Dublagem Gabia é subestimada ou recebe ódio merecido?
A dublagem divisora de águas no meio CH.
- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 34 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Acho a dublagem Gabia uma das dublagens já feitas.
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
- cyber Revolvinho
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5559 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Bom, particularmente, por questão de nostalgia, eu gosto da dublagem Gábia.
A mixagem é ruim? Sim
As BGMS são horrendas? Sim
O som é estupidamente alto a ponto de ter que colocar os DVDs no mudo pra não acordar a rua inteira? Sim
Tem tradução questionável? Tem
Porém, pelo meu gosto nostálgico e reconhecendo a importância que aqueles DVDs tiveram naquele momento que estivemos, eu gosto. Tem dublagens que eu acho piores que sofrem menos hate, então, eu acho que é um ódio meio gratuito/meio merecido. Mais ou menos, eu diria.
A mixagem é ruim? Sim
O som é estupidamente alto a ponto de ter que colocar os DVDs no mudo pra não acordar a rua inteira? Sim
Porém, pelo meu gosto nostálgico e reconhecendo a importância que aqueles DVDs tiveram naquele momento que estivemos, eu gosto. Tem dublagens que eu acho piores que sofrem menos hate, então, eu acho que é um ódio meio gratuito/meio merecido. Mais ou menos, eu diria.

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- toshi
- Membro
- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 56 vezes
Eu acho que o "Me sacaron del Programa CH" já disse tudo, é um material que deveria ser preservado, que é nostalgico pra quem acompanhou, mas que não foi bem feito infelizmente.
Quando se é criança, qualquer coisa diferente já diverte.
Eu já era adolescente quando tive contato mas eu particularmente gosto, me passa nostalgia também. Era uma época que o SBT não exibia mais o chapolin, e quando achei os dvds do chapolin pra comprar, não pensei duas vezes. E quase todo dia a tarde eu via e revia(época sem internet e youtube a gente via o que tinha).
Ou seja, lançaram na época perfeita, se fosse alguns anos depois com o crescimento da internet já seria um fracasso absurdo.
Bom, enfim, eu gosto pela nostalgia e pelos materiais inéditos que conheci com eles na época, principalmente do chapolin e chespirito, no chaves não gosto de ouvir o tatá e até os clássicos ficaram abaixo do esperado. Eu só gostaria que tivessem lançado mais volumes de chespirito e chapolin.
Quando se é criança, qualquer coisa diferente já diverte.
Eu já era adolescente quando tive contato mas eu particularmente gosto, me passa nostalgia também. Era uma época que o SBT não exibia mais o chapolin, e quando achei os dvds do chapolin pra comprar, não pensei duas vezes. E quase todo dia a tarde eu via e revia(época sem internet e youtube a gente via o que tinha).
Ou seja, lançaram na época perfeita, se fosse alguns anos depois com o crescimento da internet já seria um fracasso absurdo.
Bom, enfim, eu gosto pela nostalgia e pelos materiais inéditos que conheci com eles na época, principalmente do chapolin e chespirito, no chaves não gosto de ouvir o tatá e até os clássicos ficaram abaixo do esperado. Eu só gostaria que tivessem lançado mais volumes de chespirito e chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de toshi (total: 1):
- cyber Revolvinho
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 354 vezes
É subodiada kkkkkkk
Pra mim a nostalgia é zero. Acho que nunca vi nenhum DVD completo com dublagem Gábia. Só lembro de alguns poucos episódios de Chapolin que eram roteiros "inéditos" na época.
Pra mim a nostalgia é zero. Acho que nunca vi nenhum DVD completo com dublagem Gábia. Só lembro de alguns poucos episódios de Chapolin que eram roteiros "inéditos" na época.
- Chavão
- Membro
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 80 vezes
A gábia ainda existe?
Editado pela última vez por Chavão em 13 Jul 2025, 23:48, em um total de 1 vez.
- Chavão
- Membro
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 80 vezes
Eu também gosto pela nostalgia esses dvds quebrava o galho de geral já que o SBT(sistema brasileira de tontos) não exibia por motivos fúteis mas que essa dublagem tem problemas isto é fato mas você só se dá conta disso quando é adultocyber Revolvinho escreveu: ↑Ontem, 21:31Bom, particularmente, por questão de nostalgia, eu gosto da dublagem Gábia.
A mixagem é ruim? Sim
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10706 vezes
- Curtiram: 1685 vezes
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.