de morte por um cara que se diz que é contra a violência. Gosto mais da versão de 73, principalmente a dublagem que salvou muito, ela é mais direta e não tem esse pesadismo todo o que tinha na versão de 76, mesmo que Seu Madruga bata numa criança
Eu até hoje não conheci uma pessoa que prefere a versao de 76, mesmo que a parte 3 seja um classico
Enfim, confesso que considero "O homem invisível" de 1974 um dos melhores episódios da série. Roteiro bem legal e engraçado.

Chavlicha
-
Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
777 vezes
-
Curtiram:
1211 vezes
Mensagem
por Velho Reumático » 21 Nov 2025, 20:46
Confesso que a temporada de 1986 possui versões de roteiros, melhores que muitas feitas nos anos 70 (coloco a de 1984 nesse balaio também)!
Além de ser a temporada que o Raúl melhor atuou.
Evitando a fadiga desde 2006
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" 
Velho Reumático
-
Chavlicha
- Membro

-
Curtiu:
1109 vezes
-
Curtiram:
1234 vezes
Mensagem
por Chavlicha » 22 Nov 2025, 19:27
Velho Reumático escreveu: ↑21 Nov 2025, 20:46
Confesso que a temporada de 1986 possui versões de roteiros, melhores que muitas feitas nos anos 70 (coloco a de 1984 nesse balaio também)!
Além de ser a temporada que o Raúl melhor atuou.
Vou parecer maluco falando isso, mas Juleu e Romieta e Mão Negra são ótimos exemplos disso.

Chavlicha
-
El Salsafiore
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: BAHÊA
-
Curtiu:
317 vezes
-
Curtiram:
376 vezes
Mensagem
por El Salsafiore » Ontem, 18:40
Confesso que me deixa um pouco triste em pensar que quando boa parte dos episódios de Chaves e Chapolin estrearam no Brasil por volta de 1990/1992, o Ramon já era falecido e quase ninguém aqui no Brasil saiba disso. Vários episódios clássicos quando vieram aqui ele já tinha morrido lá no México
El Salsafiore
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
733 vezes
-
Curtiram:
569 vezes
Mensagem
por MVNS » Ontem, 19:06
El Salsafiore escreveu: ↑Ontem, 18:40
Confesso que me deixa um pouco triste em pensar que quando boa parte dos episódios de Chaves e Chapolin estrearam no Brasil por volta de 1990/1992, o Ramon já era falecido e quase ninguém aqui no Brasil saiba disso. Vários episódios clássicos quando vieram aqui ele já tinha morrido lá no México
Já até falei isso uma vez, mas meu pai (também já falecido) dizia ter visto no jornal a notícia da morte dele. Ele só errava o ano, dizendo que tinha sido em agosto de 1986 (até o mês certo ele se lembrava). De certa forma chegou aqui no Brasil, mas provavelmente não pelo SBT (que "fingia" que a série era brasileira, pelos relatos).
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- [PV]
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
-
Curtiu:
317 vezes
-
Curtiram:
376 vezes
Mensagem
por El Salsafiore » Ontem, 21:38
MVNS escreveu: ↑Ontem, 19:06
Já até falei isso uma vez, mas meu pai (também já falecido) dizia ter visto no jornal a notícia da morte dele. Ele só errava o ano, dizendo que tinha sido em agosto de 1986 (até o mês certo ele se lembrava). De certa forma chegou aqui no Brasil, mas provavelmente não pelo SBT (que "fingia" que a série era brasileira, pelos relatos).
Segundo vi fontes, a notícia da morte dele não circulou no Brasil na época. Até busquei em acervos em jornais maiores na época e não achei nada a respeito
El Salsafiore
-
Bully Chespirito animado
- Membro

-
Curtiu:
1528 vezes
-
Curtiram:
3182 vezes
Mensagem
por Bully Chespirito animado » Hoje, 10:09
Sinto falta de quando o meio CH realmente protestava ou era mais ativo em pedir(hoje em dia sinto que ninguém quer fazer nada pra impedir as dublagens Argentinas por exemplo)
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Bully Chespirito animado
-
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
11760 vezes
-
Curtiram:
2279 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 10:12
Não vejo algo para se fazer para impedir a dublagem na Argentina, se não me engano tentaram impedir a da série biográfica e não deu em nada.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
733 vezes
-
Curtiram:
569 vezes
Mensagem
por MVNS » Hoje, 10:30
El Salsafiore escreveu: ↑Ontem, 21:38
MVNS escreveu: ↑Ontem, 19:06
Segundo vi fontes, a notícia da morte dele não circulou no Brasil na época. Até busquei em acervos em jornais maiores na época e não achei nada a respeito
Eu também já procurei e não achei. Mas é algo tão específico que eu acredito na palavra dele. Ele falou isso várias vezes em vida. Só não tem provas ou indícios da imprensa da época, infelizmente
Inclusive, uma vez "discuti" com ele que tinha sido em 1988, não 1986. Mesmo insistindo no ano errado, ele acertava o mês (agosto) e dizia que se lembrava.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Bully Chespirito animado
- Membro

-
Curtiu:
1528 vezes
-
Curtiram:
3182 vezes
Mensagem
por Bully Chespirito animado » Hoje, 10:40
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑Hoje, 10:12
Não vejo algo para se fazer para impedir a dublagem na Argentina, se não me engano tentaram impedir a da série biográfica e não deu em nada.
Era tão simples começar movimento nas redes sociais, só ninguém quis mesmo, e dava ainda pra exigir redublagem também enquanto ainda só tinha o trailer dublado e não tinha os eps.
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
Bully Chespirito animado
-
Chavlicha
- Membro

-
Curtiu:
1109 vezes
-
Curtiram:
1234 vezes
Mensagem
por Chavlicha » Hoje, 11:22
Confesso que eu gosto de inventar os meus próprios títulos no meu acervo de Chespirito. Como nada ali é um título oficial (até receber uma dublagem, claro), eu aproveito e mexo em algum esquete aqui e ali.

Chavlicha
-
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
11760 vezes
-
Curtiram:
2279 vezes
Mensagem
por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 48 minutos atrás
Chavlicha escreveu: ↑Hoje, 11:22
Confesso que eu gosto de inventar os meus próprios títulos no meu acervo de Chespirito. Como nada ali é um título oficial (até receber uma dublagem, claro), eu aproveito e mexo em algum esquete aqui e ali.
Se for com os títulos em português da Televisa é melhor renomear mesmo.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
-
Chavlicha
- Membro

-
Curtiu:
1109 vezes
-
Curtiram:
1234 vezes
Mensagem
por Chavlicha » 44 minutos atrás
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑48 minutos atrás
Chavlicha escreveu: ↑Hoje, 11:22
Se for com os títulos em português da Televisa é melhor renomear mesmo.
o saco do senhor barriga
Chavlicha