QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO! PARTE 2 (1977)

Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7855 vezes
Curtiram: 1916 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 20 Ago 2025, 22:45

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
20 Ago 2025, 22:34
Peter Griffin escreveu:
20 Ago 2025, 22:33
Eng. Pudim escreveu:
20 Ago 2025, 21:39
25 de abril
Curiosidade: nessa data, aconteceu em Portugal uma revolução que derrubou o governo de António de Oliveira Salazar e instaurou um governo democrático, em 1974. Foi a Revolução dos Cravos
Curiosidades inúteis, porém interessantes.
Não desvirtuam o assunto do tópico :]
Imagem

NADA! :garg:

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 784 vezes
Curtiram: 866 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 20 Ago 2025, 23:22

Que bom que o SBT finalmente se dignou a passar esse episódio.

Assisti e gostei muito. Bem aí por exibir. E que venham mais!!!

E tomara que para a próxima venha com suas outras partes, mesmo que estas estejam com dublagem RioSound.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 4):
Episódio Perdido MundialSargento RefúgioAikoMDSenhor Madruga
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Gustavo M M
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 102 vezes

Mensagem por Gustavo M M » 20 Ago 2025, 23:39

Eng. Pudim escreveu:
20 Ago 2025, 21:39
19 de março ou 25 de abril? Posteriormente descobriram que a exibição emergencial de Chaves aconteceu na segunda data.
Em 25/04, efetivamente.

Como foi a programação em São Paulo:
Imagem

E realmente, não houve exibição de Chaves para o Rio de Janeiro:
Imagem

Há uma diferença de horário de 4 minutos entre uma praça e outra, provavelmente falta de sincronia dos relógios do próprio IBOPE mesmo.

Interessante notar que, desconsiderando essa diferença, a exibição de Chaves em SP levou dois minutos a mais para começar em relação ao jornal do RJ.

Outro fato curioso: a exibição da Escolinha do Golias, do mesmo dia, é a única da temporada de 1991 que não consta no +SBT. É possível que tenha sido exibida uma reprise? Sim, mas as reprises feitas na temporada anterior aparecem no catálogo normalmente. Logo...

Obs.: a ordem dos programas no relatório foi alterada apenas para facilitar a visualização.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 286 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 20 Ago 2025, 23:58

Pior que eu reassisti a versão de 1974 agora, é engraçado ver que algumas partes faz mais sentido ter a Chiquinha, e outras faz mais a Pópis mesmo.
Outra coisa curiosa, é perceber que o Chaves literalmente mentiu nas duas versões, dizendo que o Seu Madruga bateu nele, sendo que ele entrou no barril sem ter apanhado...
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 6):
I.A DegenerativaSargento RefúgioOdorico ParaguaçuAikoMDChavlichaEl Salsafiore
Imagem

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 492 vezes

Mensagem por MVNS » 21 Ago 2025, 00:00

BruchaLia escreveu:
20 Ago 2025, 20:42
imagem e áudio do revolvinho devem estar nesse naipe
► Exibir Spoiler
Isso me fez lembrar de quanto só tínhamos os 150 comuns do SBT e os demais episódios eram todos com áudio abafado de VHS mixados.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
Episódio Perdido MundialBruchaLiaSargento Refúgiocyber Revolvinho
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7855 vezes
Curtiram: 1916 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 21 Ago 2025, 00:01

MVNS escreveu:
21 Ago 2025, 00:00
BruchaLia escreveu:
20 Ago 2025, 20:42
imagem e áudio do revolvinho devem estar nesse naipe
► Exibir Spoiler
Isso me fez lembrar de quanto só tínhamos os 150 comuns do SBT e os demais episódios eram todos com áudio abafado de VHS mixados.
ainda estamos vivos quando isso acabou... :sentido:
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8507 vezes
Curtiram: 4743 vezes

Mensagem por Jacinto » 21 Ago 2025, 00:36

Guilherme CH escreveu:
20 Ago 2025, 20:15
Será que a cópia que o SBT recebeu desse episódio não é de alguma reprise? (talvez em 1978, sei lá...)

Falo isso com base no que eu comentei uma vez neste tópico: https://forumchaves.com.br/viewtopic.ph ... 8&start=90

"Tirando a provável falta de organização da Televisa, eu acredito que o SBT recebeu essa saga incompleta por ter recebido uma reprise incompleta, semelhante ao “Seu Madruga sapateiro – parte 1” (1973) reprisado no final da temporada de 1974, com apenas uma das partes.

Em algum período, a Televisa preservou apenas as exibições originais da primeira e terceira parte, e descartou (ou perdeu), logo em seguida, a reprise da segunda parte. Quase aconteceu algo semelhante com a primeira versão do “Velho do saco” (1975), só que, nesse caso, a Televisa preservou as reprises da primeira e terceira parte, e a exibição original da segunda parte.

Eu acredito que isso explicaria o porquê de várias sagas de Chaves e Chapolin estarem incompletas (menos a do Chimpandolfo, porque, né... :ponder: ). A Televisa pode até perdido alguns episódios. Por outro lado, algumas partes de sagas que foram separadas em reprises estão de fora do catálogo de distribuição. A única saga que se salvou dessa situação foi a do “Velho do saco” (1975) mesmo."

--

Enfim... O que importa é que esta pérola voltou após 33 anos! :joia:
Sim, eu também acho que ele veio numa reprise, mas seria ainda no meio de 1977.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 669 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 21 Ago 2025, 00:49

Medeiros CH escreveu:
20 Ago 2025, 20:32
lucasdb escreveu:
20 Ago 2025, 20:13
O Monstro do Espaço! escreveu:
20 Ago 2025, 20:04
Alguem tem a exibição em 60fps? so estou achando em 30
► Exibir Spoiler
Disney Enterprises
Disney?????? Como dizia o Chavinho: E O MICKEY MOUSE APARECEU!
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 6):
I.A DegenerativaSargento Refúgiocyber RevolvinhoMVNSDouglas ReisSenhor Madruga

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 242 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 21 Ago 2025, 01:33

To tarde pra comentar nesse tópico, mas como antes tarde do que nunca, então... É uma surpresa enorme em vida eu estar vendo SBT tratando Chaves com dignidade SBT tá tratando Chaves bem antes de GTA VI. Imaginar que 1 ano atrás ainda haviam duvidas se as séries iriam voltar pra TV algum dia, e esse ano tá vindo tantas novidades... Só hoje fez 41 anos da primeira exibição do Polegar na TVS, episódio perdido voltando ao ar após 33 anos, e por último mas não menos importante, Bahia classificado pras finais pra CNE. Simplesmente perfeito :ok:
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 4):
Episódio Perdido MundialO Monstro do Espaço!Sargento Refúgiocyber Revolvinho

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 170 vezes

Mensagem por Rodrikordeiro » 21 Ago 2025, 04:14

Nossa tô muito feliz, que demais essa imagem "velha"!!! Agora é esperar o revolvinho. Tbm acredito que possa vir o "Bilhete de Loteria" de 76, pois tem cenas dele na abertura antiga do SBT!!! (Apenas uma suposição)
Esses usuários curtiram o post de Rodrikordeiro (total: 3):
I.A DegenerativaSargento Refúgiocyber Revolvinho

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1298 vezes
Curtiram: 1108 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 21 Ago 2025, 05:10

BazzoReverso escreveu:
20 Ago 2025, 20:41
Medeiros CH escreveu:
20 Ago 2025, 20:37
Dublado não, só se o SBT tiver algum em espanhol que não quiseram mandar pra dublagem
Só se esquecerem de dublar acidentalmente. Acho que o SBT não deixaria de dublar um episódio por censura ou qualidade de imagem, se dublaram até o revolvinho
Sou da teoria de que chegou muito mais episódios no Lote de 92, porém fizeram uma triagem e descartaram os episódios semelhantes, por algum motivo o "Castigo vem á cavalo" escapou dessa seleção, numa dessas devem ter vindo perdidos mundiais desconhecidos e até o "Batendo uma bolinha (1978) que foram jogados num canto por serem classificados como semelhantes, o que o SBT abominava na época. :ponder:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Chaveco
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Chaveco » 21 Ago 2025, 08:29

I.A Degenerativa escreveu:
21 Ago 2025, 05:10
BazzoReverso escreveu:
Medeiros CH escreveu:
Dublado não, só se o SBT tiver algum em espanhol que não quiseram mandar pra dublagem
Só se esquecerem de dublar acidentalmente. Acho que o SBT não deixaria de dublar um episódio por censura ou qualidade de imagem, se dublaram até o revolvinho
Sou da teoria de que chegou muito mais episódios no Lote de 92, porém fizeram uma triagem e descartaram os episódios semelhantes, por algum motivo o "Castigo vem á cavalo" escapou dessa seleção, numa dessas devem ter vindo perdidos mundiais desconhecidos e até o "Batendo uma bolinha (1978) que foram jogados num canto por serem classificados como semelhantes, o que o SBT abominava na época. :ponder:
Já foi comprovado que as fitas masters desses episódios estão lá no arquivo, mas não sabemos se de fato foram dublados, eu sinceramente, creio que não dublaram tudo que receberam.
No meio CH desde 2002.

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 669 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 21 Ago 2025, 09:00

Chaveco escreveu:
21 Ago 2025, 08:29
BazzoReverso escreveu:
Medeiros CH escreveu:
Já foi comprovado que as fitas masters desses episódios estão lá no arquivo, mas não sabemos se de fato foram dublados, eu sinceramente, creio que não dublaram tudo que receberam.
Então eles tem em espanhol?

Chaveco
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Chaveco » 21 Ago 2025, 09:11

O Monstro do Espaço! escreveu:
21 Ago 2025, 09:00
Chaveco escreveu:
21 Ago 2025, 08:29
BazzoReverso escreveu:
Medeiros CH escreveu:
Então eles tem em espanhol?
Sim, em Espanhol eles tem, mas nunca apareceram dublado. Um exemplo é o episódio Bilhete de Loteria de 76 que aparece na abertura atual, de acordo com a data de exibição do Tele Guía e de imagens do arquivo de fitas do SBT, a fita dele seria esta abaixo.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Chaveco (total: 5):
O Monstro do Espaço!Sargento Refúgiocyber RevolvinhoEpisódio Perdido MundialDouglas Reis
No meio CH desde 2002.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 492 vezes

Mensagem por MVNS » 21 Ago 2025, 09:54

BazzoReverso escreveu:
Medeiros CH escreveu:
Esse não pode ser porque a chamada do disco é de 1989
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
JacintoI.A DegenerativaO Monstro do Espaço!Douglas Reis
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Responder