QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO! PARTE 2 (1977)
Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
- Chamone
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 754 vezes

- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- I.A Degenerativa • cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
(...)
- netosouza
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 103 vezes
é meio que impossível registrar o que se foi discutido sobre o assunto antes, pois desde o principio e principalmente no começo da década de 2010 tinham muuuuuuuitos trolls nos fóruns inventando histórias e passando informações falsas, simplesmente não dá pra fazer uma curadoria e separar o que eram de fato relatos reais. pra mim o que temos de concreto é o que já sabemos, da sinopse do teleguia, do relato no vídeo e da planilha do ibope. só vai se agregar mais conteúdo à essa discussão quando surgir uma imagem que seja desse tal episódio.
- Esses usuários curtiram o post de netosouza (total: 3):
- Chamone • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio
- James Revolti
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 622 vezes
- Curtiram: 1876 vezes
Tem que se levar em conta que se perdeu muito conteúdo do Fórum Único Chespirito também.
Não tenho certeza, mas acho que só sobreviveram os dados de 2007 pra cá.
Não tenho certeza, mas acho que só sobreviveram os dados de 2007 pra cá.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 8):
- Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho • Jacinto • Pavi • Odorico Paraguaçu • I.A Degenerativa • Sargento Refúgio • AikoMD
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6252 vezes
- Curtiram: 3781 vezes
Maio de 2007 em diante.
O outro fórum teve uma fase 2002 e 2003, teve trocaram para phpBB em 2004 com os usuários tendo que se cadastrar de novo, depois veio outro formato em 2005 até dar um problema técnico no fórum - não lembro qual foi o problema técnico que aconteceu e se foi em 2006 ou 2007 (na época em que o Racha era um dos administradores, e não conseguiu resolver o problema).
Lembrando que tivemos outros fóruns CH, como Fórum Chaves On Line (que existia em 2004 - era um fórum esvaziado, mas lá se postavam coisas interessantes de vez em quando), Fórum do fã-clube Chespirito Brasil (acho que existia em 2007 - pois na época em que o desenho animado chegou no país, acho que existia o fórum - acho que quando esses episódios da Herbert Richers foram dublados ainda existia o fórum) e Fórum Turma do Chaves, tinha muito material importante nesses 3 fóruns que se perderam.
O outro fórum teve uma fase 2002 e 2003, teve trocaram para phpBB em 2004 com os usuários tendo que se cadastrar de novo, depois veio outro formato em 2005 até dar um problema técnico no fórum - não lembro qual foi o problema técnico que aconteceu e se foi em 2006 ou 2007 (na época em que o Racha era um dos administradores, e não conseguiu resolver o problema).
Lembrando que tivemos outros fóruns CH, como Fórum Chaves On Line (que existia em 2004 - era um fórum esvaziado, mas lá se postavam coisas interessantes de vez em quando), Fórum do fã-clube Chespirito Brasil (acho que existia em 2007 - pois na época em que o desenho animado chegou no país, acho que existia o fórum - acho que quando esses episódios da Herbert Richers foram dublados ainda existia o fórum) e Fórum Turma do Chaves, tinha muito material importante nesses 3 fóruns que se perderam.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 9):
- James Revolti • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho • BruchaLia • Jacinto • Pavi • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • AikoMD

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2098 vezes
- Curtiram: 4535 vezes
Faltou citar um dos melhores, o FFFF (Fórum Feio Forte e Formal).
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 9):
- Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho • Jacinto • Pavi • Odorico Paraguaçu • Douglas Reis • Sargento Refúgio • AikoMD • gusta dos biscoitos
-
- Membro
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 617 vezes
Já tentaram olhar no Internet Archive?
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 4):
- Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • Douglas Reis • Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 549 vezes
Também tem bastantes relatos nos comentários dos vídeos (tanto do Fórum tanto do Vila) sobre o Revolvinho
-
- Membro
- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 617 vezes
Por princípio nunca se deve levar comentários de YouTube em consideração. Quem procura BGMs como eu sabe muito bem do que estou falando...Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 15:24Também tem bastantes relatos nos comentários dos vídeos (tanto do Fórum tanto do Vila) sobre o Revolvinho
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- I.A Degenerativa
- cyber Revolvinho
- Membro
- Curtiu: 6103 vezes
- Curtiram: 943 vezes
Pô, até eu que só fui ter conta em 2021 embora tenha passado a pré adolescência inteira lendo os fóruns/publicações sobre já havia visto algumas coisas sobre isso antes do vídeo ser publicado. Acho que só não é mais famoso do que o (agora, confirmado como Efeito Mandela) DBZ no 11 de setembro. O Revolvinho e a suposta outra versão da máquina de lavar.

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- Henrique Dekatotas
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 613 vezes
Talvez esse do revolvinho possa ter sido compilado junto com o esquete "Na fila do banco" do doutor chapatin e talvez o do madruguinha, mas como infelizmente não sabemos quais esquetes complementam a compilação, fora a outra compilação reprisada do chapolin que não sabemos nada além da data de estreia
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 2025
No meio CH desde 2020
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

► Exibir Spoiler
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1704 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Por que esse em específico?Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:30Talvez esse do revolvinho possa ter sido compilado junto com o esquete "Na fila do banco" do doutor Chapatin

No meio CH desde 2015
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Curtiu: 2624 vezes
- Curtiram: 949 vezes
@John Jow já sabe o que fazer, digo...Tio Trambique escreveu: ↑21 Ago 2025, 18:26Segundo o Jonatas ele disse o mesmo quando mencionaram os da Herbert Richers.odiretormaldito escreveu: ↑21 Ago 2025, 11:36Segundo o Jefferson, diretor que encontrou a dublagem HR e o episódio de ontem, o Revolvinho é lenda:
![]()
Falando sério, o caso do Revólvinho e a sua exibição única no SBT eu honestamente não sei de qual lado ficar pq é aquele negócio não dá pra confirmar que ele realmente passou ou não, mas com tantos relatos ao longo de mais de 30 anos também não dá pra dizer que é efeito Mandela todos eles.
- Henrique Dekatotas
- Membro
Não sei, talvez porquê na maioria das compilações tem esquete do doutor chapatinBruchaLia escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:40Por que esse em específico?Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:30Talvez esse do revolvinho possa ter sido compilado junto com o esquete "Na fila do banco" do doutor Chapatin
No meio CH desde 2020
No meio CH desde 2020

► Exibir Spoiler
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 549 vezes
Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
- Henrique Dekatotas
- Membro
Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
No meio CH desde 2020
No meio CH desde 2020

► Exibir Spoiler