Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2382 vezes
Curtiram: 2565 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 16 Set 2025, 09:49

Chavlicha escreveu:
16 Set 2025, 09:24
Chaves: Varrendo o pátio
Impressionantemente foi menos pior que o @Douglas Reis disse, mas ainda não deixa de ser outro lixo! :no:
Nota: 0/10
Sabe o que é? É que eu adoro a versão de 76, é um dos melhores episódios da série ao meu ver. Aí essa versão é tão horrorosa que eu acho um atentado à versão anterior :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
ChavlichaSargento Refúgio

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 979 vezes
Curtiram: 1055 vezes

Mensagem por Chavlicha » 16 Set 2025, 09:56

Douglas Reis escreveu:
16 Set 2025, 09:49
Chavlicha escreveu:
Impressionantemente foi menos pior que o @Douglas Reis disse, mas ainda não deixa de ser outro lixo! :no:
Sabe o que é? É que eu adoro a versão de 76, é um dos melhores episódios da série ao meu ver. Aí essa versão é tão horrorosa que eu acho um atentado à versão anterior :lingua:
Faz sentido. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Douglas Reis
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 734 vezes
Curtiram: 1159 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 16 Set 2025, 10:31

Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:
Até a versão de 1985 ganha dessa joça de 1981 :gaspar:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 433 vezes
Curtiram: 580 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 16 Set 2025, 14:20

Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:
Pior que essa esquete é aquela que remakeia a primeira parte da versão de 76, que o Seu Madruga acaba apanhando no final. Mas não nego que essa do "varrendo o pátio" é trash no mesmo nível. Aquela cena do balde caindo na cabeça do Chaves é tenebrosa de forçada e mal dirigida.

Eu sinceramente não entendo como o pessoal glorifica tanto esses episódios de Chaves em 81, na época que assisti tive que forçar muito a barra pra gostar de algumas dessaa esquetes. Outras não dá pra engolir nem forçando (lá ele!). Tudo no nível do episódio do chiclete no paletó.
Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 2):

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 2916 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 16 Set 2025, 14:47

O Pirata Alma Negra escreveu:
16 Set 2025, 10:31
Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:
Até a versão de 1985 ganha dessa joça de 1981 :gaspar:
Pior que eu tenho certo apreço pela de 85, muito por ter revisto minha gravação dele várias vezes editando, ele é uma esquete até OK, gostei da interação do Jaiminho jogando a banana do Nhonho, só acho meio paia a Dona Florinda tratando ele de maneira um tanto tóxica (aqueles copia e cola pra variar), mas num geral, é legalzinho e entrete dentro de 10 minutos

Medeirosmaníaco CH escreveu:
16 Set 2025, 14:20
Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:
Pior que essa esquete é aquela que remakeia a primeira parte da versão de 76, que o Seu Madruga acaba apanhando no final. Mas não nego que essa do "varrendo o pátio" é trash no mesmo nível. Aquela cena do balde caindo na cabeça do Chaves é tenebrosa de forçada e mal dirigida.

Eu sinceramente não entendo como o pessoal glorifica tanto esses episódios de Chaves em 81, na época que assisti tive que forçar muito a barra pra gostar de algumas dessaa esquetes. Outras não dá pra engolir nem forçando (lá ele!). Tudo no nível do episódio do chiclete no paletó.
Pior que nunca achei a temporada de 1981 grande coisa, quando se vê na ordem, se percebe o quanto o Ramón não agrega nada ao programa, e não tem nenhum esquete muito memorável com ele dessa época fora o próprio regresso dele e o do Casamento do Século que foi ousado na cena imaginaria
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 191 vezes
Curtiram: 714 vezes

Mensagem por AquilsasG » 16 Set 2025, 16:06

Estaría bueno que alguien empiece a reseñar los episodios pero en el orden inverso: en lugar de empezar por 1980 (hasta llegar a 1995), comenzar por 1995 e ir hacia atrás, para ver qué sucede :lol:
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 4):
Medeirosmaníaco CHgabriel.spursChavlichaSargento Refúgio
@Shambler_Casper

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11497 vezes
Curtiram: 2124 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 16 Set 2025, 18:27

Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:

A maioria das opiniões que acham que os melhores esquetes do Programa Chespirito são de 81 são pessoas que não assistiram quase nenhum esquete e acham que é melhor só por ter o Ramón.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
ChavlichaSargento RefúgioVelho Reumático
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Chavlicha
Membro
Membro
Curtiu: 979 vezes
Curtiram: 1055 vezes

Mensagem por Chavlicha » 16 Set 2025, 18:55

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
16 Set 2025, 18:27
Douglas Reis escreveu:
Chavlicha escreveu:

A maioria das opiniões que acham que os melhores esquetes do Programa Chespirito são de 81 são pessoas que não assistiram quase nenhum esquete e acham que é melhor só por ter o Ramón.
Concordo! Inclusive, algumas das temporadas que os fãs atacam pra caramba são muito melhores do que 81. Quase todos os esquetes do Chaves de 89 são muito, mas MUITO mais legais que uma boa parte de 81.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 16 Set 2025, 21:49

E começando a temporada de 1985...

Programa Chespirito n° 249 (1985)

Chapolin: A Doente e os Duendes

Imagem

Versão bacana desse roteiro, talvez no mesmo nível da boa versão de 1981, mas não das de 1973 e de 1977 :joinha:

Pancada: Os Detetives

Imagem

Ótima versão desse roteiro, coitado do Raúl tendo o terno todo detonado :garg:

Melhor que a arrastada versão de 1980 :vitoria:

Chaveco: O Gatuno Garanhão

Imagem

@O Pirata Alma Negra tem razão: mesmo constando na lista como versão de A Solteirona e o Gatuno (1984), as duas esquetes não têm nada a ver uma com a outra, nem sequer é o Chaveco que tenta distrair a Dona Cotinha, mas o Botijão :wacko:

No mais, é uma ótima esquete, só não sei como fariam pra adaptar a piada final pro português numa dublagem :ponder:

Chaves: O Terno

Imagem

Nunca o Jaiminho foi tão madruguizado antes: nesta esquete, Dona Florinda diz: "se quiser seu cinto, vá pedir pra sua avó!" :rolleyes:

Mas não é uma versão ruim, muito pelo contrário :vitoria:

A temporada começou muito bem :joia:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
Velho ReumáticoSargento Refúgio

gabriel.spurs
Membro
Membro
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por gabriel.spurs » 16 Set 2025, 22:56

PCH #20 - 1980:

A loucura do Chapolin é uma versão engraçada. O bombeiro é a esquete melhor do episódio, muito criativo. A hospedaria com Dr. Chapatin e Dona Neves foi uma boa ideia. Roubando a casa também diverte e Brincando de piratas é breve demais.
7.3/10

PCH #21 - 1980:

O castigo da Chiquinha e Vendendo poemas são razoáveis. Dr. Chapatin causando no cinema foi o ponto alto. O conde Popopón é uma esquete inusitada, Chapolin só se machucou. Apaixonado pela vizinha tem a frase engraçada sobre o amor que sempre lembro. E Troca de carrinhos é uma versão mais fraca.
6.2/10
Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 1):
Sargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 16 Set 2025, 22:57

Programa Chespirito n° 250 (1985)

Chapolin: A Lenda do Urubu Molhado

Imagem

Eu gostei dessa versão, talvez seja tão boa quanto a de 1977, e as duas perdem pra de 1973 :sim:

Dr. Chapatin: Aulas de Golfe

Imagem

A pior versão desse roteiro, e eu já achava essa esquete fraca desde que via com dublagem Gábia no DVD que eu tenho :lingua:

Pancada: O Louco e o Vestido

Imagem

Esquete bem bacana que ganha da boa versão de 1980, mas poderia ter sido ainda melhor se não fosse por um motivo: Roberto Gómez Fernández :(

Aliás, essa esquete, certamente, tem uma versão em 1971/1972 em estúdio :sim:

Chaveco: Uma Cadelinha Valiosa

Imagem

Essa esquete lembra muito aquele episódio do fotógrafo do Chapolin, que também teve uma versão em 1981 com o Chambón :sim:

Mas ela é muito boa, não sabia que o Chaveco era interessado na Chimoltrúfia :P e como ele é burro! Pena que não foi mostrado ele levando uma penteada porque ele merecia desta vez :garg:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Sargento Refúgio

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 191 vezes
Curtiram: 714 vezes

Mensagem por AquilsasG » 16 Set 2025, 23:20

Programa #519 - O atentado ao delegado - parte 1 (1991)

Muy buen episodio y gran comienzo de saga. Excelente evolución y desarrollo de personajes en comparación a los años 80. En este episodio, incluso, el Chómpiras demuestra ser más inteligente que todos los demás personajes :]

Nota: 10/10

Programa #520 - O atentado ao delegado - parte 2 (1991)

Muy buena e interesante la crítica televisiva (y moral) que hace Bolaños así como aquel flashback que se remonta a 1987. Como curiosidad, este episodio, la cuarta pared se rompe dos veces y de maneras bien bacanas. Geniales las actuaciones también.

Nota: 10/10

Programa #521 - O atentado ao delegado - parte 3 (1991)

La saga termina con escenas bien creativas, aunque noté un sutil declive en cuanto al dinamismo en comparación a las otras dos partes.

Nota: 9/10

Nota de saga: 9,5 (nueve, cincuenta)
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 1):
Sargento Refúgio
@Shambler_Casper

Mizore96
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Mizore96 » 16 Set 2025, 23:32

Douglas Reis escreveu:
16 Set 2025, 22:57

Mas ela é muito boa, não sabia que o Chaveco era interessado na Chimoltrúfia :P
Pior que isso é algo que segue sendo mostrado até o final da série, inclusive fica mais frequente e "sério". Com certeza o Chespirito colocou isso por ele próprio amar a Florinda.
Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 1):
Sargento Refúgio

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 16 Set 2025, 23:55

► Exibir Spoiler
Eu tinha até me esquecido de mencionar, mas esse programa foi o primeiro de esquetes a não contar com o quadro do Chaves desde Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido/Chaveco: A Serenata/Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor/Pancada: Os Exercícios (1981).
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Sargento Refúgio

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 1206 vezes

Mensagem por Cláudio » 17 Set 2025, 00:08

Douglas Reis escreveu:
16 Set 2025, 23:55
Eu tinha até me esquecido de mencionar, mas esse programa foi o primeiro de esquetes a não contar com o quadro do Chaves desde Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido/Chaveco: A Serenata/Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor/Pancada: Os Exercícios (1981).
E isso só voltará a acontecer em 1990, no episódio #477.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder