Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
SpykingX
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por SpykingX » Ontem, 08:28

Tiago escreveu:
10 Jul 2025, 12:37
Ultimamente tenho assistido mais os episódios em espanhol do Chaves, principalmente os comuns que eu não tinha visto em idioma original. E confesso que alguns no idioma original são até mais engraçados, mas ao mesmo tempo tem outros que dá para perceber que a dublagem Maga é que melhorou o episódio.
A grande festa é um exemplo de episódio que a MAGA melhorou em relação ao original.

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 488 vezes
Curtiram: 612 vezes

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 10:04

Tiago escreveu:
12 Jul 2025, 10:48
Estava pensando em dois episódios do Chapolin que não vejo graça em qualquer das versões. Um é o das piadas do Tio e o outro do morto no baú, não consigo esboçar nem um leve sorriso. Mas o das piadas ainda acho pior
Eu acho que seria válido mencionar o episódio da mão negra. Muita gente diz que a versão de 1977 é melhor que a de 1974 e tals mas sinceramente, para mim, é tão ruim quanto a primeira versão. Os dois episódios dão um desânimo pra eu assistir.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
SpykingX
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1795 vezes
Curtiram: 712 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 10:44

Nandinho s. escreveu:
10 Jul 2025, 02:57
Eu já dei boas risadas assistindo o Chaves, mas o que me faz rir são mais as situações do que as piadas. Por exemplo, um dia desse ri tanto do Quico amarrando a bola na câmera e ela aparecendo na frente e atrapalhando. São situações bobinhas assim que me quebram.
também são coisas assim que me quebram, um bom exemplo é essa cena desse episódio aqui aos 08:05 aos 08:17 mais pela cara do Ramón que me fazia quebrar e muito na infância e que até hoje eu me quebro, só que hoje é um pouco menos:

Mas sem ser situação, tem um episódio em específico que me quebrou pra caramba assistindo no SBT recentemente que foi a versão de 74 de Cyrano de Bergerag, pensa em um episódio cheio de piadas engraçadas e que a dublagem MAGA 84 ajuda nisso mais ainda. (AÊ JUCA CHAVES!)

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 150 vezes

Mensagem por Tiago » Ontem, 12:33

SpykingX escreveu:
Ontem, 08:28
Tiago escreveu:
10 Jul 2025, 12:37
Ultimamente tenho assistido mais os episódios em espanhol do Chaves, principalmente os comuns que eu não tinha visto em idioma original. E confesso que alguns no idioma original são até mais engraçados, mas ao mesmo tempo tem outros que dá para perceber que a dublagem Maga é que melhorou o episódio.
A grande festa é um exemplo de episódio que a MAGA melhorou em relação ao original.
Um exemplo é o episódio do Seu Madruga cabeleireiro de 1976, a dublagem de 90 ficou muito melhor que no original
Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 1):
SpykingX
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7832 vezes
Curtiram: 4348 vezes

Mensagem por Jacinto » Ontem, 15:36

Chavlicha escreveu:
Ontem, 10:04
Tiago escreveu:
Estava pensando em dois episódios do Chapolin que não vejo graça em qualquer das versões. Um é o das piadas do Tio e o outro do morto no baú, não consigo esboçar nem um leve sorriso. Mas o das piadas ainda acho pior
Eu acho que seria válido mencionar o episódio da mão negra. Muita gente diz que a versão de 1977 é melhor que a de 1974 e tals mas sinceramente, para mim, é tão ruim quanto a primeira versão. Os dois episódios dão um desânimo pra eu assistir.
Não sei onde kkkkk pra mim também é a mesma porc****, tão sem graça e devagar quanto a de 74, se a de 74 que é uma temporada fodástica o roteiro já é chato, imagine em 77? Só poderia ficar pior. Rubén não combinou nesse papel de bandido da mão negra, o Ramón ao menos em 74 se saiu melhor, e 77, temporada xoxa daquela, onde quando muito uns 2 ou 3 remakes superam o original (3 loucos, extrato e bebê de Júpiter).
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chavlicha

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Brayan Ch » Ontem, 16:13

Confesso que acho os especiais de 40min do Chapolin no PCH, seja de uma ou duas partes, melhores que os especiais da fase clássica.
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 16:50

Jacinto escreveu:
Ontem, 15:36
Chavlicha escreveu:
Tiago escreveu:
Não sei onde kkkkk pra mim também é a mesma porc****, tão sem graça e devagar quanto a de 74, se a de 74 que é uma temporada fodástica o roteiro já é chato, imagine em 77? Só poderia ficar pior. Rubén não combinou nesse papel de bandido da mão negra, o Ramón ao menos em 74 se saiu melhor, e 77, temporada xoxa daquela, onde quando muito uns 2 ou 3 remakes superam o original (3 loucos, extrato e bebê de Júpiter).
Então, e acho que a iluminação um tanto escura nesse episódio atrapalha muito também. Mas também não pode esquecer os episódios "Onde estão os passarinhos", "Os do norte correm muito e os do sul ficam para trás" e "Os animais que viajavam em discos voadores", nesses de remakes de 1977 melhor que a versão original. Não sei você, mas considero estes excelentes de episódios que são talvez até melhor que as versões originais.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

SpykingX
Membro
Membro

Mensagem por SpykingX » Ontem, 16:57

Chavlicha escreveu:
Tiago escreveu:
acrescento o episódio do planeta selvagem, tanto a versão de 73 quanto a de 75 eu acho chatas.
Esses usuários curtiram o post de SpykingX (total: 1):
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 17:05

SpykingX escreveu:
Ontem, 16:57
Chavlicha escreveu:
Tiago escreveu:
acrescento o episódio do planeta selvagem, tanto a versão de 73 quanto a de 75 eu acho chatas.
Acho que é a primeira vez que vejo alguém que não goste do episódio de Aventuras em Vênus (já tinha um tempo que também detestava, mas depois comecei a apreciar certo detalhes no episódio) aqui no fórum. :lol:
Mas realmente, tem uma cena em específica que lembro de ser MAIS LONGA do que deveria. Se não me engano era quando o Chapolin tava pilotando um meteoro aí.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
SpykingX
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

SpykingX
Membro
Membro

Mensagem por SpykingX » Ontem, 17:22

Chavlicha escreveu:
Ontem, 17:05
Acho que é a primeira vez que vejo alguém que não goste do episódio de Aventuras em Vênus (já tinha um tempo que também detestava, mas depois comecei a apreciar certo detalhes no episódio) aqui no fórum.
Mas realmente, tem uma cena em específica que lembro de ser MAIS LONGA do que deveria. Se não me engano era quando o Chapolin tava pilotando um meteoro aí.
A versão de 73 consegue ser mais cansativa ainda por causa da introdução, o que melhora nela é a dublagem de 84 (se fosse o lote de 90 ia ser muito pior). Esse roteiro do Chapolin em outro planeta tinha muito potencial e fizeram um episódio xoxo.
Esses usuários curtiram o post de SpykingX (total: 1):
Chavlicha

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7832 vezes
Curtiram: 4348 vezes

Mensagem por Jacinto » Ontem, 22:28

Chavlicha escreveu:
Ontem, 16:50
Jacinto escreveu:
Ontem, 15:36
Chavlicha escreveu:
Tiago escreveu:
Então, e acho que a iluminação um tanto escura nesse episódio atrapalha muito também. Mas também não pode esquecer os episódios "Onde estão os passarinhos", "Os do norte correm muito e os do sul ficam para trás" e "Os animais que viajavam em discos voadores", nesses de remakes de 1977 melhor que a versão original. Não sei você, mas considero estes excelentes de episódios que são talvez até melhor que as versões originais.
Os do extraterrestre eu acho uma droga nas duas versões :lol: Não achei que melhorou o roteiro em 77, ficando mais longo. Já o dos presos, acho que se iguala com a versão de 74, o da Guerra de Secessão é remake de um esquete de Chespirito de cara limpa, não costumo comparar muito com outra versão, com outro personagem, mas essa versão de 77 ficou genial também, apesar de ter um pouco de encheção de linguiça no começo.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chavlicha

Responder