Tópico com a lista de "Raridades" que o SBT falta exibir.
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Mas ia ser muita coincidência os nomes baterem no áudio original e no português.
Hein?
De acordo com o Supergenios, o nome completo do personagem em espanhol era Rubén Aguirre y Jirafales.
Eu nunca vi um fã latino relatar essa memória do Inocêncio, só brasileiros contam isso. Pra mim faz mt mais sentido ser algo que veio de uma dublagem perdida msm
Mas ia ser muita coincidência os nomes baterem no áudio original e no português.
Hein?
De acordo com o Supergenios, o nome completo do personagem em espanhol era Rubén Aguirre y Jirafales.
Eu nunca vi um fã latino relatar essa memória do Inocêncio, só brasileiros contam isso. Pra mim faz mt mais sentido ser algo que veio de uma dublagem perdida msm
Pior que eu também lembro de já ter ouvido Inocêncio Girafales só que em um episódio da escolinha
Onde tu viu isso? Porque a hipótese que temos é de ser uma dublagem perdida de 84. Em nenhum episódio comum existe essa fala, aliás nem sabemos se isso existe, parece mais ser um efeito mandela.
A primeira vez que ouvi esse nome foi num desses documentários porcos de CH no YouTube lá pra 2015 ou 2016, que também tinham um monte de "nomes completos" pros outros personagens, tipo o nome do Chaves ser Rodolfo, entre outras bobagens.
Eu era um dos que acreditava ter essa lembrança, mas voltei atrás. A voz do Osmiro é muito caricata, é FACÍLIMO imaginar ele falando Inocêncio Girafales
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Pior que eu também lembro de já ter ouvido Inocêncio Girafales só que em um episódio da escolinha
Onde tu viu isso? Porque a hipótese que temos é de ser uma dublagem perdida de 84. Em nenhum episódio comum existe essa fala, aliás nem sabemos se isso existe, parece mais ser um efeito mandela.
A primeira vez que ouvi esse nome foi num desses documentários porcos de CH no YouTube lá pra 2015 ou 2016, que também tinham um monte de "nomes completos" pros outros personagens, tipo o nome do Chaves ser Rodolfo, entre outras bobagens.
Justamente, mas eu tenho essa memória em um ep da escolinha do Professor falando: “Tá tá tá tá tá. Meu nome é Girafales, Inocêncio Girafales (mas muito provavelmente é memória falsa mesmo)
Hein?
O nome oficial em espanhol é Inocêncio Girafales mesmo (ou pelo menos foi). Mas nunca foi mencionado nas séries.
“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-Fui o maior contribuinte do tópico das BGM’s desconhecidas do dia 05/03 até 07/03
-Ganhei dois votos na votação pra usuário do ano em 2024.
O nome oficial em espanhol é Inocêncio Girafales mesmo (ou pelo menos foi). Mas nunca foi mencionado nas séries.
Ter aparecido num site em 2012 não significa que é oficial. Só significa que algum estagiário não sabia, pesquisou, viu alguém falando que era Inocêncio em algum lugar na internet e daí colocou isso lá.
O nome oficial mesmo, tal como foi dado pelo próprio Bolaños, sempre foi Ruben Aguirre y Jirafales.
Isso é lenda, nenhuma fã latino reconhece esse nome. Mas se essa fala realmente existiu, eu imagino que tenha sido em um contexto similar ao Seu Barriga falando que o nome dele é Zenon Barriga e Pesado.
Isso é lenda, nenhuma fã latino reconhece esse nome. Mas se essa fala realmente existiu, eu imagino que tenha sido em um contexto similar ao Seu Barriga falando que o nome dele é Zenon Barriga e Pesado.
Pior que isso foi considerado pelo Grupo Chespirito. Mas aí lembro que até pouco tempo tomavam a data de 1971 como verdade
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Pior que isso foi considerado pelo Grupo Chespirito. Mas aí lembro que até pouco tempo tomavam a data de 1971 como verdade
Finalmente consideraram como 72?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
E foi daí que surgiu o Inocêncio, que repercute desde sempre no meio CH. E como estava no site do homem dá para dizer que é oficial, ainda que provavelmente nunca tenha sido de fato mencionado na série.