A grande festa é um exemplo de episódio que a MAGA melhorou em relação ao original.Tiago escreveu: ↑10 Jul 2025, 12:37Ultimamente tenho assistido mais os episódios em espanhol do Chaves, principalmente os comuns que eu não tinha visto em idioma original. E confesso que alguns no idioma original são até mais engraçados, mas ao mesmo tempo tem outros que dá para perceber que a dublagem Maga é que melhorou o episódio.
Confesso que, em relação a CH...
- SpykingX
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 43 vezes
- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 488 vezes
- Curtiram: 612 vezes
Eu acho que seria válido mencionar o episódio da mão negra. Muita gente diz que a versão de 1977 é melhor que a de 1974 e tals mas sinceramente, para mim, é tão ruim quanto a primeira versão. Os dois episódios dão um desânimo pra eu assistir.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1795 vezes
- Curtiram: 712 vezes
também são coisas assim que me quebram, um bom exemplo é essa cena desse episódio aqui aos 08:05 aos 08:17 mais pela cara do Ramón que me fazia quebrar e muito na infância e que até hoje eu me quebro, só que hoje é um pouco menos:Nandinho s. escreveu: ↑10 Jul 2025, 02:57Eu já dei boas risadas assistindo o Chaves, mas o que me faz rir são mais as situações do que as piadas. Por exemplo, um dia desse ri tanto do Quico amarrando a bola na câmera e ela aparecendo na frente e atrapalhando. São situações bobinhas assim que me quebram.
Mas sem ser situação, tem um episódio em específico que me quebrou pra caramba assistindo no SBT recentemente que foi a versão de 74 de Cyrano de Bergerag, pensa em um episódio cheio de piadas engraçadas e que a dublagem MAGA 84 ajuda nisso mais ainda. (AÊ JUCA CHAVES!)
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 150 vezes
Um exemplo é o episódio do Seu Madruga cabeleireiro de 1976, a dublagem de 90 ficou muito melhor que no originalSpykingX escreveu: ↑Ontem, 08:28A grande festa é um exemplo de episódio que a MAGA melhorou em relação ao original.Tiago escreveu: ↑10 Jul 2025, 12:37Ultimamente tenho assistido mais os episódios em espanhol do Chaves, principalmente os comuns que eu não tinha visto em idioma original. E confesso que alguns no idioma original são até mais engraçados, mas ao mesmo tempo tem outros que dá para perceber que a dublagem Maga é que melhorou o episódio.

Tri Campeão da América!
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7832 vezes
- Curtiram: 4348 vezes
Não sei onde kkkkk pra mim também é a mesma porc****, tão sem graça e devagar quanto a de 74, se a de 74 que é uma temporada fodástica o roteiro já é chato, imagine em 77? Só poderia ficar pior. Rubén não combinou nesse papel de bandido da mão negra, o Ramón ao menos em 74 se saiu melhor, e 77, temporada xoxa daquela, onde quando muito uns 2 ou 3 remakes superam o original (3 loucos, extrato e bebê de Júpiter).
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiram: 104 vezes
Confesso que acho os especiais de 40min do Chapolin no PCH, seja de uma ou duas partes, melhores que os especiais da fase clássica.

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chavlicha
- Membro
Então, e acho que a iluminação um tanto escura nesse episódio atrapalha muito também. Mas também não pode esquecer os episódios "Onde estão os passarinhos", "Os do norte correm muito e os do sul ficam para trás" e "Os animais que viajavam em discos voadores", nesses de remakes de 1977 melhor que a versão original. Não sei você, mas considero estes excelentes de episódios que são talvez até melhor que as versões originais.Jacinto escreveu: ↑Ontem, 15:36Não sei onde kkkkk pra mim também é a mesma porc****, tão sem graça e devagar quanto a de 74, se a de 74 que é uma temporada fodástica o roteiro já é chato, imagine em 77? Só poderia ficar pior. Rubén não combinou nesse papel de bandido da mão negra, o Ramón ao menos em 74 se saiu melhor, e 77, temporada xoxa daquela, onde quando muito uns 2 ou 3 remakes superam o original (3 loucos, extrato e bebê de Júpiter).
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- SpykingX
- Membro
acrescento o episódio do planeta selvagem, tanto a versão de 73 quanto a de 75 eu acho chatas.
- Chavlicha
- Membro
Acho que é a primeira vez que vejo alguém que não goste do episódio de Aventuras em Vênus (já tinha um tempo que também detestava, mas depois comecei a apreciar certo detalhes no episódio) aqui no fórum.SpykingX escreveu: ↑Ontem, 16:57acrescento o episódio do planeta selvagem, tanto a versão de 73 quanto a de 75 eu acho chatas.

Mas realmente, tem uma cena em específica que lembro de ser MAIS LONGA do que deveria. Se não me engano era quando o Chapolin tava pilotando um meteoro aí.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- SpykingX
- Membro
A versão de 73 consegue ser mais cansativa ainda por causa da introdução, o que melhora nela é a dublagem de 84 (se fosse o lote de 90 ia ser muito pior). Esse roteiro do Chapolin em outro planeta tinha muito potencial e fizeram um episódio xoxo.Chavlicha escreveu: ↑Ontem, 17:05Acho que é a primeira vez que vejo alguém que não goste do episódio de Aventuras em Vênus (já tinha um tempo que também detestava, mas depois comecei a apreciar certo detalhes no episódio) aqui no fórum.
Mas realmente, tem uma cena em específica que lembro de ser MAIS LONGA do que deveria. Se não me engano era quando o Chapolin tava pilotando um meteoro aí.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7832 vezes
- Curtiram: 4348 vezes
Os do extraterrestre eu acho uma droga nas duas versõesChavlicha escreveu: ↑Ontem, 16:50Então, e acho que a iluminação um tanto escura nesse episódio atrapalha muito também. Mas também não pode esquecer os episódios "Onde estão os passarinhos", "Os do norte correm muito e os do sul ficam para trás" e "Os animais que viajavam em discos voadores", nesses de remakes de 1977 melhor que a versão original. Não sei você, mas considero estes excelentes de episódios que são talvez até melhor que as versões originais.Jacinto escreveu: ↑Ontem, 15:36Não sei onde kkkkk pra mim também é a mesma porc****, tão sem graça e devagar quanto a de 74, se a de 74 que é uma temporada fodástica o roteiro já é chato, imagine em 77? Só poderia ficar pior. Rubén não combinou nesse papel de bandido da mão negra, o Ramón ao menos em 74 se saiu melhor, e 77, temporada xoxa daquela, onde quando muito uns 2 ou 3 remakes superam o original (3 loucos, extrato e bebê de Júpiter).