História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Chaves, Chapolin, Programa Chespirito, além dos seriados do Kiko, do Show do Chaves e de alguns jogos, entre outras produções

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
RHCSSCHR
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 212 vezes

História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

Mensagem por RHCSSCHR » 26 Jul 2025, 23:02

Eu voltei, voltei, volteeeeeeeeeeiiii.......

Odorico Paraguaçu escreveu:
29 Mar 2025, 19:09
@RHCSSCHR você pretende adicionar a dublagem da sexta e da sétima temporada do desenho animado de Chaves pela Rio Art e essa redublagem dos episódios que a SDVC dublou de Chaves e Chapolin que estão sendo dublados na Rio Sound e na Universal Cinergia respectivamente?

Mas falando sério:
Peço desculpas pela demora em responder.

De fato, o primeiro post desse tópico está precisando de uma atualização MONSTRA, ainda mais diante dessas novas dublagens, além dessa dublagem da Herbert Richers que finalmente viu a luz do dia, e até mesmo da série biográfica do Chespirito (toda dublagem, sem exceção, afinal, é um tópico informativo, independente se a dublagem é considerada ruim ou não). Inclusive peço desculpas a todos por não ter atualizado nada antes.

Mas como isso dá um trabalho muito grande (só pra montar o tópico lá em 2020 levei 2 semanas, e inicialmente eu só queria falar de uma dublagem apenas, mas depois durante a montagem falei de outra, aí pensei: "quer saber, vou falar de todas as dublagens mesmo"), e por conta de alguns compromissos, pode ser que demore um pouquinho pra atualizar (talvez tudididinho de uma vez no fim do ano :sim: :sim: ). Eu pretendo esperar essas dublagens (em especial a da Herbert) estrear por completo pra finalmente atualizar o primeiro post. E não só atualização de dublagens, mas também de informações. Por exemplo, ainda se encontra a antiga informação de que Chaves e Chapolin vieram de brinde pro Brasil, o que foi desmentido há algum tempo.

Se realmente eu não tiver tempo mesmo, pode ser que eu deixe esse tópico nas mãos dos administradores do Fórum (mas procurando manter a estrutura montada). Mas meu plano é realmente atualizar aqui, até porque esse mesmo tópico, com o exato texto do primeiro post, também está lá no Fórum Dublanet. Atualizando aqui, atualizo lá. :sim: :sim:

Agradeço ao JoãoB por alguns acréscimos. E desde já agradeço também os elogios de todos :timido: Só gosto muito de deixar tudo bem detalhado, explicado e esclarecido, além de que dublagem é um assunto que me chama atenção.
No mais, é isso :joia: :joia:
Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 2):
Odorico ParaguaçuChavito.M
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Responder