Chaves e Chapolin receberam nova dublagem
Lote de episódios já disponível na Prime Video e Globoplay
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 21 vezes
@Jacinto vc pode até estar certo nesse sentido, mas depois de ter revelado muita coisa inédita MAGA do Chapolin e Chaves no SBT e Multishow, eu não duvido que apareça mais algo inédito MAGA principalmente o Lote 88 inteiro do Chapolin
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 621 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
Som de Vera Cruz é Som de Vera Cruz

Confesso, que a risadinha no final da outra dublagem do Seidl me quebrou

Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2620 vezes
- Curtiram: 948 vezes
cuidado pra não chorar que nem o Renan nesse vídeo:
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 3):
- ChTv • I.A Degenerativa • Sargento Refúgio
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 207 vezes
- Curtiram: 208 vezes
Não sei se é o efeito de abafamento ou a energia do Seidl como apontaram mas tem momentos que eu prefiro o Seidl na rio sound por não estar tão rouco mas agr ele cantando ou cenas que tem mtas falas do Ramon me decepciona um poucoO Pirata Alma Negra escreveu: ↑14 Jul 2025, 09:51Som de Vera Cruz é Som de Vera Cruz![]()
![]()
Confesso, que a risadinha no final da outra dublagem do Seidl me quebrou![]()
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- ChTv
- Membro
Meu xará
Eu me referia ao episódio de 76

- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • O Monstro do Espaço!
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 621 vezes
- Curtiram: 1023 vezes
É o abafamento mesmo

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- ChTv
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

-
- Membro
Bem o Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea (Valette Negro) estão causando problemas na dublagem CH desde 2006 na época da Gábia, e os problemas que causaram foram:
- tradução colocando autohomenagens pro amiguinhos deles (sendo que na MAGA isso nunca aconteceu), sonoplastia colocando BGMS nas cenas nada a ver (mesmo sendo BGMs da MAGA ou BGMs da Televisa) causado pelo Eduardo Gouvea (Valette Negro) (e um pouco do Gustavo Berriel também na tradução)
- Gustavo Berriel no passado até que fez um Jaiminho e Nhnoho decente parecendo o Mário Vilela e Older Cazarré (o único problema mesmo foi no Raul Chato Padilla em chapolin), mas nessa dublagem da Riosound o Gustavo Berriel piorou muito na voz do Nhonho fazendo um tom diferente do Mário Vilela (parece muito no inicio da Gábia, só que o Gustavo fez uma voz no Nhonho que ficou parecendo o Mário Lúcio de Freitas fazendo o godinez na Gota Mágica, mas nos outros boxes da Gábia até a dublagem das temporadas 6 e 7 do chaves em desenho, a voz estava muito parecida com a do Mário Vilela), e o Gustavo sempre nunca se esforçou pra fazer a voz do Sr. barriga mais parecido com a do Mário Vilela (sempre fez tom diferente, apenas com jeito de falar parecido)
e concordo que o Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea (Valette Negro) deveriam ficar fora totalmente de tudo relacionado a CH depois de tudo que fizeram até agora
- tradução colocando autohomenagens pro amiguinhos deles (sendo que na MAGA isso nunca aconteceu), sonoplastia colocando BGMS nas cenas nada a ver (mesmo sendo BGMs da MAGA ou BGMs da Televisa) causado pelo Eduardo Gouvea (Valette Negro) (e um pouco do Gustavo Berriel também na tradução)
- Gustavo Berriel no passado até que fez um Jaiminho e Nhnoho decente parecendo o Mário Vilela e Older Cazarré (o único problema mesmo foi no Raul Chato Padilla em chapolin), mas nessa dublagem da Riosound o Gustavo Berriel piorou muito na voz do Nhonho fazendo um tom diferente do Mário Vilela (parece muito no inicio da Gábia, só que o Gustavo fez uma voz no Nhonho que ficou parecendo o Mário Lúcio de Freitas fazendo o godinez na Gota Mágica, mas nos outros boxes da Gábia até a dublagem das temporadas 6 e 7 do chaves em desenho, a voz estava muito parecida com a do Mário Vilela), e o Gustavo sempre nunca se esforçou pra fazer a voz do Sr. barriga mais parecido com a do Mário Vilela (sempre fez tom diferente, apenas com jeito de falar parecido)
e concordo que o Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea (Valette Negro) deveriam ficar fora totalmente de tudo relacionado a CH depois de tudo que fizeram até agora
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2620 vezes
- Curtiram: 948 vezes
Rafael Paiva escreveu: ↑15 Jul 2025, 13:11- Gustavo Berriel no passado até que fez um Jaiminho e Nhnoho decente parecendo o Mário Vilela e Older Cazarré (o único problema mesmo foi no Raul Chato Padilla em chapolin), mas nessa dublagem da Riosound o Gustavo Berriel piorou muito na voz do Nhonho fazendo um tom diferente do Mário Vilela (parece muito no inicio da Gábia, só que o Gustavo fez uma voz no Nhonho que ficou parecendo o Mário Lúcio de Freitas fazendo o godinez na Gota Mágica, mas nos outros boxes da Gábia até a dublagem das temporadas 6 e 7 do chaves em desenho, a voz estava muito parecida com a do Mário Vilela), e o Gustavo sempre nunca se esforçou pra fazer a voz do Sr. barriga mais parecido com a do Mário Vilela (sempre fez tom diferente, apenas com jeito de falar parecido)
Pra mim a voz do Berriel no Nhonho nunca me desceu tanto, acho que só quando via o desenho que ficou algo legal, agora no Jaiminho parece que ele tá dublando o personagem com diarréia, não lembra em nada a voz do Older para mim.
- Chavlicha
- Membro
- Curtiu: 796 vezes
- Curtiram: 845 vezes
Com diarreia é fodaOdorico Paraguaçu escreveu: ↑15 Jul 2025, 13:22agora no Jaiminho parece que ele tá dublando o personagem com diarréia

- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
-
- Membro
Bem o Gustavo Berriel diria que lembra um pouco o Older Cazarré mas lembrar muito não mesmo (eu acho que o único que faria mais parecido com o Older é o Leonel abrantes), mas o que tem nada a ver com o Older é o Jorge Alex, esse fez um tom diferente dele que nem interpreração ajuda (e o Gersávio Marques, Waldir Flori e Eleu Salvador mesmo fazendo diferente do Older, fez um bom trabalho, e o Potiguara Lopes fez parecido com a do Older, o Glauco ficou uma mistura do Older com Waldir)
Editado pela última vez por Rafael Paiva em 15 Jul 2025, 16:01, em um total de 1 vez.
- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 2812 vezes
Até porque nunca foi intenção do Alex seguir qualquer dubladorRafael Paiva escreveu: ↑15 Jul 2025, 15:58Bem o Gustavo diria que lembra um pouco o Older, mas lembrar muito não mesmo (eu acho que o único que faria mais parecido com o Older é o Leonel abrantes), mas o que tem nada a ver com o Older é o Jorge Alex, esse fez um tom diferente dele que nem interpreração ajuda
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 784 vezes
- Curtiram: 866 vezes
No Chaves, adicionaram dublagem RioSound ao episódio "O cãozinho da Bruxa do 71" (com créditos da BGM do Chaves dos anos 90). 

- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1703 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Riosound 2 fazendo jus a maga 80s cheia de eco nas dublagens

No meio CH desde 2015
- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 2812 vezes
Esse eco artificial deles dói nos ouvidos
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- BruchaLia
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- ChTv
- Membro
Quando ele não dizia os Bordões a voz do Jaiminho se desfazia mtChavlicha escreveu: ↑15 Jul 2025, 13:26Com diarreia é fodaOdorico Paraguaçu escreveu: ↑15 Jul 2025, 13:22agora no Jaiminho parece que ele tá dublando o personagem com diarréia![]()