E se Chespirito fizesse uma série do Pancada ao invés do Cidadão Gómez em 1973?
Deixem suas suposições.
- Peter Griffin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 600 vezes
Digamos que, num universo alternativo, ao invés de em 73 lançarem as séries Chaves, Chapolin e Cidadão Gómez, fossem Chaves, Chapolin e Chaparrón, o que aconteceria na opinião de vocês?
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 256 vezes
Iria ter uns episódios e depois acabaria
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 974 vezes
Ia ser ruim, pois o Los Chifladitos só funciona como quadro de um programa mesmo.

- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 1213 vezes
Acredito que seria até mais fácil usar como esquetes iniciais, antes do programa do Cidadão Gómez (funcionaria melhor e daria um gostinho, de como seria o quadro deles nessa época
)
Mas como programa solo: não duraria nem uma semana, por isso que eles só tiveram 2 programas de 40 minutos nos anos 80 (desconsiderando o crossover com o Doutor Chapatin).
Mas como programa solo: não duraria nem uma semana, por isso que eles só tiveram 2 programas de 40 minutos nos anos 80 (desconsiderando o crossover com o Doutor Chapatin).
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Provavelmente não seria algo bem visto pelos atores, principalmente Ramón e Carlos. A María disse em seu livro que quando regressou não foi bem recebida pelos demais, acredito que estavam com receio de perder tempo de tela.
Sempre quando alguém saía e depois retornava ao elenco, perdia espaço. Então, pela lógica do Chespirito, não fazia sentido o Rubén (que tinha acabado de regressar) conseguir o papel de protagonista de um programa com 20 minutos.
Sempre quando alguém saía e depois retornava ao elenco, perdia espaço. Então, pela lógica do Chespirito, não fazia sentido o Rubén (que tinha acabado de regressar) conseguir o papel de protagonista de um programa com 20 minutos.
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 742 vezes
- Curtiram: 569 vezes
Eu gosto muito dos quadros do Chaparrón/Pancada/Chalouco, mas, como o @Sai-de-Trás pontuou, é um tipo de humor que funciona melhor com esquetes curtos. Sem contar que dá pra "maratonar" Chaves, Chapolin e Los Caquitos pós-1987, mas costuma ser mais entediante maratonar Chifladitos. É muito bom como algo ocasional e rápido, mas acho que não se sustentaria como série (a não ser que o Chespirito expandisse o universo dos personagens como fez com Los Caquitos).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1534 vezes
- Curtiram: 3184 vezes
Não mudaria tanto creio eu, como muitos pontuaram aqui já, não é todo mundo que ia curtir programas longos de los Chifladitos e provavelmente duraria tão menos quanto o Cidadão, agora me pergunto como seria se ou Chapatin ou Los Caquitos estivessem no papel do Cidadão(potencialmente Cidadão seria os esquetes acompanhantes de Chaves e Los Caquitos de Chapolin)
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 21 Nov 2025, 21:31, em um total de 1 vez.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1889 vezes
Arrisco dizer que seria um programa ruim e tão curto quanto o Ciudadano. O quadro chama atenção pelo absurdo, e não por carisma, nem por um universo interessante e encorpado. A maioria dos esquetes acontece dentro da própria casa, e quando eles saem daquele cenário satura rapidamente (como é o caso de pracinha e elevador). Chifladitos são ruins? Não, divertem, mas estão longe de serem as melhores criações dele. O espaço de 10 minutos sempre esteve de ótimo tamanho.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1111 vezes
- Curtiram: 1240 vezes
seria uma loucura
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11767 vezes
- Curtiram: 2284 vezes
Acabaria depois das reprises de 1972.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler