A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Nas curiosidades do ep Limpeza do Pátio (1976) diz:
"Dona Florinda obriga o Seu Madruga a varrer o pátio da vila. Depois de tudo limpinho, as crianças começam a sujar de novo. Mas o pior é Quico, que joga cascas de banana pelo chão, fazendo todo mundo escorregar."
Acho que ia ser mais apropriado mover essa curiosidade pro ep anterior Matando Aula, já que é o primeiro da temporada e também é um remake, mesmo estando perdido
Vai mover como se essa é a SINOPSE do episódio da limpeza do pátio?
ele copiou a sinopse, a curiosidade em questão desse episódio é essa:
- A partir desse episódio, o número de remakes cresceu muito até 1979, quando a saída de Quico e Seu Madruga obrigou Chespirito a criar novas histórias.
"Dona Florinda obriga o Seu Madruga a varrer o pátio da vila. Depois de tudo limpinho, as crianças começam a sujar de novo. Mas o pior é Quico, que joga cascas de banana pelo chão, fazendo todo mundo escorregar."
Acho que ia ser mais apropriado mover essa curiosidade pro ep anterior Matando Aula, já que é o primeiro da temporada e também é um remake, mesmo estando perdido
- A partir desse episódio, o número de remakes cresceu muito até 1979, quando a saída de Quico e Seu Madruga obrigou Chespirito a criar novas histórias.
Sim, copiei errado mas deu pra entender É a única curiosidade que tem lá, mas devia estar no Matando aula
Sim, copiei errado mas deu pra entender É a única curiosidade que tem lá, mas devia estar no Matando aula
Eu acho que já deveria estar no O Banho do Chaves (1975), porque todos os episódios seguintes daquele ano já são remakes.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
@James Revolti e tudos a cargo da lista tenho uma sugerencia que poderia fazer a lista menos cargada ao menos no asunto de contar as dublagems.
Assim como foram adicionados a guia de quadrinhos, acho que seria melhor criar uma lista de DVDs das séries, tanto em espanhol e português. E ali focarse únicamente na dublagem Gábia como principal.
Pensaba muito sobre isso e seria o mais convenente porque a maioria não são episódios na íntegra, foram edições feitas exclusivamente para outro formato e não apareceram em outro lugar.
De esta forma na lista normal só se considerariam MAGA, SDVC e Rio Sound.
O quê vocês acham?
Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 2):
nos esquetes da Herbert Richers, poderia colocar a curiosidade: apesar de ter sido dublado em 2007, esse esquete só estreou com a dublagem da Herbert Richers em 18/07/2025 pelo SBT
@James Revolti e tudos a cargo da lista tenho uma sugerencia que poderia fazer a lista menos cargada ao menos no asunto de contar as dublagems.
Assim como foram adicionados a guia de quadrinhos, acho que seria melhor criar uma lista de DVDs das séries, tanto em espanhol e português. E ali focarse únicamente na dublagem Gábia como principal.
Pensaba muito sobre isso e seria o mais convenente porque a maioria não são episódios na íntegra, foram edições feitas exclusivamente para outro formato e não apareceram em outro lugar.
De esta forma na lista normal só se considerariam MAGA, SDVC e Rio Sound.
O quê vocês acham?
apoio essa ideia, principalmente por causa dos DVDs em espanhol que nunca foram lançados aqui no Brasil, já que são diferentes dos da Amazonas Filmes
nos esquetes da Herbert Richers, poderia colocar a curiosidade: apesar de ter sido dublado em 2007, esse esquete só estreou com a dublagem da Herbert Richers em 18/07/2025 pelo SBT
uuuuh, teria que sair colocando isso em um monte de episódio MAGA
deixa quieto
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
James, quando tiver tempo, coloca nas Curiosidades do esquete do contrabando, que nos título das Planilhas que tu recebeu, está como "Contrabando de jóias".
A sinopse da esquete No Manicômio... (1988) tá incorreta, deveria estar assim:
"Lucas e Pancada vão ao manicômio para serem examinados. Depois, chega Raúl e pensa que os louquinhos são médicos."
Confusão de Cartas (1988)
Acho que é bom tirar o "No SBT, este esquete estreou.." pois fica repetitivo. E seria legal colocar a curiosidade de que foi o primeiro esquete a ser exibido com dublagem Herbert Richers no Brasil.
Aula de Comunicação (1992)
Acho bom colocar o título da Herbert, pois é o oficial que nós temos e por enquanto o que deve ficar, por conta do apagão do Programa Chespirito. E se quiser colocar na parte de curiosidades ou dubladores, o título é feito pelo Ricardo Telles
Acho também que na comunicação podia ter que foi exibido uma única vez no dia tal de 2001 e voltou ao ar com a dublagem HR hoje
E uma atençãozinha, na ciências naturais, na estreia tá "+SB"
mas vai destruir a minha biblioteca No meio CH desde 2015