Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 05 Set 2025, 01:43

Guilherme CH escreveu:
04 Set 2025, 20:33
Eu lembro que, numa versão antiga do site, infelizmente já não constavam os perdidos de 1978. Mas não sei também se era algum erro de catalogação da biblioteca...
Lo que pasa es que una cosa es el catálogo de la Copyright Office y otra el de la Library of Congress. Bueno, no sé si sean dos archivos distintos, pero al menos las plataformas para consultar el catálogo son diferentes y en la de la Library of Congress (que especifica las fechas de los episodios alojados en cada cinta) es donde claramente faltan los EPM:

https://search.catalog.loc.gov/search?f ... PerPage=25
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 1):
Guilherme CH
@Shambler_Casper

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1706 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 05 Set 2025, 07:24

Fazendo minha planilha aqui...
O roteiro maluco de dia de reis (06/01/1975) não seria reprise de "um porquinho de cada vez" de 1974?
As sinopses da teleguia desse começo de 1975 são viajadas. Parece que alguém leu uma linha do roteiro e supôs todo o episódio. Vendo agora as outras sinopses de episódios comuns parece que era o pancada que escrevia as sinopses. :lol:

Esse dia de reis não me parece se tratar de um episódio real, mas sim uma viajem a partir da reprise do porquinho, já que tem diálogos mencionando o dia de reis. Quem escreveu olhou pro roteiro do porquinho que seria reprisado (supondo) e olhou pro ep da semana passada (reprise do ano novo) e bolou algo da cabeça pertubada dela.

A sinopse 03/01/1977, PLANOS PARA O PRESENTE ANO, parece ser viajada de mesmo modo, mas nesse caso é feita a partir do roteiro da semana anterior, que foi feliz ano novo (1976).

O foda é que nessa semana de 1975 em específico já tivemos episódio inédito do Chapolin, então complica.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 05 Set 2025, 12:58

AquilsasG escreveu:
05 Set 2025, 01:43
Guilherme CH escreveu:
04 Set 2025, 20:33
Eu lembro que, numa versão antiga do site, infelizmente já não constavam os perdidos de 1978. Mas não sei também se era algum erro de catalogação da biblioteca...
Lo que pasa es que una cosa es el catálogo de la Copyright Office y otra el de la Library of Congress. Bueno, no sé si sean dos archivos distintos, pero al menos las plataformas para consultar el catálogo son diferentes y en la de la Library of Congress (que especifica las fechas de los episodios alojados en cada cinta) es donde claramente faltan los EPM:

https://search.catalog.loc.gov/search?f ... PerPage=25
Obrigado pelo esclarecimento! Realmente, eu lembrava desta página com as fitas, mas, infelizmente, os EPMs já não eram mais distribuídos mesmo a partir de 1994/1996...

--

Agora, eu já entrei em contato com a LoC para saber se é possível obter uma cópia de um dos episódios perdidos abaixo:

https://publicrecords.copyright.gov/det ... r_11927511

Eu já até tive uma resposta prévia, dizendo que eles precisariam verificar a questão de direitos autorais antes de liberar o acesso. Eu imagino que será burocrático pra caramba, talvez até tenha que ter alguma carta de permissão por parte da Televisa, não sei...

Vou aguardar os próximos passos.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 2):
CláudioSargento Refúgio

AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 05 Set 2025, 15:46

Guilherme CH escreveu:
05 Set 2025, 12:58
Agora, eu já entrei em contato com a LoC para saber se é possível obter uma cópia de um dos episódios pderdidos abaixo:

https://publicrecords.copyright.gov/det ... r_11927511
Mmm... Pero, a pesar de que esos episodios estén registrados como "Motion Picture", no especifican estar grabados en un soporte de video (VHS/Betacam) como es el caso de los episodios del Chavo (78-79) o Chespirito. Es decir, pienso que ese registro de los dos perdidos del Chapulín puede ser simplemente eso, un registro de la "existencia" de esos episodios, sin haber realmente una copia en video. Ojalá esté equivocado
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 1):
Sargento Refúgio
@Shambler_Casper

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 05 Set 2025, 16:59

Sim, é exatamente esse o meu receio. Mas não custa tentar... (na verdade, custa até demais, pelo que eu vi dos preços. :P )

Aliás, "Mesa Cuadrada", creio eu, está nesta mesma condição do episódio do Chapolin. Mas, certamente, devem ser os mesmos episódios que já temos registro.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
Sargento Refúgio

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Set 2025, 22:19

Cláudio escreveu:
04 Set 2025, 11:52
quico, devolva meu pau escreveu:
04 Set 2025, 10:41
PS: Bônus: Em 1980 foram reprisados 3 episódios de Chaves apos o episódio da lavadora. Temos conhecimento de 2: O último exame e a fonte dos desejos, ambos de 1979. Alguém sabe ou tem algum palpite para o terceiro reprisado?
Talvez tenham reprisado 3 programas que foram exibidos em sequência:

14/01/1980: O cãozinho Satanás
21/01/1980: O último exame
28/01/1980: A fonte dos desejos

Infelizmente, a Tele-Guía não trouxe sinopses nessas datas, então nunca saberemos ao certo como foi a última exibição de Chaves como série independente.
Suspeito que esse segundo reprisado tenha sido o "Na escola...Domingo!" pois em 1984 o SBT exibiu e deve ter recebido esse e o da lavadora juntos, e até foram dublados juntos, pode ser que o SBT recebeu uma suposta reprise de 1980 desse episódio junto com o da lavadora.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
CláudioSargento RefúgioBruchaLia

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 09 Set 2025, 01:11

Guilherme CH escreveu:
05 Set 2025, 16:59
Sim, é exatamente esse o meu receio. Mas não custa tentar... (na verdade, custa até demais, pelo que eu vi dos preços. :P )
Qualquer coisa, a gente faz uma vaquinha.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
Sargento RefúgioGuilherme CH

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 13 Set 2025, 14:05

Gui Leão escreveu:
05 Jun 2025, 22:17
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
04 Jun 2025, 00:16
@Gui Leão, o que acha dessa hipótese?

"A Cidade Perdida" pode ter sido exibida em 10/06/1976?
Não, foi exibido mesmo em 25 de março de 1976. A sinopse desse dia não deixa dúvida: "El Chapulín Colorado" se enfrenta a una poderosa "tribu" perdida en las "discotecas".
@Gui Leão, você poderia informar o número da Tele-Guía para que essa sinopse seja acrescentada à Lista CH?
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Gui Leão

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 28 Set 2025, 20:07

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
13 Set 2025, 14:05
@Gui Leão, você poderia informar o número da Tele-Guía para que essa sinopse seja acrescentada à Lista CH?
Sim, claro. É a de número 1.233, referente ao período de 25 a 31 de março de 1976, com Marie e Donny Osmond na capa.
Esses usuários curtiram o post de Gui Leão (total: 1):
[PV]

Responder