CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 6: O Preço da Fama

Episódio já disponível na HBO Max!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 377 vezes
Curtiram: 1595 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 14 Jul 2025, 16:03

eu sou o famoso chaves

todos dizem que so faço trapalhadas

faço tremer as bases

traí minha esposa mas foi sem querer querendo
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
JF CH
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 540 vezes
Curtiram: 433 vezes

Mensagem por MVNS » 14 Jul 2025, 16:18

oasis wonderwall da silva blur escreveu:
14 Jul 2025, 16:03
eu sou o famoso chaves

todos dizem que so faço trapalhadas

faço tremer as bases

traí minha esposa mas foi sem querer querendo
Pior que depois de ouvir tantas vezes "O Chaves era casado com a Dona Florinda" até já me pergunto se não é canônico
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1406 vezes
Curtiram: 3002 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 14 Jul 2025, 18:07

Finalmente assisti esse ep, é um 7/10 tranquilo, não chega ser o ep 5, mas ta longe de ser um bicho de 7 cabeças como falam aqui, eu literalmente só concordo que exageraram com o Carlos por que sim falta algum momento pra ele se mostrar ser mais solto e tranquilo, mas não concordo que tão tratando ele feito vilãozinho assassino de ator ou personagem, só exageram nele ser babaca caricato
Diria que tão é pegando mais pesado com o próprio Roberto do que com o Carlos e com a Florinda, de resto não falo mais nada.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
BruchaLia
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 704 vezes
Curtiram: 990 vezes

Mensagem por Fellipe » 14 Jul 2025, 21:06

Tão pegando até leve com o Roberto, por não mostrar como ele era infiel até agora e fazendo com o que a traição dele com a Florinda tenha sido mais culpa dela do que dele.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
yayaszy

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 355 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 14 Jul 2025, 21:30

yayaszy escreveu:
14 Jul 2025, 14:27
"Por outro lado, devo também expor algumas considerações: uma delas era que naquela época minhas relações conjugais estavam cada vez mais longe do se poderia considerar adequadas. Outra: que eu teria trocado todas as aventuras por qualquer migalha do que ainda era meu sonho impossível. Digamos: por um beijo de Florinda."
"Meu relacionamento com Graciela ia se deteriorando paulatinamente. Como na grande maioria dos casos semelhantes de outros casais, a culpa deveria ser compartilhada entre os dois; mas é bem provável que eu tenha sido o responsável pelo maior percentual dessa culpa, pois, enquanto ela cometia falhas de médio porte, como falta de apoio ou desinteresse, meus erros estendiam-se ao campo da infidelidade."

Sim, ele cita (não sei se ele chega a falar mais vezes, só foram essas que eu lembrei e consegui achar no PDF da biografia).
Cita bem de passagem né?

Imagino que não tenha na autobiografia detalhes dessas outras amantes que fossem suficientes para que elas aparecessem na história, como alguém chegou a sugerir aqui.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2029 vezes
Curtiram: 4341 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jul 2025, 09:57

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
14 Jul 2025, 21:30
Cita bem de passagem né?

Imagino que não tenha na autobiografia detalhes dessas outras amantes que fossem suficientes para que elas aparecessem na história, como alguém chegou a sugerir aqui.
Não precisa de detalhes, só mostrar ele pegando alguma camareira ou alguma fã nas turnês, ou alguma pessoa dos bastidores. Como a série é ficcional não precisam ser personagens de fato, é só colocar algumas mulheres aleatórias.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Fellipe

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 876 vezes
Curtiram: 310 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 15 Jul 2025, 11:36

Muito bom, só não achei muito real naum... (pq n é) nesse episódio eu senti dó do Chespa tbm, pq a Graciela tava esperando demais dele, um homem muito trabalhador.
Algo muito grande vem aí para todos nós daqui... (não é uma frase aleatória)

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
última foto de perfil:
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 15 Jul 2025, 16:55

45chaves45 escreveu:
15 Jul 2025, 11:36
Muito bom, só não achei muito real naum... (pq n é) nesse episódio eu senti dó do Chespa tbm, pq a Graciela tava esperando demais dele, um homem muito trabalhador.
É uma visão rasa dos fatos, ser trabalhador não é desculpa para não querer jantar à mesa com a família. Ele estava usando o trabalho como válvula de escape para se afastar daquilo que já não fazia mais ele feliz: a família.

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 876 vezes
Curtiram: 310 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 15 Jul 2025, 19:58

Barbano escreveu:
15 Jul 2025, 16:55
45chaves45 escreveu:
15 Jul 2025, 11:36
É uma visão rasa dos fatos, ser trabalhador não é desculpa para não querer jantar à mesa com a família. Ele estava usando o trabalho como válvula de escape para se afastar daquilo que já não fazia mais ele feliz: a família.
Ah ent compreendi errado, pensei que ele n pudesse msm por não poder e que quisesse msm assim
Algo muito grande vem aí para todos nós daqui... (não é uma frase aleatória)

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
última foto de perfil:
► Exibir Spoiler

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 828 vezes
Curtiram: 2308 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 15 Jul 2025, 20:05

Barbano escreveu:
14 Jul 2025, 16:01
Pô, se os autores tivesse lido isso, seria um bom motivo para colocarem a gravidez como o motivo da saída da Maria. Vilanizaria mais um pouco a Florinda :]

Eu não duvido que tenha mesmo dedo da Florinda nisso de tirar a Maria dos papéis de Chapolin. E com razão. Naquele período de quase dois anos a Florinda conquistou espaço e papéis em Chapolin, e não faz muito sentido quem foi para a concorrência voltar sentando na janelinha. Aquele espaço a Florinda já tinha conquistado, não era mais da Maria.

Mas também parece haver certa má vontade do Chespirito com quem sai do programa e depois volta. Até com o Rubén, que era amigo dele, foi assim, né? Ele demorou pra conquistar um espaço maior em Chapolin. Na real só foi ter o espaço que Carlos e Ramón tinham com a saída deles, e por um bom tempo chegou a ficar com menos espaço que o Edgar e até que o Horácio. Quando o Ramón voltou em 1981 ele também perdeu o status de outrora, tanto nos créditos do programa quanto nas aparições. Então é bem possível que o Chespirito tenha optado por reduzir o espaço da Maria, deixando ela de fora até em episódios com mais de uma atriz, como o da Cleópatra. Inexplicável a Maria ficar de fora de episódios como a saga do Alfaiate Valente e a da Festa a Fantasia.
pelo que entendi de uma entrevista da Maria foi o chefe da Televisa quem impôs isso, tanto ela ganhar um salário menor quanto a perda de espaço no Chapolin
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » Ontem, 10:06

Louca da Escada escreveu:
15 Jul 2025, 20:05
pelo que entendi de uma entrevista da Maria foi o chefe da Televisa quem impôs isso, tanto ela ganhar um salário menor quanto a perda de espaço no Chapolin
Tem isso na biografia dela.

Mas francamente? Eu acho que tem dedo do Roberto e da Florinda nisso. Em 1975 o Roberto já era uma fenômeno, até tem o relato de que ele era o único que podia fumar nos estúdios. Eu não acho que a diretoria da Televisa iria interferir dessa forma na decisão criativa dele. Quem escala para os papeis é o Roberto, não o Emílio Azcárraga. Se o Chespirito quisesse comprar essa briga, ele poderia. Não fez nada porque no fundo é o que ele queria: manter a Florinda (que de acordo com relatos dela própria ele já começava a dar em cima dela) como mocinha em Chapolin.

Aliás, vale lembrar que a Maria perdeu esse protagonismo em Chapolin antes mesmo de ela deixar o elenco. O último episódio em que ela participou em Chapolin foi em julho de 1973, e em Chaves ela permaneceu até o final de setembro.

Ou então a Florinda também saiu com o Emílio, vai saber :[
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Odorico ParaguaçuClebersonP

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 561 vezes
Curtiram: 201 vezes

Mensagem por Pedro Gomes » Ontem, 10:29

A série tá una montanha russa um episódio vai muito bem e outro vai muito mal,acho que esse é o episódio que menos gostei,achei que seria 3 mas a recriação da primeira esquete do Chapolin e a participação do Vivar fazem ganhar pontos,embora esse tenha participação da Maria Antonieta e também é um ponto,achei que poderiam abordar a gravidez da Maria pelo menos colocar um bebê com ela ou a justificativa dela sair é "preciso ganhar mais agora tenho um filho pra cuidar" a recriação da entrevista de 74 ficou maravilhosa, podiam ter outros retratos assim bem fiéis como esse e a esquete do Chapolin pena que com Chaves não foi assim, agora o pior ponto foi o deamalhão mexicano e clichê de que fama subiu a cabeça e etc,e a vilanização da Florinda, lá no início o Trascastro dizia que não presiva mudar o nome da Florinda que abordagem tava respeitosa,será que ainda tá respeitosa? Enfim darei um 6.9 para o episódio.

Responder