Acho que isso é coisa que só quem nasceu no século passado vai compreender. Eu até entendi a ideia, mas ainda assim não faz muito sentido, não é como se na época alguém fosse perguntar "qual foi o episódio que passou no dia 12 de novembro de 1988", tipo, que diferença isso faz? Isso tem cara pra mim de ser hiperfoco. Mas que bom que anotaram, ironicamente isso acabou sendo bastante útil pros fóruns.Jacinto escreveu: ↑27 Ago 2025, 23:02Não vejo como incomum isso, acontecia de gente de anotar episódios de desenhos ou certos filmes que passavam na TV nessas épocas, porque como a internet mal existia e quase ninguém tinha computador, anotando a mão, num papel era um jeito de registrar certas coisas para registro histórico.
Confesso que, em relação a CH...
- BazzoReverso
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 540 vezes
- Curtiram: 627 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 2):
- cyber Revolvinho • Otelo
- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 263 vezes
2012 eu era literalmente um moleque kkkkkkkkk e olha que só tenho 19 anos mas até pra mim o fato de quem nasceu em 2012 já ter 13 anos é um choque enorme... Um dia desses eu tinha 13 anos e quem nasceu em 2012 tinha a idade que eu tinha quando eles nasceram, isso nem parece ter tanto tempocyber Revolvinho escreveu: ↑27 Ago 2025, 21:22Em 2012 eu já tinha vivido tanta coisa kkkkk me senti idosaPeter Griffin escreveu: ↑27 Ago 2025, 19:30Em 2012 eu tava nascendo kkkkkkkkkkBazzoReverso escreveu: ↑27 Ago 2025, 19:28Um dia desses tinha um usuário fazendo aniversário de 22 anos, entrei no perfil dele pra ver as últimas mensagens dele, que foram em 2012, e pelos meus cálculos, ele deveria ter uns 9 anos. Escrevia tudo errado aliás. Eu sei que muita gente entrou aqui na faixa dos 10-12 anos, mas abaixo disso é muito raro.a very well mister yo escreveu: ↑27 Ago 2025, 18:59Esse ano já vi um aqui que tinha 12 anos, não lembro o nome. Aliás eu criei minha conta aqui com 11 anos, será que eu já fui o mais novo do fórum por um tempo ou tinha um mais novo?![]()
![]()
![]()

- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2101 vezes
- Curtiram: 4543 vezes
Acho que para quem gravava era interessante anotar, para ter uma noção de quando gravou, e de quais episódios a pessoa já tinha gravado.BazzoReverso escreveu: ↑27 Ago 2025, 23:10Acho que isso é coisa que só quem nasceu no século passado vai compreender. Eu até entendi a ideia, mas ainda assim não faz muito sentido, não é como se na época alguém fosse perguntar "qual foi o episódio que passou no dia 12 de novembro de 1988", tipo, que diferença isso faz? Isso tem cara pra mim de ser hiperfoco. Mas que bom que anotaram, ironicamente isso acabou sendo bastante útil pros fóruns.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • BazzoReverso • Pavi
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 759 vezes
Os jornais divulgavam os filmes da TV com resenhas, mas para desenhos e séries e outros produtos não havia divulgação por parte das emissoras.
(...)
- Severiano Mirón
- Membro
- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 141 vezes
Fui olhar o episódio que passou quando eu nasci e foi Nas Pontas dos Pés

- Esses usuários curtiram o post de Severiano Mirón (total: 1):
- BruchaLia
- Burrro Estropiado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 701 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Confesso que toda a vez que assisto Caçando Lagartixas ou Aristocratas Vemos eu tento ter essa sensação. Assisto como se não conhecesse.BazzoReverso escreveu: ↑27 Ago 2025, 21:52Não estou falando de data nem nada do tipo, mas a sensação de ver CH pela primeira vez na TV. De repente você liga a TV e estreia esses novos programa esquisito com adultos vestidos de crianças e um cara vestido de inseto vermelho com um martelo
Faço isso há muitos anos, desde que descobri que eram os episódios de estreia.
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 2):
- BazzoReverso • BruchaLia
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- BazzoReverso
- Membro
Confesso que acho que essa foto do Roberto jovem tem uma vibe muito estranha, parece outra pessoa. Não sei explicar:

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
Eu confesso que virei ateu em relação ao Revolvinho do Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Realizações no meio CH:
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1474 vezes
- Curtiram: 3083 vezes
Eu ai com piratas parte 3(de novo, até eu me iludir com outro achado aleatorio do aquilsas que não tem nada a ver)Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑Ontem, 16:31Eu confesso que virei ateu em relação ao Revolvinho do Chaves.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- BazzoReverso
- Membro
Piratas Partes 3 já acharam os créditos, só falta o resto do episódio. Infelizmente esse é um caso que só depende da Televisa.
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1929 vezes
Na verdade não "acharam", aqueles são os créditos da parte 2 que por muito se pensava que era da parte final. Confirmamos isso quando entrou a fita velha no +SBT (embora eu não duvide que reciclaram eles na parte 3).BazzoReverso escreveu: ↑Ontem, 19:31Piratas Partes 3 já acharam os créditos, só falta o resto do episódio. Infelizmente esse é um caso que só depende da Televisa.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chapolin comedor de bolos • Douglas Reis
- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 593 vezes
Os Piratas parte 3 existe, isso é indiscutível. A dúvida é se a Televisa chegou a distribuir ele, possibilitando que seja encontrado em gravações estrangeiras. Existem relatos dele aparecer no resto da América Latina?
Quanto ao Revolvinho, eu acredito. Os relatos vêm de uma época em que não tinhamos acesso a Tele Guías ou relatórios do IBOPE e, apesar de alguns equívocos (tipo Chaves entrar depois de um jornal e ficar no ar por poucos minutos), são razoavelmente consistentes. Não creio que seja delírio ou mentira de quem diz ter assistido no dia.
Se o SBT ainda tem é outros quinhentos, só alguém realmente passando o pente fino no arquivo pra descobrirmos.
Quanto ao Revolvinho, eu acredito. Os relatos vêm de uma época em que não tinhamos acesso a Tele Guías ou relatórios do IBOPE e, apesar de alguns equívocos (tipo Chaves entrar depois de um jornal e ficar no ar por poucos minutos), são razoavelmente consistentes. Não creio que seja delírio ou mentira de quem diz ter assistido no dia.
Se o SBT ainda tem é outros quinhentos, só alguém realmente passando o pente fino no arquivo pra descobrirmos.
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Jacinto • Chapolin comedor de bolos
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1474 vezes
- Curtiram: 3083 vezes
Eu digo que sou mais ateu em questão de achar esses episódios e eles ainda existirem em algum acervo(devia ter especificado
)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Pelo que ouvi o Jeff caçou e caçou e nada(?) de Revolvinho, e como ele ta fazendo uma limpa grande mostrando tudo o que o SBT tem, não duvido que a fita foi de vasco mesmo, ou se ainda existe, deve estar naquele estado podre inassistível pros "padrões" da emissoraCatafractário escreveu: ↑Ontem, 19:46

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 759 vezes
Eu que assisto um repertório limitado de conteúdo CH, vivo observando piadas e situações recicladas nos roteiros.
A galera que assiste tudo de 1970 a 1995 não consegue encontrar elementos que remetem ao roteiro original do revolvinho.
A galera que assiste tudo de 1970 a 1995 não consegue encontrar elementos que remetem ao roteiro original do revolvinho.
(...)
- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 593 vezes
É por isso que eu disse "alguém realmente passando o pente fino no arquivo". Só revirando fita por fita, Quadruplex por Quadruplex, U-matic por U-matic, Betacam por Betacam é que vão chegar à certeza do que existe lá dentro. Jogar título na pesquisa do sistema e rezar por resultados não vai trazer esses materiais de existência questionável de volta, isso tá tudo preso em mídia física.Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑Ontem, 21:50Pelo que ouvi o Jeff caçou e caçou e nada(?) de Revolvinho, e como ele ta fazendo uma limpa grande mostrando tudo o que o SBT tem, não duvido que a fita foi de vasco mesmo, ou se ainda existe, deve estar naquele estado podre inassistível pros "padrões" da emissora
O problema é que isso custa dinheiro e não é garantia de retorno algum.
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
- Jacinto