O último episódio que vi até agora foi...
- lucasdb
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1748 vezes
Se não fosse pelos esquetes dos anos 80, a dublagem Gábia seria 100% descartável
Não há de queijo, só de batata. 
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra / O futebol é minha melhor medicina
O ctrl v correu tão solto nessa época que até o esquete foi copiado. Óbvio que nunca serão melhores que a versão de 75. Esse episódio só ficou marcado por causa do acidente que o Bolanos sofreu e que deixou ele com olho tapado nos dois episódios seguintes.
A história de Cleópatra
Uma cópia muito, mas muito inferior ao excelente episódio de 75.
A troca de cérebros
O Ruben se saiu bem como o professor maluco, foi uma boa substituição. Desse trio, é o episódio melhorzinho.
O ctrl v correu tão solto nessa época que até o esquete foi copiado. Óbvio que nunca serão melhores que a versão de 75. Esse episódio só ficou marcado por causa do acidente que o Bolanos sofreu e que deixou ele com olho tapado nos dois episódios seguintes.
A história de Cleópatra
Uma cópia muito, mas muito inferior ao excelente episódio de 75.
A troca de cérebros
O Ruben se saiu bem como o professor maluco, foi uma boa substituição. Desse trio, é o episódio melhorzinho.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- BruchaLia
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 4730 vezes
Concordo contigo. E o pior é que com tantos personagens o Roberto não achou um espaço para encaixar a Maria Antonieta no roteiro. Achei pouco caso.Nandinho s. escreveu: ↑28 Set 2025, 04:39O alfaiatezinho valente (Partes 1, 2 , 3 e 4)
Uma historinha muito bonita e simpática. Um giro muito grande na série Chapolin, que deixou de ser herói pra ser contador de história. Não que seja ruim, são até histórias interessantes.
Engraçado é que nesses episódios tinham tantos figurantes, mas não foram capazes de trazer três atores de fora pra fazerem os três demônios. Ficou esquisito eles sendo feitos pelos atores que já tinham outros personagens na história (Ruben, Ramón e Villagrán).
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Nandinho s.
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2987 vezes
O pior é que são exatamente as piores dublagens dela, em Chaves e Chapolin parece ter havido um certo "carinho" a mais, embora com diversos defeitos um tanto incômodos, principalmente os relacionados a mixagem e ao texto
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Nandinho s.
- Membro

O bolo
Eu acho esse episódio interessante. Creio que ele tem mais haver com Quantos ovos se faz um bolo por causa da parte da sujeirada na cozinha.
Os gatinhos de Chaves
Já esse aqui não ficou bom não. Situar o roteiro do leiteiro no restaurante não deu certo. Mas eu percebi que o cenário do restaurante nesse episódio é o mesmo do início da parte 4 dos hóspedes. Até a geladeira de refrigerantes tem. Yotra, eu estava esperando ver com a dublagem antiga, mas ele me apareceu redublado pela SDVC.
Eu acho esse episódio interessante. Creio que ele tem mais haver com Quantos ovos se faz um bolo por causa da parte da sujeirada na cozinha.
Os gatinhos de Chaves
Já esse aqui não ficou bom não. Situar o roteiro do leiteiro no restaurante não deu certo. Mas eu percebi que o cenário do restaurante nesse episódio é o mesmo do início da parte 4 dos hóspedes. Até a geladeira de refrigerantes tem. Yotra, eu estava esperando ver com a dublagem antiga, mas ele me apareceu redublado pela SDVC.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2987 vezes
Veja pelo lado bom, pelo menos não foi a redublagem da RioSoundNandinho s. escreveu: ↑04 Out 2025, 14:05O bolo
Os gatinhos de Chaves
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Nandinho s.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- José Luiz amaro
- Membro

- Curtiu: 121 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Deus Ajuda Quem Cedo Madruga (1978)
Assisti esse episódio tanto na dublagem Gábia e na Som de Vera Cruz e olha ao contrário da maioria que acha esse episódio bem ruim, eu até gostei, mesmo que não supere a versão de 75 e mesmo tendo aquela incoerência da Chiquinha na casa das tias. Porque pelo menos teve algumas mudanças no roteiro e isso é o que faz, na minha opinião, esse episódio não ser o pior, eu até achei interessante a inclusão da Pópis nele. A única coisa assustadora foi aquele final, parece que o pai dela foi encontrado morto com sangue
Nota: 7/10
Assisti esse episódio tanto na dublagem Gábia e na Som de Vera Cruz e olha ao contrário da maioria que acha esse episódio bem ruim, eu até gostei, mesmo que não supere a versão de 75 e mesmo tendo aquela incoerência da Chiquinha na casa das tias. Porque pelo menos teve algumas mudanças no roteiro e isso é o que faz, na minha opinião, esse episódio não ser o pior, eu até achei interessante a inclusão da Pópis nele. A única coisa assustadora foi aquele final, parece que o pai dela foi encontrado morto com sangue
Nota: 7/10
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 253 vezes
Correção rio TietêMedeiros CH escreveu: ↑04 Out 2025, 14:08Veja pelo lado bom, pelo menos não foi a redublagem da RioSoundNandinho s. escreveu: ↑04 Out 2025, 14:05O bolo
Os gatinhos de Chaves
Já esse aqui não ficou bom não. Situar o roteiro do leiteiro no restaurante não deu certo. Mas eu percebi que o cenário do restaurante nesse episódio é o mesmo do início da parte 4 dos hóspedes. Até a geladeira de refrigerantes tem. Yotra, eu estava esperando ver com a dublagem antiga, mas ele me apareceu redublado pela SDVC.![]()
- Nandinho s.
- Membro

Presente de grego / Um aluno e tanto
Que episódio maravilhoso esse do Chapolin. Ele pegou os elementos bomba e veneno e criou esse suspense gostoso. No fim, todo mundo sai melado com os merengues das tortas. Nota 10/10.
Uma investigação perigosa
Outro episódio sensacional. Muito mistério, bandidagem, puramente Chapolin raiz. Ao meu ver, os episódios do Chapolin com a Maria Antonieta desse ano possuem um nível elevadíssimo de qualidade. Interessante também é que quase todo o elenco da época participou desse episódio.
Que episódio maravilhoso esse do Chapolin. Ele pegou os elementos bomba e veneno e criou esse suspense gostoso. No fim, todo mundo sai melado com os merengues das tortas. Nota 10/10.
Uma investigação perigosa
Outro episódio sensacional. Muito mistério, bandidagem, puramente Chapolin raiz. Ao meu ver, os episódios do Chapolin com a Maria Antonieta desse ano possuem um nível elevadíssimo de qualidade. Interessante também é que quase todo o elenco da época participou desse episódio.
- José Luiz amaro
- Membro

Os loucos e a cruz vermelha de 76
Versão bacana da Cruz Vermelha. Nessa época em adaptar roteiros que não haviam a Chiquinha na versão anterior o Chespa estava ótimo, coisa que já não veríamos mas pra frente, onde ela só vira figurante. Não supera a versão de 74 mas temos momentos engraçados
. Inclusive a dublagem da Som de Vera Cruz foi ótima em adicionar o barulho da cirene, ponto pra dublagem
Versão bacana da Cruz Vermelha. Nessa época em adaptar roteiros que não haviam a Chiquinha na versão anterior o Chespa estava ótimo, coisa que já não veríamos mas pra frente, onde ela só vira figurante. Não supera a versão de 74 mas temos momentos engraçados
- Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
- BruchaLia
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 374 vezes
Nesse a Chiquinha sobra bastante também. Ela some uma boa parte do episódio e só volta perto do final quando o Chaves molha ela (inclusive achei meio forçado essa participação dela nessa parte)José Luiz amaro escreveu: ↑06 Out 2025, 13:07Os loucos e a cruz vermelha de 76
Versão bacana da Cruz Vermelha. Nessa época em adaptar roteiros que não haviam a Chiquinha na versão anterior o Chespa estava ótimo, coisa que já não veríamos mas pra frente, onde ela só vira figurante. Não supera a versão de 74 mas temos momentos engraçados. Inclusive a dublagem da Som de Vera Cruz foi ótima em adicionar o barulho da cirene, ponto pra dublagem
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- BruchaLia

- José Luiz amaro
- Membro

Bebê Jupiteriano (1977): Para mim esse e o dos Duendes são os únicos que superam suas versões antigas. O Carlos combina bem pra fazer o bebê e o Quico no final do episódio para ser criança que perdeu o Disco Voador foi bom demais
. Humilha aquela versão fraca de 74
- Nandinho s.
- Membro

A bela adormecida era um senhor muito feio
Um episódio que sempre despertará a curiosidade de todos em relação à primeira parte. A gente se pergunta como o Chipandolfo apareceu, como encontraram ele? No mais é um episódio bom.
A corneta paralisadora / Um abrigo para o doutor
Acho que essa é a versão mais divertida dos episódios da cornetinha. Até às trollagens do Chapolin são mais inteligentes. Nota 10.
O retorno da corneta paralisadora
Bem, diferente do episódio anterior aqui o foco mais é a posse da corneta como se fosse um objeto poderoso. Achei boa idéia, pra não ficar tão igual ao outro episódio.
**Todos episódios são de 74 pra que não restem dúvidas
Um episódio que sempre despertará a curiosidade de todos em relação à primeira parte. A gente se pergunta como o Chipandolfo apareceu, como encontraram ele? No mais é um episódio bom.
A corneta paralisadora / Um abrigo para o doutor
Acho que essa é a versão mais divertida dos episódios da cornetinha. Até às trollagens do Chapolin são mais inteligentes. Nota 10.
O retorno da corneta paralisadora
Bem, diferente do episódio anterior aqui o foco mais é a posse da corneta como se fosse um objeto poderoso. Achei boa idéia, pra não ficar tão igual ao outro episódio.
**Todos episódios são de 74 pra que não restem dúvidas
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- BruchaLia
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6686 vezes
- Curtiram: 1052 vezes
Os insetos do Chaves (1975)

Muito bom kkkkk
A bela adormecida era um senhor muito feio, segunda parte

Gosto também kkkkkk

Muito bom kkkkk
A bela adormecida era um senhor muito feio, segunda parte

Gosto também kkkkkk

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Genilson
- Membro

- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Pelo que eu lembre aqui foi a esquete do Chaves Estudar é importante (1989) .
Se aproveitam da minha nobreza